2019-11-22

NEGÓCIOS

Xerox considera aquisição hostil da HP

Depois da HP ter rejeitado a proposta de aquisição efetuada pela Xerox, a empresa deu até dia 25 de novembro para a HP responder, ou irá lançar uma aquisição hostil

No início do mês, a Xerox fez uma proposta de aquisição no valor de 33,5 mil milhões de dólares pela HP, numa proposta que envolvia dinheiro e ações da Xerox. No entanto, a HP rejeitou a proposta, afirmando que avaliava por baixo a empresa, mas mostrou-se aberta a explorar outras Parcerias com a Xerox.

Entretanto, o investidor Carl Icahn adquiriu uma participação de 1,2 mil milhões de dólares na HP e forçar a aquisição da empresa por parte da Xerox. De notar que Icahn tem uma participação de 10,6% na Xerox e, com esta nova aquisição, uma participação de 4,24% na HP.

Nesta quinta-feira, a Xerox enviou uma carta ao conselho de administração da HP com uma mensagem onde afirma que vai continuar a procurar uma aquisição da HP.

John Visentin, vice-chairman e CEO da Xerox, escreveu que a empresa está muito surpresa “com a decisão do conselho de administração da HP em rejeitar sumariamente a nossa proposta de aquisição de ações da HP por 22 dólares por ação”.

Visentin acrescenta que “embora tenhamos ficado agradados de ver que o conselho de administração da HP reconhece os méritos substanciais de uma combinação de negócios entre a Xerox e a HP e está aberto a explorar a oportunidade de valor para nossos respetivos acionistas, a sua resposta não tem um caminho claro a seguir”.

O CEO da Xerox continua que a HP “solicitou a devida diligência habitual, que aceitamos, mas recusou-se a concordar com a devida diligência correspondente para a Xerox. Qualquer processo amigável para uma combinação deste tipo requer diligências mútuas – a proposta de diligência unidirecional [da HP] é uma tática de atraso desnecessária”.

Por fim, John Visentin escreve que “o conselho de administração da Xerox está determinado a prosseguir rapidamente a proposta de aquisição da HP até à sua conclusão - não vemos motivo para mais atrasos. Consequentemente, a menos que a HP e a Xerox concordem com a devida diligência confirmatória mútua para apoiar um acordo amigável até as 17h00 EST [22h, na hora de Lisboa], na segunda-feira, 25 de novembro de 2019, a Xerox levará o seu caso convincente para criar um valor superior para os nossos respetivos acionistas diretamente aos vossos acionistas. Aguardamos a vossa pronta resposta”.

Recomendado pelos leitores

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”
NEGÓCIOS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”

LER MAIS

Google Cloud tem novo líder em Portugal
NEGÓCIOS

Google Cloud tem novo líder em Portugal

LER MAIS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo
NEGÓCIOS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.