2023-11-09

SEGURANÇA

Advertorial

Business Continuity & Security Resilience

A resiliência de segurança é a capacidade de proteger a integridade de todos os aspectos da organização para resistir a ameaças ou mudanças imprevisíveis. E os eventos recentes tornaram-na mais crítica do que nunca

Business Continuity & Security Resilience

Existe já a noção de que conseguir impedir 100% dos ciberataques não é realista. Quer as redes quer as aplicações tornaram-se mais complexas e dispersas e os atacantes tornaram- se mais eficientes a encontrar lacunas de segurança. As barreiras de protecção entre as organizações diluíram-se à medida que organizações, clientes, fornecedores e parceiros operam cada vez mais como ecossistemas integrados. Da mesma forma, o trabalho híbrido transformou o conceito de perímetro de segurança.

Por isso, tornou-se fundamental a rapidez com que podemos identif icar e conter ameaças, mitigar os riscos e recuperar em caso de impacto. Então, como é que podemos trazer resiliência às organizações? Como é que podemos garantir que os planos dos atacantes sejam rapidamente frustrados e que o negócio continue a prosperar apesar dos desafios? Como garantimos a integridade dos dados, recuperamos de interrupções operacionais, e protegemos uma força de trabalho distribuída?

Num mundo onde a incerteza é o novo normal, a Cisco Security Cloud capacita as organizações com resiliência de segurança, focando-se em cinco dimensões:

  1. Maior visibilidade com activação de telemetria nativa em toda a infra-estrutura. Utilizar a tecnologia como os olhos e ouvidos da rede, procurando activamente comportamentos invulgares e ameaças de cibersegurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, para descobrir ataques.
  2. Antecipar o que está para vir e adoptar a inteligência partilhada e accionável para detectar mudanças. Quando se está ciente do que está a acontecer dentro da organização e ao redor do mundo, é possível prever com mais facilidade o que está para vir. Tirando partido da visibilidade aprofundada e a inteligência avançada sobre ameaças, da Cisco Talos, é possível manter-se a par dos eventos globais de cibersegurança.
  3. Tomar a ação certa e prioritizar o que é mais importante. O contexto baseado em riscos fornecido pelo ecossistema de segurança e a inteligência sobre ameaças devidamente actualizada permitem perceber quais as ameaças que representam um maior risco e que poderão ter o maior impacto, e endereçar essas ameaças com os níveis de protecção adequados.
  4. Eliminar as lacunas de segurança e obter uma defesa abrangente com uma plataforma aberta transversal a utilizadores, dispositivos, redes e aplicações. Soluções desarticuladas deixam brechas de segurança perigosas. A integração da tecnologia é o principal fator para o sucesso da segurança.
  5. Melhoria contínua através da orquestração e automatização da resposta a incidentes. Aprender com as experiências anteriores permite fortalecer a postura contra ameaças em constante evolução. As organizações que testam regularmente seus recursos de continuidade de negócio e recuperação de desastres têm maior probabilidade de manter a resiliência.

A Cisco Security Cloud permite que os clientes se destaquem nessas dimensões de resiliência de segurança por meio de:

  • Uma plataforma aberta e integradaCom a plataforma Cisco XDR, permitimos que os clientes integrem perfeitamente várias tecnologias de segurança e rede, tanto da Cisco quanto de terceiros, para obter uma visibilidade mais abrangente e uma resposta coordenada às ameaças.
  • Inteligência de ameaças insuperávelA Cisco Talos é a maior organização não-governamental de inteligência contra ameaças do mundo. A análise de ameaças da Talos está integrada na nossa plataforma de segurança e também é partilhada com um público mais amplo para a protecção colectiva da infra-estrutura global.

Como líder mundial em redes, a Cisco está numa posição única para fornecer conectividade segura, suportada em inteligência sobre ameaças a nível mundial.

Mais informações: cisco.com/go/security

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Cisco

Recomendado pelos leitores

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.