2018-4-26

SEGURANÇA

Arcopedico confia proteção da infraestrutura na Check Point

O fabricante de cibersegurança está a proteger a infraestrutura da Arcopedico com o Check Point Infinity

Arcopedico confia proteção da infraestrutura na Check Point

A Arcopedico é uma empresa portuguesa que produz calçado ergonómico. Exporta para cerca de 50 países e tem um volume de negócios anual de 15 milhões de euros. Possui lojas próprias e distribuidores e trabalha diretamente para o retalho do mercado português e espanhol.

Perante as crescentes ameaças a nível da segurança informática, a Arcopedico entendeu que a sua solução de firewall empresarial estava em fim de ciclo e que as funcionalidades oferecidas eram limitadas. O aumento do número de equipamentos ligados à rede da empresa justificava a necessidade de fazer uma segmentação da rede.

“Temos dispositivos empresariais que necessitam conectar-se a uma rede externa e não queremos que estes dispositivos introduzam vulnerabilidades a uma rede onde se encontrem servidores”, refere o responsável do Departamento de Tecnologias de Informação da Arcopedico, Serafim Couto.

O ponto de viragem aconteceu quando a Arcopedico enfrentou um caso de phishing pela utilização de uma conta de e-mail externo na rede. Embora não tenha tido qualquer impacto na empresa e tenha sido rapidamente contido, determinou a urgência da necessidade de uma alteração na política empresarial.

A Arcopedico confiou a sua infraestrutura à Check Point SandBlast Zero-Day Protection. A arquitetura do Check Point Infinity, onde assentam as soluções escolhidas, proporciona ao departamento de TI um novo nível de segurança, que, até então, não estava disponível. "Com o Check Point Infinity, temos agora uma abordagem preventiva à nossa segurança informática. Impedimos que os ciberataques entrem na rede. Além disso, sabemos que todos os aspetos da nossa empresa estão cobertos; as redes, a nuvem e os dispositivos móveis", sublinha Serafim Couto.

Os agentes Check Point SandBlast proporcionam, ainda, à Arcopedico uma garantia adicional de que a empresa está preparada para enfrentar as ameaças mais avançadas. Os computadores são protegidos utilizando a emulação e a extração de ameaças, e a tecnologia anti-ransomware não só pára o processo de encriptação como repõe automaticamente os dados encriptados, revertendo assim os danos causados.

Toda a solução Check Point é gerida através de uma única consola que oferece ao departamento de TI da Arcopedico não só uma grande visibilidade, mas também um controlo total sobre a segurança da rede, o que torna a gestão da segurança mais eficiente e simples.

ARTIGOS RELACIONADOS

Check Point cresce a dois dígitos pelo segundo ano consecutivo, em Portugal
NEGÓCIOS

Check Point cresce a dois dígitos pelo segundo ano consecutivo, em Portugal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.