2022-2-04

SEGURANÇA

Advertorial

Ingecom cresce mais de 14% e fatura 36 milhões de euros em 2021

Após o segundo ano consecutivo em contexto de pandemia a nível mundial, a Ingecom aumentou o seu volume de negócios, continuando a trajetória de crescimento dos últimos anos

A Ingecom, um Value Added Distributor (VAD), é especializada em soluções de cibersegurança e ciberinteligência. Terminou 2021 atingindo um volume de negócios de 36 milhões de euros, face aos 31,5 milhões com os quais liquidou o volume de negócios em 2020, o que representa um crescimento nas vendas da empresa de cerca de 14,38%.

Javier Modúbar, CEO da Ingecom, valoriza estes números referindo que: “o resultado obtido durante 2021 está em linha com os objetivos a que nos propusemos e com os quais nos sentimos satisfeitos dada a confiança que os nossos Parceiros e fabricantes depositam em nós, bem como o trabalho de toda a equipa Ingecom que permite, ano após ano, cumprir os objetivos num ambiente cada vez mais competitivo”.

Apesar do contexto pandémico atual, a nível global, pelo segundo ano consecutivo, a Ingecom aumentou o seu volume de negócios, continuando a trajetória de crescimento dos anos anteriores.

Durante 2021, a Ingecom consolidou o seu portfólio já bastante sólido com soluções de Cibersegurança com a junção de novos fabricantes, acabando assim por avançar constantemente na consolidação de uma série de tecnologias de CiberInteligência. As soluções mais recentemente incluídas no portfólio VAD incluem Four9s, Netwrix, Yubico e Guardicore.

Reforçar a área de ciberinteligência

Neste novo ano, a Ingecom vai reforçar a área de Cyber Intelligence – um nicho de mercado incipiente e onde decidiu apostar fortemente, tornando-se a referência VAD na Península Ibérica – a curto e médio prazo.

Precisamente em março de 2021, o retalhista assinou um acordo de distribuição com a Kela, empresa essa dedicada a monitorizar a darknet em busca de informações de ciberinteligência disponíveis apenas nos lugares mais secretos e perigosos de ciberespaço.

O valor agregado de Kela é o seu profundo conhecimento sobre este ambiente, bem como a sua capacidade de simular o pensamento dos cibercriminosos antes de realizar um ataque cibernético.

A Ingecom já selecionou os fabricantes que vai incorporar no seu portfólio de soluções em 2022, dado que durante o último trimestre do ano passado “avaliámos soluções que irão acrescentar valor ao nosso portfólio atual. São três os fabricantes que anunciaremos no primeiro trimestre; um deles para a área de cibersegurança e outros dois para a área de ciberinteligência”, afirma Modúbar.

Crescimento das empresas participadas pela Ingecom

Para além da estratégia de soluções, destaque para a Seal- Path, empresa detida pela Ingecom e que registou um crescimento superior a 160% durante o ano de 2021, o que a tornou no fabricante líder na proteção de informação IRM nas empresas -públicas e privadas – em todos os setores de mercado, fazendo assim com que conte com cada vez mais clientes, chegando atualmente a mais de 25 países.

Por fim, cabe destacar a aliança estratégica alcançada em janeiro de 2021, entre a Ingecom e o Grupo VAD Multi- Point, como sede em Israel, que abrange Malta, Chipre, Grécia, Estónia, Roménia, Israel e Emirados Árabes Unidos; bem como o posterior investimento da Ingecom no acima referido retalhista.

A soma dos ganhos consolidados da Ingecom e do Grupo MultiPoint atingiu, no final de 2021, quase 57 milhões de dólares, cumprindo o roadmap definido por ambas as empresas para o ano de 2021.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ingecom

TAGS

Ingecom

Recomendado pelos leitores

Boas práticas de gestão de risco e planos de segurança de informação das organizações
SEGURANÇA

Boas práticas de gestão de risco e planos de segurança de informação das organizações

LER MAIS

Sophos anuncia unidade para ajudar organizações a se defenderem
SEGURANÇA

Sophos anuncia unidade para ajudar organizações a se defenderem

LER MAIS

Balanço de riscos cibernéticos constante pode proteger melhor as organizações
SEGURANÇA

Balanço de riscos cibernéticos constante pode proteger melhor as organizações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.