2014-7-01

SEGURANÇA

Segurança empresarial

CESCE SI e CyberArk aliam-se para melhorar oferta de Segurança

As duas empresas uniram esforços para disponibilizarem no mercado nacional um conjunto de soluções de segurança que ajudam não só a gerir, proteger e monitorizar as contas com privilégios de acesso, mas também a manter a conformidade das políticas de segurança com uma série de regulamentações que envolvem este sector

CESCE SI e CyberArk aliam-se para melhorar oferta de Segurança

Carlos Caldeira, coordenador da divisão de infra-estruturas de segurança da CESCE SI

A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, estabeleceu uma parceria com a empresa de segurança CyberArk que envolve o acesso e a disponibilização no mercado nacional de soluções de segurança que assentam em políticas de segurança unificadas para proteção, gestão e registo de contas privilegiados. A parceria foi também estendida a nível do Grupo SIA, que conta já com seis colaboradores certificados, estando quatro deles em Portugal.

A proteção dos dados críticos é um tema cada vez mais importante, nomeadamente agora em que as empresas estão a migrar os seus negócios para datacenters e para a cloud. A gestão das diversas contas com privilégios de administração, manutenção dos sistemas, equipamentos, aplicações e dados implica uma série de políticas de segurança complexas que envolvem procedimentos criados para evitar o surgimento de problemas que possam comprometer qualquer uma das vertentes desta estrutura.

A CESCE SI, trabalha já há vários anos nesta área da gestão de utilizadores com privilégios de acesso e tem, por isso, uma elevada experiência, tecnologia e recursos para resolver de forma efetiva estas necessidades. Com a Privileged Identity Management Suite (PIM), da CyberArk, a CESCE SI poderá oferecer aos seus clientes um conjunto de ferramentas e soluções que ajudam as empresas a proteger os seus ativos mais críticos e a responderem da melhor forma ao crescente e cada vez mais complexo conjunto de requisitos de conformidade.

Entre outas coisas, estes poderão controlar o acesso a contas privilegiadas com base em políticas de segurança predefinidas; gerir aplicações e credenciais; otimizar a gestão de políticas de contas com privilégios; criar uma proteção proativa contra ataques avançados direcionados e ameaças internas; reduzir o custo e a complexidade dos requisitos de auditoria e de conformidade com recurso a um maior controlo da gestão das diferentes políticas e com registos e relatórios centralizados. Isto, garantindo sempre a integração com sistemas corporativos.

Segundo Carlos Caldeira, coordenador da divisão de infra-estruturas de segurança da CESCE SI, “todas as empresas fazem um esforço considerável para garantirem a proteção e gestão de toda a sua informação. No entanto, hoje em dia as grandes ameaças e os maiores ataques aos dados corporativos nascem dentro da própria empresa, pois os ataques feitos à companhia procuram essencialmente as credenciais das contas privilegiadas, que lhes permitam aceder a informação crítica desde dentro”. "A solução da CyberArk permite não só proteger da melhor forma os ativos mais críticos, como responder ao crescente e cada vez mais complexo conjunto de requisitos de conformidade que envolvem o mercado das tecnologias da informação e comunicação", acrescentou.

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.