2022-2-17

SEGURANÇA

Advertorial

Ingecom aposta em ciberinteligência e assina acordo de distribuição com ThreatQuotient

O VAD aponta para um lançamento no mercado de soluções que ajudam a prevenir ataques e que expandem o seu portfólio de produtos de ciberinteligência com a incorporação da ThreatQuotient, especializada em plataformas de inteligência de ameaças

Ingecom aposta em ciberinteligência e assina acordo de distribuição com ThreatQuotient

Carlos Marcos García, Head of Intelligence Unit

Em 2022, estaremos expostos a um maior número de ataques do que em anos anteriores. Para lidar com eles, as organizações devem não só ter uma política de cibersegurança adequada, como, também, adotar medidas de prevenção que lhes permitam ficar um passo à frente dos cibercriminosos e antecipar os ataques. A melhor medida é usar ferramentas de ciberinteligência que se dedicam principalmente a rastrear a Darknet onde os ciberataques se movem, e, assim, detetar os seus movimentos.

Neste sentido, o Value Added Distributor (VAD), tradicionalmente especializado em soluções de cibersegurança, a Ingecom, trabalha há vários anos na incorporação de soluções baseadas na ciberinteligência para ajudar os clientes a equiparem-se com cibersegurança abrangente, que seja reativa a um potencial ataque, e que se mantenha um passo à frente e tome medidas para impedir um ataque antes de ocorrer.

Assinatura de um novo acordo

Até agora, a Ingecom tinha no seu portfólio de fabricantes de ciberinteligência empresas como a KELA, que recolhe, deteta e analisa fontes da Darknet que fornecem inteligência direcionada, e a ZeroFox, que protege as organizações modernas de riscos de segurança dinâmicos, tanto em plataformas de colaboração em rede, como redes sociais, redes com conteúdo não indexável (dark webs), email e móvel.

Recentemente, a Ingecom chegou a um novo acordo de distribuição com outro fabricante de ciberinteligência. Trata-se da ThreatQuotient, especializada em plataformas de operações de ciberinteligência. O VAD irá distribuir as suas soluções a partir de fevereiro deste ano em Portugal, além de Espanha e Itália.

A ThreatQuotient integra os processos e tecnologias existentes de uma organização num espaço de trabalho unificado para alcançar uma maior eficiência nas operações de segurança, tanto na tomada de decisões como na realização de ações adequadas com maior rapidez. O fabricante ajuda empresas com a plataforma ThreatQ e ThreatQ Investigations, a primeira “cybersecurity situation room” da indústria. Servindo como uma plataforma de operações de segurança com todas as funcionalidades mais avançadas, a ThreatQ está desenhada para proporcionar às empresas a inteligência contextual e automação necessárias para apoiar várias equipas e capacidades e, assim, otimizar os investimentos tecnológicos das organizações.

Recorde-se que a Gartner incluiu no “Gartner Market Guide 2020” a ThreatQuotient como fornecedor representativo de Soluções de Orquestração, Automação e Resposta à Segurança (SOAR, na sigla em inglês).

Sobre o acordo de distribuição alcançado com a Ingecom, Eutimio Fernández, Country Manager para Espanha na ThreatQuotient, comenta que: “Com a Ingecom, podemos agora disponibilizar aos Parceiros uma solução perfeita para fornecer serviços de segurança aos seus clientes, onde a ciberinteligência é fundamental e que até agora não estava disponível na Península Ibérica. Também lhes damos a oportunidade de expandir o seu portfólio de serviços e reduzir custos”.

Além disso, a Ingecom nomeou Carlos Marcos García como Head of Intelligence Unit da empresa para coordenar os fabricantes de ciberinteligência. Sobre o novo fabricante, o executivo salientou que “a incorporação da solução ThreatQuotient para o portefólio da Ingecom permite-nos fornecer às empresas uma ferramenta que as ajudará a priorizar todas as suas fontes de inteligência para obter uma resposta melhor e mais rápida aos possíveis ataques que estão a ocorrer na Darknet”.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ingecom

TAGS

Ingecom

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.