2022-12-10

SEGURANÇA

Dell lança solução com princípios zero trust para proteger ecossistemas Microsoft

O Dell Identity & Endpoint Protection pretende ajudar as organizações a alcançar um alinhamento zero trust e fornecer orientação especializada, serviços de implementação, adoção e estratégias de gestão de mudanças

Dell lança solução com princípios zero trust para proteger ecossistemas Microsoft

A Dell Technologies anunciou o lançamento de uma solução de segurança para serviços Microsoft Zero Trust. O Dell Identity & Endpoint Protection pretende, assim, proteger os ecossistemas da Microsoft reunindo princípios de zero trust. 

O novo conjunto de serviços foi concebido para ajudar as organizações a entender a sua postura relativamente a prioridades de segurança, de forma a alcançar o alinhamento zero trust e, ainda, a fornecer orientação especializada, serviços de implementação, adoção e estratégias de gestão de mudanças.

Como muitos dos nossos clientes dependem fortemente das tecnologias da Microsoft para colaboração e gestão de identidade e acesso, e de forma a ajudá-los na redução de riscos e proteção de dados, estamos a expandir as nossas ofertas zero trust, com o serviço Dell Identity Endpoint Protect”, explica Mustafa Hamid, Global Discipline Lead, Modern Workforce, Dell Technologies Consulting Services, salientando, ainda, a implementação de um Centro de Excelência Zero Trust e os Serviços de Consultoria em Cibersegurança.

De acordo com a empresa em comunicado, o novo conjunto de serviços ajuda as organizações a avaliar o seu ambiente e postura de cibersegurança e fornecer recomendações e insights acionáveis para progredir rumo ao alinhamento zero trust, incluindo a avaliação do Active Directory e do Azure Active Directory.

Além disso, permite proteger o cenário da computação através dos princípios zero trust, com o pacote de soluções Microsoft Defender, juntamente com os serviços da Dell. Ajudam a proteger as principais áreas de defesa, como endpoints, Microsoft 365 e Active Directory, e fornecem integração com a plataforma Microsoft Sentinel SIEM e plataformas de gestão de serviços de IT, como ServiceNow.

Além disso, possibilita garantir o envolvimento dos utilizadores no controlo de segurança, capacitando-os com conhecimento que lhes permite proteger o seu ambiente informático. Esta abordagem inclui a adoção e gestão de mudanças, especificamente centradas em soluções cibernéticas que inspirem segurança nos utilizadores.

Finalmente, a Dell conta que o conjunto de serviços permite fornecer proteção contínua, com resposta a incidentes, para clientes que precisam de serviços de gestão de cibersegurança. 

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