2022-4-18

SEGURANÇA

Advertorial

Ingecom cria uma área de cibersegurança para a indústria e saúde

A área de cibersegurança para os setores da indústria e saúde dará resposta às necessidades de segurança dos departamentos corporativos diretamente associados ao ambiente OT e do IoT das organizações

Ingecom cria uma área de cibersegurança para a indústria e saúde

 

A Ingecom, Distribuidor de Valor Acrescentado (VAD) especializado em soluções de cibersegurança e ciberinteligência, terá criado uma área de cibersegurança para a Indústria e Saúde – assim como outros setores como o Energético e Ferroviário, por exemplo – tendo em vista oferecer soluções de segurança no ambiente de OT (Operacional Technolagy) e de IoT (Internet of Things).

É de recordar que os OT são um conjunto de hardware e software de uma empresa que deteta ou provoca uma mudança mediante o controlo dos equipamentos, ativos e processos do ambiente industrial; trata-se de um hábito que, tradicionalmente, funciona em paralelo e independente das Tecnologias da Informação (IT), inclusivamente dentro da mesma organização. No entanto, nos últimos dois anos, o avanço massivo de ataques de ransomware e malware tem sido tal que atingiu todas as áreas das empresas, chegando a comprometer a segurança das tecnologias diretamente ligadas à produção, ou seja, as chamadas OT.

Estes ciberataques às Tecnologias OT, e também IoT, das empresas leva a uma dupla leitura: numa primeira fase, as organizações devem estar conscientes que, atualmente, ninguém dos seus departamentos está livre de ser hackeado, incluindo aqueles que, tradicionalmente, pareciam isolados do mundo ciber; e, por outro lado, têm de saber que para combater os ciberataques em ambiente de produção, há que aplicar, necessariamente, soluções de cibersegurança para OT e IoT.

Contamos com um portfólio específico em contínuo créscimo

Com o objetivo de dar resposta à atual demanda de soluções de cibersegurança para o ambiente OT e IoT, havemos criado na Ingecom a Área de Cibersegurança para Indústria e Sáude com ferramentas de cibersegurança especificamente pensadas para prevenir e recuperar dos ataques em ambos os ambientes, além de outros setores como o Energético e Ferroviário.
Atualmente, a Ingecom conta com Forescout, líder em Defesa Ativa para Enterprise of Things, que em 2018 adquiriu a Security Matters, um fornecedor especializado em soluções de visibilidade e gestão de risco para sistemas OT (também conhecidos como sistemas de controlo industrial ou ICS). O fabricante conta com o maior número de implementações de soluções de proteção de infraestruturas OT a nível mundial, com importantes implementações em setores de infraestruturas críticas como a energia e os serviços públicos. No passado mês de fevereiro deste ano, a Forescout adquiriu a CyberMDX, um fornecedor especializado em cibersegurança de saúde que oferece visibilidade e prevenção de ameaças para dispositivos médicos e redes clínicas. 

 A aquisição reforça ainda mais a posição da Forescout como líder da indústria e no apoio out-of-box para o mais amplo conjunto de tipos de dispositivos conectados através de IT, IoT, OT e dispositivos IoMT (Internet of Medical Things).

Dentro da Àrea de Cibersegurança para a Indústria e Saúde, também distribuímos soluções da Garland Technology, que asseguram uma visibilidade completa da rede 360º graus, oferecendo uma plataforma de produtos de acesso à rede que proporcionam visibilidade e também monitorização para poder gerir de uma forma mais eficiente uma infraestrutura mais completa.

 Na mesma área é de mencionar a ExtraHop, especialista em soluções de Network Detection and Response (NDR) que oferece uma deteção e resposta da rede na cloud para proteger empresas híbridas. O fornecedor utiliza o Advanced Machine Learning em todo o tráfego de cloud e rede para proporcionar uma visibilidade mais completa, deteção de ameaças em tempo real e resposta inteligente.

Adicionalmente, a Ingecom vai completar ao longo de 2022 esta área recém-criada com novas soluções que enriqueçam e cubram as demandas das organizações em matéria de cibersegurança para OT e IoT. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ingecom

TAGS

Ingecom

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.