2021-10-28

SEGURANÇA

Eset apresenta novos produtos para segmento doméstico

Num evento com jornalistas em Lisboa, a Eset apresentou, também, alguns detalhes sobre a operação da empresa em Portugal e de como estão a evoluir as ciberameaças

Eset apresenta novos produtos para segmento doméstico

A Eset identifica-se como uma das muito poucas empresas privadas de segurança de IT a operar em Portugal e, como diz Nuno Mendes, Diretor Geral da WhiteHat, empresa que representa a Eset no país, “a empresa número um de cibersegurança na União Europeia”.

Num evento com jornalistas em Lisboa, Nuno Mendes partilhou que, atualmente, a Eset tem mais de 110 milhões de utilizadores, mais de 400 mil clientes empresariais e está presente em mais de 200 países e territórios. Em Portugal, os clientes pertencem a uma larga variedade de setores.

Ainda que o evento estivesse focado na apresentação dos produtos para o segmento doméstico, Nuno Mendes abordou, ainda, a gama empresarial. Numa altura em que o mundo está a mudar e onde há cada vez mais ataques direcionados contra as organizações, a Eset alterou a sua oferta para incluir cada vez mais funcionalidades, nomeadamente multifactor authentication, cloud sandboxing, EDR, Threat Intelligence/Hunting, cloud Security, device control, ransomware shield e encriptação, entre outros.

Segmento doméstico

Para ir ao encontro dos requisitos dos utilizadores domésticos e fornecer proteção superior, a Eset introduziu o LiveGuard, uma solução integrada no Eset Smart Security Premium. O LiveGuard representa uma camada de proteção proativa adicional contra ameaças nunca antes vistas. Para além disso, o Eset NOD32 Antivirus, Eset Internet Security e Eset Smart Security Premium oferecem proteção melhorada e uma variedade de novas funcionalidades para os utilizadores.

No centro da nova suite de produtos está o Eset HOME, uma nova e melhorada plataforma de gestão que torna mais fácil gerir a segurança em casa seja onde ou quando for. O Eset HOME oferece aos utilizadores uma visão completa de todas as suas soluções Eset para dispositivos Windows e Android num único sítio, dando aos utilizadores visibilidade total do estado de proteção dos vários dispositivos ligados às suas contas.

Acessível através do portal web ou app móvel, a plataforma ESET HOME foi concebida com utilizadores móveis em mente e criada para gestão de segurança em movimento. A aplicação permite aos utilizadores adicionar, gerir e partilhar licenças com a família e amigos, e gerir as funcionalidades de antirroubo, controlo parental e gestor de passwords através do portal web.

As principais atualizações das novas linhas de produtos incluem:

  • Melhoramentos da proteção: a Banking & Payment Protection irá agora ter a opção de correr como predefinição, protegendo qualquer browser suportado com um modo reforçado. O Ransomware Shield foi fortalecido com melhores técnicas de deteção baseada em comportamento. O Exploit Blocker foi melhorado de forma a cobrir mais técnicas maliciosas;
  • Eset HOME: os pais podem usar o Eset HOME para partilhar licenças com a família e amigos ou monitorizar a atividade dos seus filhos e controlar o seu tempo de ecrã com o Parental Control (através do portal web Eset HOME);
  • LiveGuard: integrado no Eset Smart Security Premium, o LiveGuard oferece uma camada de proteção proativa adicional contra ameaças nunca antes vistas, protegendo os utilizadores contra malware antes que o seu código seja executado. Este serviço, personalizado para cada utilizador, analisa ficheiros suspeitos, incluindo documentos, scripts, instaladores e executáveis, num ambiente de sandbox seguro;
  • Gestor de passwords: disponível com o Eset Smart Security, o Password Manager foi completamente redesenhado para melhor segurança e facilidade de utilização. O Password Manager está disponível em todos os principais browsers como extensão e em dispositivos Android e iOS como aplicação nativa. Novas funcionalidades incluem suporte para KeePass e Microsoft Authenticator.

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.