2019-7-16

CLOUD

Advertorial

Uma oferta completa para soluções de armazenamento

Pedro Pinto, Responsável de Negócio na área de Storage ETERNUS, explica o que a Fujitsu tem para oferecer em termos de armazenamento e servidores aos seus Parceiros e clientes

Uma oferta completa para soluções de armazenamento

Qual é a oferta da Fujitsu em termos de armazenamento? 

A Fujitsu tem uma oferta completa para soluções de armazenamento. Fornecemos desde sistemas All-Flash, sistemas de armazenamento híbrido, repositórios hyperscale, appliances para proteção de dados e livrarias de tapes com escalabilidade modular. 

Nos sistemas All-Flash, distinguimo-nos pela capacidade de ativar ou desativar funcionalidades de eficiência de ocupação por cada LUN, permitindo utilizar a tecnologia flash com tempos de resposta únicos no mercado. 

As unidades híbridas são totalmente compatíveis entre si, permitindo-nos afirmarmo-nos como o único fabricante que pode usar uma única consola de gestão para unidades de entrada de gama até ao nosso sistema High-End. 

As appliances de backup e arquivo estão centradas na nossa IP (Intelectual Property) complementadas por tecnologia de alianças tecnológicas globais. A família da oferta ETERNUS CS está sempre presente em todas as soluções de proteção de dados e pode incluir- se repositório de dados ou adicionar-se o serviço de processamento e licenciamento de todas as tarefas de proteção, arquivo e gestão de informação. 

Como mais valia, somos o único fabricante a disponibilizar uma única solução que cobre todas as necessidades atuais do Hybrid IT. Numa única solução em formato appliance, suportamos mainframes, Open Systems e Utilizadores, onde podemos gerir todas as tarefas de proteção, cópia e retenção de informação, podendo assim designá-la por Hybrid Information Management. 

 

A Fujitsu tem uma oferta de armazenamento direcionada para as PME. em que consiste esta oferta? 

A oferta de armazenamento da Fujitsu direcionada para as PME distingue-se pela escalabilidade e custo dos modelos, uma vez que o conceito de família da linha ETERNUS permite aceder a todas as funcionalidades High-End nas unidades de entrada de gama. 

 

Assim, para PME, salientamos: 

  • Sistemas All-Flash ETERNUS AF250 S2
  • Sistemas Híbridos ETERNUS DX60 S4 a DX900 S4 
  • Appliances de backup ETERNUS CS200c e CS800
  • Livrarias de tape ETERNUS LT20 a LT260 

 

No que consiste Hyperscale e como é que a Fujitsu pode ajudar? 

A Fujitsu disponibiliza dois tipos de soluções Hyperscale: o ETERNUS CD10000 e as appliances de backup Commvault Hyperscale. Têm dois objetivos e utilizações distintas. 

Com o ETERNUS CD10000 a Fujitsu disponibiliza um repositório com acesso por ficheiro, objeto ou bloco que pode escalar horizontalmente até muitos PetaBytes. 

Estes repositórios têm a particularidade de poderem ser acedidos através de protocolos que não obrigam a proximidade física das aplicações que enviam e acedem aos dados guardados e, como utilizam um conceito de Software Defined Storage, a distribuição e proteção de informação é feita através de múltiplas cópias dos mesmos dados dentro da solução. 

Ao crescer, é possível a redistribuição de informação pelos novos recursos, bem como uma renovação granular de nós que nos levam a afirmar que é o primeiro sistema com ciclo de vida perpétuo do mercado. 

 

No que consistem as soluções de servidores da Fujitsu? 

A Fujitsu tem uma gama alargada de servidores, capaz de endereçar as mais variadas cargas de trabalho, para os diferentes verticais, independentemente da dimensão da empresa. 

Renovámos a nossa oferta de sistemas x86 com a introdução da geração M5. Aqui, salientamos a introdução da mais recente tecnologia DCPMM. Diferenciadora para soluções in-memory, permite capacidade de armazenamento a velocidades muito próximas da memória RAM tradicional, sem a volatilidade dos dados. 

Importante referir a fiabilidade dos nossos sistemas. Quem experimenta PRIMERGY conta com um suporte diferenciado. Desde logo pelos imbatíveis tempos de disponibilidade, até nos sistemas de entrada de gama, como também pelas ferramentas de abertura automática de incidentes nos nossos serviços de suporte (também disponíveis nas entradas de gama sem custos adicionais). 

Quem pensa em renovar o seu parque de servidores, fá-lo por necessidade de maior capacidade de resposta, ou pela introdução de novas tecnologias. Também os servidores PRIMERGY se destacam quanto ao número dos mais variados recordes de performance nos mais diferentes tipos de aplicações. 

 

Quais são os benefícios para os Parceiros nas escolhas destas soluções? 

Os nossos Parceiros têm equipas multidisciplinares que cobrem competências técnicas diversificadas e que permitem a integração com bastantes tipos de soluções. 

Esta competência é fundamental para a compreensão, implementação e suporte de soluções que requerem disponibilidade de serviço 24 / 7 durante 365 dias por ano. Este valor acrescentado tira partido das vantagens tecnológicas das nossas soluções. 

Os Parceiros podem beneficiar da máxima inovação tecnológica, estabilidade, resiliência e desempenho no fornecimento de soluções aos seus clientes. 

Também diferenciador é o facto de a Fujitsu Portugal não concorrer com os seus Parceiros na implementação e suporte de primeira linha, fazendo-o apenas quando os Parceiros lhes solicitam para o fazer.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Fujitsu

 

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.