ENTREVISTA

 “Temos de começar a pensar em soluções”
2015-6-17
ENTREVISTA

“Temos de começar a pensar em soluções”

Manter o atual modelo de negócio e apostar, em simultâneo, nas tecnologias do futuro. Este é o maior desafio que os Parceiros atualmente enfrentam, na perspetiva de Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco em Portugal, que explica em entrevista como está a multinacional a acompanhar o Canal rumo à mudança. Um caminho em direção às soluções que a própria Cisco está já a percorrer

“Há muito mais tecnologia do que aquela que estamos a explorar”
2015-5-13
ENTREVISTA

“Há muito mais tecnologia do que aquela que estamos a explorar”

Os modelos de utilização tecnológicos estão a mudar e a Intel está no centro desta transformação. Alexandre Santos, business manager da Intel em Portugal, apela a uma mudança das próprias empresas do Canal de TI, para que passem de um modelo transacional para um modelo de valor. Só assim, diz, será possível extrair da tecnologia tudo o que ela tem para nos oferecer

“2015 vai ser o primeiro ano de afirmação da cloud em Portugal”
2015-4-16
ENTREVISTA

“2015 vai ser o primeiro ano de afirmação da cloud em Portugal”

Com mais de 40 anos de atividade, a Compta orgulha-se do título de empresa de tecnologias de informação mais antiga do mercado. Em 2014 a empresa prevê ter registado o mais elevado crescimento do volume de negócios dos últimos sete anos. Jorge Delgado, presidente da Comissão Executiva da Compta, explica como está a empresa a endereçar o negócio da cloud, quais as perspetivas em relação às compras públicas e também como o valor e o volume crescentes dos dados podem aportar um maior valor aos negócios dos integradores

“A cloud é uma ameaça ao volume de negócio, mas não à rentabilidade e ao volume de serviços”
2015-3-11
ENTREVISTA

“A cloud é uma ameaça ao volume de negócio, mas não à rentabilidade e ao volume de serviços”

A Divultec terminou 2014 com um volume de negócios de seis milhões de euros e um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, resultados suportados pela venda de soluções de datacenter e infraestrutura. Os serviços cresceram 40% e, com a cloud, Brás Araújo, diretor-geral da empresa, prevê que esteja a abrir-se uma nova porta de negócio. Questões como a segurança e os ambientes híbridos não ficaram de fora da conversa

“Queremos alcançar o segundo lugar na venda de PCs empresariais até final de 2015”
2014-12-12
ENTREVISTA

“Queremos alcançar o segundo lugar na venda de PCs empresariais até final de 2015”

Com 20% de market share, a Lenovo afirma-se como o fabricante número um de PCs à escala mundial. Em Portugal, o objectivo é tomar de assalto o mercado empresarial e conquistar uma posição de maior destaque que não fique aquém deste estatuto. É o que nos conta em entrevista Miguel Coelho, business manager para o mercado nacional, partilhando ainda o que traz de novo a Lenovo ao canal e aos parceiros

“Pretendemos que até 2018 a área empresarial represente 50% do negócio da Samsung”
2014-10-12
ENTREVISTA

“Pretendemos que até 2018 a área empresarial represente 50% do negócio da Samsung”

Os negócios empresariais são a prioridade da Samsung durante os próximos três anos. É o que revela em entrevista o director de negócio empresarial da subsidiária portuguesa. Além de um novo programa de canal, Sérgio Ferreira partilha ainda a estratégia e os projectos em curso noutras áreas B2B

“Vamos premiar os parceiros que abraçarem connosco o modelo cloud”
2014-9-23
ENTREVISTA

“Vamos premiar os parceiros que abraçarem connosco o modelo cloud”

Demos a palavra à nova responsável da Microsoft para o canal português, Teresa Virgínia, e a palavra que se impõe é “cloud”. Perante um novo e disruptivo paradigma, como fica o negócio dos parceiros e de que forma é possível crescer na ‘nuvem’?

Tem a palavra...João Pedro Reis - Databox
2014-7-29
ENTREVISTA

Tem a palavra...João Pedro Reis - Databox

A Databox é o maior distribuidor a operar em Lisboa e diferencia-se por uma postura de proximidade que tem feito a diferença.

Tem a Palavra... Diogo Franca - IBM Portugal
2014-1-02
ENTREVISTA

Tem a Palavra... Diogo Franca - IBM Portugal

Com um modelo business oriented para o parceiro de negócio, com foco no cliente final, a IBM tem uma estratégia de canal muito forte e esta solução visa também ajudar os parceiros a gerar oportunidades de TI.

     
  • 8
  • 9
  • 10
  • Página 10 de 10

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.