2021-7-12

CLOUD

Advertorial

UN/BOX the Future com Cisco UCS X-Series e Cisco Intersight

A tecnologia está a mudar rapidamente e a criar oportunidades para que as empresas considerem como as IT podem ajudar a capitalizar tanto nos mercados existentes como nos emergentes. O número de aplicações modernas que as organizações utilizam para servir os seus clientes está a crescer a um ritmo sem precedentes e a cloud híbrida é o futuro do seu data center

À medida que as necessidades das aplicações modernas evoluem mais rapidamente, as empresas afastam-se cada vez mais da abordagem de implementação de aplicações exclusivamente on premises ou na cloud. Em vez disso, estão a avançar para a adoção de um modelo híbrido em cloud para ligar clouds públicas e privadas e orquestrá-las em conjunto para tarefas comuns. Uma cloud híbrida maximiza a eficiência e a escalabilidade dos workloads e está rapidamente a tornar-se o modelo do futuro. Para se prepararem para o futuro do data center, as empresas precisam de infraestruturas mais inteligentes e orientadas pelas necessidades da carga de trabalho das aplicações. Ao mesmo tempo, devem continuar a apoiar as implementações de aplicações empresariais tradicionais (e muitas vezes de missão crítica) de hoje.

Simplifique o seu data center

Desde que a Cisco lançou a Cisco Unified Computing System™ (Cisco UCS) em 2009, o objetivo tem sido o de simplificar o seu data center. Retirou-se a gestão dos servidores para a rede. Simplificou múltiplas redes num único unified fabric. E eliminaram-se camadas de rede a favor de uma topologia plana num único sistema unificado. Com o Sistema Modular Cisco UCS X-Series, a Cisco leva essa simplicidade para o nível seguinte:

Simplifica a gestão da infraestrutura através da cloud: A Cisco move a gestão da rede para a cloud para que possa responder à velocidade e ao dimensionamento do seu negócio e administrar toda a sua infraestrutura. Configura os recursos do sistema modular Cisco UCS X-Series aos requisitos dos workloads com a plataforma de operação cloud Cisco Intersight. Integra equipamentos de terceiros incluindo armazenamento da NetApp, Pure Storage ou Hitachi. Obtenha visualização inteligente, otimização e orquestração para todas as suas aplicações e infraestrutura. A automatização conduz à agilidade e consistência, ajudando- o a reduzir o tempo de implementação, reduzindo ao mesmo tempo o risco e os custos. Instale a partir da cloud para qualquer local. Onde quer que a cloud chegue, o Cisco Intersight pode automatizar os seus processos IT.

Simplificar com um sistema adaptável concebido para aplicações modernas: As atuais aplicações híbridas são por natureza imprevisíveis. São implementadas e redistribuídas como parte de uma prática frequente dos DevOps. Os requisitos mudam frequentemente e precisa de um sistema que não o prenda a um conjunto de recursos quando descobre que é necessário outro. Para aplicações híbridas, e uma gama de aplicações tradicionais do data center, poderá consolidar-se numa única plataforma que combina a eficiência e a densidade dos servidores blades com a capacidade de expansão dos servidores rack. O resultado: automatização, melhor desempenho e melhor eficiência.

Simplificar com um sistema desenhado já a pensar no futuro: o Cisco UCS X-Series com Intersight é desenhado com um propósito comum: fazer o hardware pensar como software para que se possa facilmente adaptar a um mundo em rápida mudança. Através de perfis de servidor, o Cisco Intersight define a identidade, conectividade e configuração de I/O dos seus servidores e automatiza todo o ciclo de vida da infraestrutura. À medida que mais funcionalidades e novos componentes são disponibilizados, sejam futuras gerações de processadores, armazenamento, memória, ASICs específicos e ligações, o sistema modular do Cisco UCS X-Series irá suportar os mesmos. E, tal como o chassis e a tecnologia do Cisco UCS X-Series foram concebidos para incorporar um conjunto constante de novas capacidades, o Cisco Intersight foi concebido para integrar automaticamente essas tecnologias nos servidores, juntamente com um fluxo constante de novas capacidades de gestão que irá manter a sua infraestrutura atualizada ao longo do tempo.

Pense como amanhã

O sistema modular do Cisco X-Series, hoje está preparado para o seu data center e pronto para servir bem no futuro, com uma arquitetura concebida para suportar muitas gerações futuras de processadores e múltiplas inovações em I/O de servidores, redes e infraestruturas. Com uma gestão do ciclo de vida baseada na cloud e um sistema simplificado, mas adaptável, a Cisco continua a ajudá-lo a simplificar o seu data center.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Cisco e pela Comstor

TAGS

Cisco Comstor

Recomendado pelos leitores

Claranet é Parceira de formação e certificação oficial da Google Cloud em Portugal
CLOUD

Claranet é Parceira de formação e certificação oficial da Google Cloud em Portugal

LER MAIS

Netapp: a importância do cloud computing para a transformação digital
CLOUD

Netapp: a importância do cloud computing para a transformação digital

LER MAIS

Ricoh impulsiona transformação digital com soluções de gestão de impressão na cloud
CLOUD

Ricoh impulsiona transformação digital com soluções de gestão de impressão na cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.