2023-5-19

SEGURANÇA

Advertorial

Cibersegurança como serviço para os MSPs modernos

À medida que muitas empresas se esforçam para se tornar mais ágeis, cresce a tendência de confiar nos fornecedores de serviços de segurança para conseguir cibersegurança. Os MSPs estão, portanto, a aumentar a sua capacidade de gerir mais clientes sem precisar de aumentar as equipas – não apenas melhorando as ferramentas nas quais confiam, mas também encontrando formas de integrar melhor pessoas, tecnologia e processos

Cibersegurança como serviço para os MSPs modernos

Os fornecedores de serviços geridos (MSPs) começaram por ser simples prestadores de serviços aos clientes. No entanto, nos últimos anos isto mudou drasticamente: tornaram-se conselheiros de confiança e o apoio comercial dos clientes. Certificam-se que a infraestrutura do cliente está a funcionar sem problemas, sem perturbar a continuidade do negócio, tornando- se assim uma parte integrante e importante do sucesso comercial.

Embora qualquer tipo de organização, desde um salão de beleza a um empreiteiro governamental, possa ser alvo de um ataque à cadeia de abastecimento, os MSPs e os fornecedores de serviços de segurança (MSSs) são alvos particularmente atrativos para os grupos de ransomware. Um ataque a um único fornecedor pode dar acesso direto às redes de muitas organizações de alto nível ao mesmo tempo, permitindo aos criminosos cobrar vários resgates ou roubar grandes quantidades de dados.

Os cibercriminosos estão a atacar MSPs e MSSs com o objetivo de atingir os sistemas dos seus clientes. A resposta a um ataque é dispendiosa, seja pelo tempo gasto a encontrar formas de desencriptar ficheiros ou a pagar efetivamente os resgates. Os ataques de ransomware resultam em perda de produtividade e tempo de inatividade potencialmente ameaçador para as empresas, e os MSP e os MSS poderiam fazer mais para se protegerem contra estas ameaças. Por outro lado, estamos a assistir a uma procura sem precedentes por soluções e serviços de segurança integrados que permitem aos MSPs aumentar a sua eficiência e acelerar a sua própria postura de segurança interna e a dos seus clientes. O Sophos Managed Detection and Response (MDR) oferece enormes oportunidades de crescimento para os parceiros: é um serviço de deteção e resposta a ameaças totalmente gerido, que oferece uma equipa de segurança dedicada 24/7 para identificar e neutralizar rapidamente ameaças sofisticadas e complexas. Esta oferta personalizável é um dos serviços mais utilizados na indústria, contando atualmente com 5.000+ clientes.

A chave para o sucesso dos MSPs será a sua capacidade de mudar rapidamente para uma abordagem de segurança em camadas, em que os produtos partilham inteligência acionável entre si. A Sophos lançou recentemente o Sophos XDR, a única solução de deteção e resposta alargada (XDR) da indústria que sincroniza a segurança nativa de endpoint, servidor, firewall, e-mail e cloud pública. O Sophos Intercept X com XDR e outros produtos – incluindo a Sophos Firewall e o Sophos Cloud Security – partilham inteligência de ameaças em tempo real para uma resposta a ameaças coordenada e automatizada, como parte do Ecossistema Adaptativo de Cibersegurança da Sophos. Construído sobre um data lake baseado na cloud com o conjunto de dados mais rico da indústria, este melhora continuamente graças ao contributo coletivo das soluções e serviços da Sophos, parceiros, clientes, programadores e outros fornecedores da indústria.

A Sophos vai ainda mais longe com a introdução do Zero Trust Network Access, permitindo que parceiros e clientes protejam de forma fácil e transparente as aplicações em rede com um controlo mais granular sobre quem pode aceder a aplicações e dados.

Nunca foi tão crítico, para as organizações que adotam serviços na cloud, otimizar a postura de segurança, bloquear ameaças avançadas e ter recursos especializados disponíveis para monitorizar ambientes 24/7 para se manterem seguras. A Sophos é a melhor da sua área no que toca à amplitude e profundidade de ofertas inovadoras de cibersegurança, protegendo os clientes contra as ameaças mais sofisticadas e complexas nunca antes vistas.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Sophos

TAGS

Sophos

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.