2013-11-06

HARD

Toshiba

Nova gama de portáteis de consumo já está no mercado

A Toshiba lançou recentemente no mercado nacional uma nova gama de portáteis de consumo com o novo Windows 8.1. Composta pelo híbrido Satellite W30Dt e dois "thin-and-light" Satellite M50, dispõe de uma versão actualizada do sistema operativo lançado em final de 2012, bem como de novas funcionalidades e ferramentas de colaboração.

Nova gama de portáteis de consumo já está no mercado

Os dois modelos da série Satellite M, concebidos para utilização em casa e em movimento, apresentam um peso a partir dos 2 Kg e apenas 21,1 mm de espessura, dispondo de ecrãs com dimensões até 39,6cm (15,6”).
A nova linha oferece a opção entre os processadores Intel Core de quarta geração e CPU APU de última geração da AMD. A escolha de placas gráficas pode ser feita entre a Intel HD 4400 ou NVIDIA GeForce GT 740M com 2GB VRAM e tecnologia NVIDIA Optimus.
Os modelos estão equipados com portas "full-size" e teclados iluminados.
O dois-em-1Satellite W30Dt, com um ecrã táctil destacável de 33,8cm (13,3”), dispõe de teclado retroiluminado. O "tablet" conta com mais espaço de armazenamento do que é comum nos equipamentos normais da sua categoria, 500 GB.
O W30Dt integra uma bateria dentro do teclado, bem como no "tablet", disponibilizando assim uma maior autonomia quando usado em modo portátil.
Dispõe de processador AMD A4-APU de baixo consumo e placa gráfica AMD Radeon HD 8180. Os 4 GB de memória DDR3L "onboard" asseguram um desempenho de alta velocidade.
A nova gama, segundo o fabricante, tem uma utilização “ainda mais personalizada e fluida” do que as anteriores.

www.toshiba.pt

Recomendado pelos leitores

Acer expande linha Aspire AI com novos portáteis Copilot+ com foco em IA
HARD

Acer expande linha Aspire AI com novos portáteis Copilot+ com foco em IA

LER MAIS

Dell e NVIDIA reforçam aposta em IA empresarial com novos servidores, software e serviços
HARD

Dell e NVIDIA reforçam aposta em IA empresarial com novos servidores, software e serviços

LER MAIS

Motorola lança campanha com ofertas tecnológicas para reforçar aposta no ecossistema pessoal
HARD

Motorola lança campanha com ofertas tecnológicas para reforçar aposta no ecossistema pessoal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 118 JUNHO 2025

IT CHANNEL Nº 118 JUNHO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.