2019-7-23

SEGURANÇA

Advertorial

A informação da sua empresa está segura?

Cada vez mais as empresas estão dependentes de tecnologia e de sistemas de informação otimizados para dar inputs importantes à tomada de decisão

A informação da sua empresa está segura?

A importância da tecnologia no ambiente organizacional é tal que uma interrupção do funcionamento do sistema pode originar sérios prejuízos. 

As falhas nos sistemas informáticos, os desastres naturais, os roubos e o “erro humano” são alguns dos fatores que desde sempre afetam as organizações, serviços públicos e empresas de pequena ou grande dimensão. 

Atualmente, o número de ataques informáticos aumenta significativamente, tornando-se na principal ameaça à segurança da informação das empresas. 

 


“Existem dois tipos de organizações no mundo: as que já foram alvos de ciberataques e as que o serão no futuro.”


 

Como implementar uma solução de disaster recovery? 

A segurança dos sistemas informáticos é cada vez mais uma preocupação dos gestores nas empresas. Hoje em dia, os responsáveis de IT defrontam-se com o desafio de mitigar os possíveis tempos de paragem e reduzir o impacto no negócio. 

Para prevenir potenciais ocorrências que comprometam a normalidade organizacional é crucial a implementação de uma solução de Disaster Recovery com Business Continuity. 

Cientes das necessidades das organizações, em assegurar a segurança e disponibilidade da informação, a NEXUS incluiu no seu portfólio soluções de Disaster Recovery com Business Continuity. 

A NEXUS avalia as especificidades de cada negócio e de cada cliente e apresenta a solução que mais garantias oferece para uma continuidade do negócio sem percalços. 

 

Solução de disaster recovery Nexus com software StorageCraft 

Para empresas que não podem ter downtime elevado, devido à perda de lucros, a NEXUS e a StorageCraft desenvolveram a appliance NEXUS R1A-1302F3 que permite levantar a infraestrutura IT existente num curto espaço de tempo. Na maioria dos casos em apenas 15 minutos o sistema fica novamente disponível. 

Esta unidade apresenta-se no formato Rack 1U. De base, desenvolvemos três configurações de hardware que permite colmatar 80% das necessidades do mercado. 

Em negócios com elevado grau de especificidades a appliance é desenhada à medida da infraestrutura existente do cliente. Esta solução permite poupar tempo e dinheiro ao assegurar que os dados críticos para o negócio estão seguros e são rapidamente recuperáveis. 

 

A importância das soluções cluster HCI hiperconvergência 

Se, por um lado, garantir a segurança da informação é sem dúvida uma necessidade premente das empresas, por outro lado existe também a necessidade de garantir a disponibilidade e o acesso à informação. 

As soluções cluster HCI, da NEXUS, surgem para facilitar as implementações, aumentar a escalabilidade e a agilidade operacional, além de reduzir a complexidade da infraestrutura de Virtualização. 

A agregação de vários componentes, como servidores, rede e storage, num conjunto de equipamentos e centralizados num mesmo “interface”, dimensionando de forma dinâmica os recursos necessários para uma computação mais eficiente e naturalmente uma redução de custos. 

Em Portugal, a NEXUS reconheceu a importância de disponibilizar arquiteturas hiperconvergentes para o mercado de IT e juntou ao seu portfólio de sistemas a Appliance NEXUS HCI, uma solução hiperconvergente com software DataCore direcionada para pequenas, médias e grandes empresas. 

A aposta na inovação e concretamente na tecnologia hiperconvergente resulta no desenho e implementação da Appliance direcionada a maioria dos segmentos e de necessidades do mercado IT. 

A Appliance NEXUS HCI apresenta-se como uma solução hiperconvergente combinando computação, armazenamento e rede numa plataforma simplificada que oferece as seguintes vantagens reais: 

  1. Computação, armazenamento e rede totalmente integrados; 
  2. Escalabilidade independente da computação e espaço de armazenamento; 
  3. Resulta no custo total de propriedade mais baixo; 
  4. Melhor performance de Servidor (por watt, por metro quadrado e por euro); 
  5. Maior densidade de VM por nó; 
  6. A arquitetura escalável permite uma adaptação contínua às constantes mudanças nos requisitos dos negócios; 
  7. Maior disponibilidade e segurança de dados; 
  8. Rápida instalação e administração contínua. 

 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Nexus.

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.