2024-1-30

SEGURANÇA

Check Point revela novo Programa de Parceiros

O novo Programa de Canal da Check Point Software tem como objetivo maximizar o potencial e impulsionar o crescimento dos Parceiros

Check Point revela novo Programa de Parceiros

A Check Point Software Technologies anunciou o lançamento do seu novo Programa de Parceiros. Perante um cenário de cibersegurança em constante evolução, este Programa tem como objetivo reforçar as capacidades dos Parceiros e fomentar o crescimento.

O setor da cibersegurança está a registar um rápido crescimento e transformação. De acordo com a Canalys, as despesas com cibersegurança atingiram recentemente os 19 mil milhões de dólares, refletindo a necessidade crescente de soluções de segurança colaborativas. À medida que a tecnologia evolui, o mesmo acontece com as ciberameaças, o que leva a uma maior necessidade de uma plataforma de cibersegurança unificada que forneça proteção desde as extremidades até à rede, à cloud e muito mais.

Diz a Check Point que as organizações de todo o mundo estão a recorrer cada vez mais ao Canal para obter orientação não só sobre as suas soluções de cibersegurança, mas também sobre os regulamentos e a criação de ciber-resiliência. Os Parceiros de Canal estão, assim, bem posicionados para comunicar eficazmente o valor das soluções de cibersegurança, enquanto respondem a necessidades e preocupações específicas relativamente a ameaças atuais e futuras.

Com um modelo de negócio dedicado ao Parceiro, o novo Programa de Parceiros da Check Point reforça o compromisso da empresa com o Canal, maximizando as oportunidades de crescimento conjunto. Foi concebido para melhorar o desempenho e a satisfação dos Parceiros e centra-se no aumento das taxas de fecho de negócios, o que impulsiona o crescimento do negócio, e simplifica os processos de cotação para uma resposta mais rápida ao cliente.

O Programa reforça o compromisso de Parceria da Check Point e incentiva os Parceiros a desenvolverem conhecimentos especializados, acrescentando mais valor aos seus serviços. Também proporciona um acesso mais fácil a ferramentas e recursos essenciais, melhorando a eficiência operacional dos Parceiros.

Francisco Criado, VP da Check Point na Organização do Ecossistema Global de Parceiros, mostra-se, em comunicado, “entusiasmado por continuar esta viagem com os nossos Parceiros, fornecendo-lhes as melhores ferramentas, recursos e apoio de que necessitam para prosperar na nossa indústria dinâmica” e explica que, “durante mais de 30 anos, a Check Point abriu o caminho para a inovação na cibersegurança. Tendo em conta o clima atual e a crescente taxa de ciberameaças, estamos a lançar um novo Programa de Parceiros para ajudar os nossos Parceiros a acelerar os seus esforços no fornecimento da melhor cibersegurança”.

O Programa de Parceiros melhorado está estrategicamente alinhado com a plataforma abrangente da Check Point, centrando-se na sua segurança de ponta a ponta alimentada por IA e fornecida pela cloud.

Este Programa permite que os Parceiros façam efetivamente cross-sell e up-sell de soluções de segurança avançadas do portfólio abrangente da Check Point, cobrindo um amplo espetro de superfícies de ataque, atendendo às necessidades em SASE, segurança de e-mail, ambientes de cloud, SD-WAN e segurança móvel. As atualizações do Programa estão orientadas para alavancar estas tecnologias de ponta, assegurando que os Parceiros estão equipados para enfrentar diversos desafios de cibersegurança, explica a empresa em comunicado.

O Programa apresenta uma série de melhorias, incluindo:

  • Simplificação e progressão de escalões: novo modelo de escalões consolidado para ajudar a aumentar a participação em todos os níveis. Os Parceiros passam a ter um estatuto Advanced, Professional, Premier e Elite, consoante a dimensão da oportunidade de negócio;
  • Novo modelo de preços: estrutura de preços centrada no cliente que não só é previsível e alinhada com o mercado, como também apresenta a estrutura de descontos mais significativa alguma vez oferecida pela Check Point. Os registos de negócios foram aumentados em 100%, com um novo Programa de Parceiros incumbentes que oferece proteção de negócios nas renovações;
  • Certificação gratuita: certificações gratuitas para cumprir a conformidade ao nível do Parceiro. Introdução de faixas personalizadas com base na forma como o parceiro vai para o mercado;
  • Especialização: formação e certificação adicionais para desbloquear benefícios adicionais associados à especialização que podem levar a um desconto adicional de 20%;
  • Relançamento da aplicação: aplicação nova e melhorada, que quintuplicou a utilização. Novos casos de uso fornecem acesso a formação e aperfeiçoamento, especialistas no assunto e registos instantâneos de negócios.

A Check Point refere, ainda, que o seu objetivo é fornecer benefícios distintos de acordo com os objetivos de performance, expertise e compromisso, onde a Check Point pode alocar benefícios de acordo com o tier do Parceiro.

A empresa de cibersegurança refere que o sistema de quatro tiers torna a jornada do Parceiro transparente, onde o Parceiro pode fazer o seu caminho suportado por uma comunicação clara dos requisitos, benefícios e alinhamento estratégico de cada tier do Programa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Check Point melhora Programa de Parceiros MSSP
NEGÓCIOS

Check Point melhora Programa de Parceiros MSSP

LER MAIS

Receitas da Check Point aumentam 3% no terceiro trimestre
NEGÓCIOS

Receitas da Check Point aumentam 3% no terceiro trimestre

LER MAIS

Check Point lança Quantum SASE para responder às necessidades das organizações
SEGURANÇA

Check Point lança Quantum SASE para responder às necessidades das organizações

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.