2020-5-21

SEGURANÇA

Advertorial

Conectividade e segurança, aliados indispensáveis nesta nova realidade

A pandemia de COVID-19 que atualmente nos assola trouxe-nos uma grande incerteza, com mudanças a todos os níveis e em todos os países

Conectividade e segurança, aliados indispensáveis nesta nova realidade

André Rodrigues, Cisco Portugal CTO

Grande parte da população mundial encontra-se confinada e em teletrabalho – muitos pela primeira vez, tendo de conjugar a vida profissional com os cuidados e assistência à família. Um conforto que podemos retirar desta situação, no entanto, é que todos estamos a passar pelo mesmo, de uma forma ou de outra, e felizmente são muitos os que tentam melhorá-la.

Na Cisco, compreendemos desde o primeiro minuto a importância que teriam agora, e mais do que nunca, a conectividade e a segurança: a comunicação e a colaboração são fundamentais, mas é imperativo que aconteçam em condições confiáveis para todos. Na situação atual, as empresas e organizações devem lembrar-se que a segurança é uma prioridade absoluta e assenta essencialmente em três medidas-chave: utilizar ferramentas de colaboração com segurança integrada, reforçar a segurança com soluções complementares e atuar, em todos os momentos, com consciência e senso comum.

Sabendo que as ferramentas de colaboração remota têm sido fundamentais – em particular as de videoconferência, que de um momento para o outro se tornaram a nova realidade do quotidiano – a Cisco tem proporcionado várias das suas plataformas de forma gratuita, para que organizações e particulares possam manter-se conectados, próximos e produtivos. Destaca-se, entre elas, o Cisco Webex, a solução de videoconferência líder de mercado a nível mundial que oferece um conjunto completo de ferramentas de colaboração com altos padrões e requisitos de segurança embebidos by design.

O Webex regista uma utilização sem precedentes, ultrapassando os 500 milhões de utilizadores individuais apenas no mês de abril – em janeiro, por exemplo, registara 153 milhões – e mais de mil milhões de minutos de reunião por cada dia útil do mesmo mês.

Para além das ferramentas de colaboração aplicadas ao trabalho remoto, é também muito necessário o reforço da segurança já existente, através de soluções como o Cisco Secure Remote Worker, uma opção simples, integrada e escalável que oferece a força e o alcance da abordagem das plataformas Cisco, para proteger todos os dispositivos, em qualquer lugar:

Cisco Duo – Verifica a identidade de todos os utilizadores e valida a confiança do dispositivo antes de permitir o acesso a aplicações corporativas, através de uma autenticação multifator simples e segura;

Cisco Umbrella – Serviço Cloud que protege os utilizadores de acessos maliciosos à internet, independente de onde estejam, dentro ou fora da rede corporativa;

Cisco AnyConnect Mobility Client – Através de uma conexão de rede privada virtual (VPN), permite um acesso seguro à rede empresarial para qualquer utilizador, a partir de qualquer dispositivo, em qualquer momento e lugar;

Cisco AMP for Endpoints – Para a proteção, defesa e resposta avançada contra ameaças nos dispositivos, protegendo os utilizadores e os terminais corporativos e pessoais.

A Cisco está empenhada em tornar esta nova realidade tão fácil quanto possível para todos, contribuindo para o progresso na direção de uma maior consciencialização sobre segurança, e também para os processos de digitalização das organizações. Assumimos uma postura proativa para dar resposta às necessidades que possam surgir, com ações preventivas como gestão contínua da capacidade, scaling-up progressivo, segmentação dos tipos de utilizadores priorizando segundo a sua missão (em especial cuidados de saúde, governo e infraestruturas críticas) e mantendo um ecossistema global massivamente conectado, com redundância, mecanismos de failover e novas competências de segurança.

O mundo torna-se cada vez mais digital e queremos fazer tudo ao nosso alcance para manter as organizações seguras e proteger a sua privacidade – pois acreditamos que é um direito humano fundamental e sabemos que neste momento os mais vulneráveis serão os mais atacados. Capacitar as diferentes entidades com opções seguras para manterem a continuidade da sua atividade, não só lhes permite ultrapassar uma situação sem precedentes como a que vivemos atualmente, como também acelerar o crescimento e proteger o seu futuro, bem como o dos seus colaboradores.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Cisco e pela Westcon

TAGS

Cisco Westcon

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.