2022-10-21

SEGURANÇA

Advertorial

Ingecom reforça estratégia SASE e assina com a CATO Networks

O distribuidor de valor acrescentado assina um acordo de distribuição com a CATO Networks que compreende toda a Europa do Sul, abrangendo especificamente Portugal, Espanha, Malta, Grécia, Chipre, Roménia e Turquia

Ingecom reforça estratégia SASE e assina com a CATO Networks

Ingecom, Value Added Distributor (VAD) especializado em soluções de cibersegurança, CYBERSECURITY OT/ICS, IoT e IMoT e inteligência cibernética, chega a acordo de distribuição com a CATO Networks, fornecedor da principal plataforma SASE para a nível mundial. Alinhada com as arquiteturas Secure Access Service Edge (SASE) e Security Service Edge (SSE) da Gartner, a arquitetura convergente e nativa em nuvem de Cato permite às empresas afastarem-se de arquiteturas rígidas e desarticuladas de conectividade e segurança, reduzindo custos e complexidade, ao mesmo tempo que proporciona uma conectividade acessível, otimizada e ubíqua, permitindo às empresas resolver rapidamente novos requisitos de negócio, como expansão global, fusões e aquisições, migração em nuvem e workforce híbrida.

O acordo alcançado entre a CATO e a Ingecom estende-se por todo o Sul da Europa, compreendendo os seguintes países: Portugal, Espanha, Malta, Grécia, Chipre, Roménia e Turquia. O fabricante colocou o português André Feijóo à frente da Península Ibérica como Diretor Regional de Vendas.

SASE e SSE: o futuro do networking e segurança está na nuvem

SASE (Secure Access Service Edge) converge as funções SD-WAN e Security Service Edge (SSE), incluindo FWaaS, CASB, DLP, SWG e ZTNA, num serviço unificado e nativo da nuvem.

Uma arquitetura SASE proporciona a agilidade e flexibilidade necessárias neste novo ambiente de transformação digital e teletrabalho. A SASE permite-lhe implantar novas filiais remotamente com pouco esforço. Também fornece segurança para garantir que os colaboradores podem aceder de forma segura aos sistemas a partir de qualquer lugar.

A proposta da CATO é Cato SASE Cloud, uma solução de fornecedor único para SASE e SSE. Especificamente, a SSE foca-se em garantir o acesso HTTP às aplicações SaaS. Cato SSE 360 vai além do SSE básico para garantir todos as portas e protocolos em todas as direções, quer as aplicações estejam na Internet, na nuvem ou em centros de dados privados. A Cato SSE 360 proporciona visibilidade, otimização e controlo de todo o tráfego empresarial, incluindo WAN, cloud e Internet, para que os clientes possam controlar o acesso a aplicações baseadas nos requisitos de risco e conformidade associados à identidade do utilizador, localização do dispositivo, categorias de websites, perfis de aplicações em nuvem e muitos outros atributos.

Uma proposta global e convergente

A Ingecom oferece a proposta SASE e SSE da CATO desde o início de agosto, segundo Javier Modúbar, CEO da Ingecom, “a assinatura deste acordo faz parte da estratégia da Ingecom de fechar alianças com empresas líderes no mercado no seu setor e fazê-lo em todos os territórios onde a Ingecom opera direta ou indiretamente através do Grupo MultiPoint no resto da Europa do Sul. Acreditamos que, com este acordo, cobrimos a necessidade de muitas organizações que estão a abordar uma transformação digital e especialmente aquelas que têm muitos escritórios remotos ou utilizadores teletrabalho e exigem uma redução da complexidade da gestão das TI, como acontece noutros países. Esperamos que a CATO Networks cresça rapidamente, onde nos deu a sua confiança para a distribuição.”

Mark Draper, Diretor de Vendas do Canal EMEA, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com um VAD líder como a Ingecom. Com a CATO, as organizações obtêm a infraestrutura ágil, eficiente e segura de que necessitam para transformar os seus negócios e as suas organizações. A combinação da CATO e da Ingecom permitirá que ainda mais empresas beneficiem do poder e da agilidade das soluções CATO.”

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ingecom

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.