2019-7-23

SEGURANÇA

Advertorial

A informação da sua empresa está segura?

Cada vez mais as empresas estão dependentes de tecnologia e de sistemas de informação otimizados para dar inputs importantes à tomada de decisão

A importância da tecnologia no ambiente organizacional é tal que uma interrupção do funcionamento do sistema pode originar sérios prejuízos. 

As falhas nos sistemas informáticos, os desastres naturais, os roubos e o “erro humano” são alguns dos fatores que desde sempre afetam as organizações, serviços públicos e empresas de pequena ou grande dimensão. 

Atualmente, o número de ataques informáticos aumenta significativamente, tornando-se na principal ameaça à segurança da informação das empresas. 

 


“Existem dois tipos de organizações no mundo: as que já foram alvos de ciberataques e as que o serão no futuro.”


 

Como implementar uma solução de disaster recovery? 

A segurança dos sistemas informáticos é cada vez mais uma preocupação dos gestores nas empresas. Hoje em dia, os responsáveis de IT defrontam-se com o desafio de mitigar os possíveis tempos de paragem e reduzir o impacto no negócio. 

Para prevenir potenciais ocorrências que comprometam a normalidade organizacional é crucial a implementação de uma solução de Disaster Recovery com Business Continuity. 

Cientes das necessidades das organizações, em assegurar a segurança e disponibilidade da informação, a NEXUS incluiu no seu portfólio soluções de Disaster Recovery com Business Continuity. 

A NEXUS avalia as especificidades de cada negócio e de cada cliente e apresenta a solução que mais garantias oferece para uma continuidade do negócio sem percalços. 

 

Solução de disaster recovery Nexus com software StorageCraft 

Para empresas que não podem ter downtime elevado, devido à perda de lucros, a NEXUS e a StorageCraft desenvolveram a appliance NEXUS R1A-1302F3 que permite levantar a infraestrutura IT existente num curto espaço de tempo. Na maioria dos casos em apenas 15 minutos o sistema fica novamente disponível. 

Esta unidade apresenta-se no formato Rack 1U. De base, desenvolvemos três configurações de hardware que permite colmatar 80% das necessidades do mercado. 

Em negócios com elevado grau de especificidades a appliance é desenhada à medida da infraestrutura existente do cliente. Esta solução permite poupar tempo e dinheiro ao assegurar que os dados críticos para o negócio estão seguros e são rapidamente recuperáveis. 

 

A importância das soluções cluster HCI hiperconvergência 

Se, por um lado, garantir a segurança da informação é sem dúvida uma necessidade premente das empresas, por outro lado existe também a necessidade de garantir a disponibilidade e o acesso à informação. 

As soluções cluster HCI, da NEXUS, surgem para facilitar as implementações, aumentar a escalabilidade e a agilidade operacional, além de reduzir a complexidade da infraestrutura de Virtualização. 

A agregação de vários componentes, como servidores, rede e storage, num conjunto de equipamentos e centralizados num mesmo “interface”, dimensionando de forma dinâmica os recursos necessários para uma computação mais eficiente e naturalmente uma redução de custos. 

Em Portugal, a NEXUS reconheceu a importância de disponibilizar arquiteturas hiperconvergentes para o mercado de IT e juntou ao seu portfólio de sistemas a Appliance NEXUS HCI, uma solução hiperconvergente com software DataCore direcionada para pequenas, médias e grandes empresas. 

A aposta na inovação e concretamente na tecnologia hiperconvergente resulta no desenho e implementação da Appliance direcionada a maioria dos segmentos e de necessidades do mercado IT. 

A Appliance NEXUS HCI apresenta-se como uma solução hiperconvergente combinando computação, armazenamento e rede numa plataforma simplificada que oferece as seguintes vantagens reais: 

  1. Computação, armazenamento e rede totalmente integrados; 
  2. Escalabilidade independente da computação e espaço de armazenamento; 
  3. Resulta no custo total de propriedade mais baixo; 
  4. Melhor performance de Servidor (por watt, por metro quadrado e por euro); 
  5. Maior densidade de VM por nó; 
  6. A arquitetura escalável permite uma adaptação contínua às constantes mudanças nos requisitos dos negócios; 
  7. Maior disponibilidade e segurança de dados; 
  8. Rápida instalação e administração contínua. 

 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Nexus.

Recomendado pelos leitores

Portugal já foi afetado pela APT Cloud Atlas
SEGURANÇA

Portugal já foi afetado pela APT Cloud Atlas

LER MAIS

Ataques DDoS continuam a aumentar
SEGURANÇA

Ataques DDoS continuam a aumentar

LER MAIS

Canalys Security Forum - Brittany Kaiser, ex-Cambridge Analytica, vai abrir os Keynote
SEGURANÇA

Canalys Security Forum - Brittany Kaiser, ex-Cambridge Analytica, vai abrir os Keynote

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.