2023-2-06

SECURITY

Fortinet expande serviços e formação para apoiar equipas de SOC

A Fortinet anunciou novos serviços de SOC pensados para ajudar a reforçar a ciber-resiliência das organizações

Fortinet expande serviços e formação para apoiar equipas de SOC

A Fortinet anunciou novos serviços de Security Operations Center (SOC) concebidos para ajudar a reforçar a resiliência cibernética de uma organização e apoiar as equipas com falta de colaboradores, devido à escassez de talento.

Além disso, como parte dos esforços da Fortinet para ajudar a colmatar a lacuna de competências cibernéticas, o Fortinet Training Institute acrescentou iniciativas em todos os seus programas para aumentar ainda mais o acesso à sua formação e certificações reconhecidas pela indústria.

A prevalência da escassez de talento continua a ser um dos principais desafios enfrentados pelas equipas de SOC a nível mundial. O relatório Cybersecurity Skills Gap de 2022 da Fortinet concluiu que 50% dos líderes globais citam as operações de segurança como um dos papéis mais desafiantes a preencher, e 42% ainda precisam de analistas de operações de segurança. Além disso, o mesmo estudo da Fortinet concluiu que 80% das organizações a nível mundial sofreram uma ou mais violações devido à falta de competências e sensibilização em matéria de cibersegurança.

A falta de recursos e de profissionais, combinada com o enorme volume de alertas de segurança que as equipas de SOC recebem por dia, resulta, frequentemente, em deteções falhadas e respostas mais lentas que aumentam a exposição ao ciber-risco. As equipas de SOC requerem uma solução imediata para mitigar estes desafios através do investimento em tecnologias SOC e de cibersegurança automatizada e integrada, bem como profissionais experientes capazes de proteger contra estas ameaças.

Empenhados em ajudar as organizações a ultrapassar estes obstáculos, os novos serviços da Fortinet ajudam as equipas de SOC a reduzir o ciber risco das suas organizações, enquanto ganham tempo para se concentrarem em projetos prioritários. Estas atualizações incluem:

  • SOC-as-a-Service (SOCaaS): a Fortinet expandiu a sua oferta de SOCaaS, que combina os especialistas em cibersegurança da FortiGuard com a tecnologia avançada SOC da Fortinet, acrescentando mais inteligência artificial (IA) e capacidades de machine learning (ML) a use cases adicionais. Estas atualizações aumentam a capacidade da oferta de agregar alertas de segurança num único painel de controlo baseado em cloud para que os clientes possam ver inteligência acionável e acelerar a resolução, permitindo, ainda, às equipas de operações de segurança, descarregar o controlo e a deteção para os especialistas de segurança da Fortinet. Com esta abordagem, a Fortinet acelera a triagem de alertas, aumenta rapidamente os incidentes de segurança e reduz os alertas falsos positivos para os clientes;
  • Serviço de Deteção de Ocorrências: está disponível um novo serviço de deteção de ocorrências que permite aos clientes que alertam os subscritores através do email, bem como automaticamente dentro de interfaces de utilizador de produtos chave para grandes eventos de quebra de cibersegurança que têm o potencial para ramificações generalizadas. Estes alertas incluem informação crítica sobre incidentes de segurança, tais como a cronologia de um ataque e qual a tecnologia específica que foi afetada. Além disso, os alertas também proporcionam às organizações uma análise à ameaça personalizada para correr contra registos e identificar o potencial impacto de um ataque, bem como recomendações para melhorar a sua postura de segurança para uma melhor proteção no futuro;
  • Serviços de Resposta a Incidentes e Prontidão (IR&R): a Fortinet adicionou recentemente serviços de prontidão em cibersegurança como parte da sua oferta de Resposta a Incidentes e alterou o modelo de compra para dar prioridade à prevenção. Ao fornecer um conjunto de serviços proativos orientados para a prevenção, tais como avaliações de risco, desenvolvimento de playbook, e exercícios de tabletop como parte do retentor de Serviços de Resposta a Incidentes e Prontidão, as organizações podem reforçar a sua preparação cibernética, eficácia de SOC e reduzir o ciber risco, enquanto ainda têm acesso a uma equipa de especialistas FortiGuard para ajudar na rápida contenção e remediação no caso de um ciberataque. Em resposta a uma procura acelerada destes serviços em todo o mundo, a Fortinet está também a expandir o seu número de efetivos dedicado às capacidades de automatização IR&R e SOC para permitir que mais empresas tenham acesso à oferta.

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