2017-10-24

CLOUD

Suse e SAP em parceria para desenvolver plataforma cloud

A Suse está a colaborar com a SAP para impulsionar a SAP Cloud Platform nos data centers da SAP. O Suse OpenStack Cloud e o SUSE Enterprise Storage trabalhão em conjunto com a solução da SAP para juntos recolherem, gerirem, analisarem e alavancarem informação de todo o tipo para estender e conectar os sistemas de negócio

Suse e SAP em parceria para desenvolver plataforma cloud

A SAP Cloud Platform é uma Platform-as-a-Service (PaaS) para a transformação digital, com um leque de serviços de desenvolvimento de aplicações e funcionalidades que permitem às empresas recolher, gerir, analisar e alavancar informação de todo o tipo, para estender e conectar aos sistemas de negócio e inovar novos cenários para permitir às empresas adaptarem-se continuamente e avançar.

Está desenhada para ajudar os clientes a obterem uma maior agilidade empresarial, criar uma iniciativa verdadeiramente integrada e otimizada e acelerar a transformação digital no seu negócio. Tudo isto sem a necessidade de manter ou investir em infraestruturas on-premises.

Björn Goerke, CTO da SAP Cloud Platform, comentou, a propósito, que a SAP tem “trabalhado com a Suse para responder a desafios de infraestrutura de TI há mais de 18 anos”.

“Estamos entusiasmados que a SAP Cloud Platform nos data centers SAP agora conte com as soluções open source altamente fiáveis e com alto desempenho da Suse para gerir máquinas virtuais, assim como armazenar e gerir dados críticos de empresas”, revela o CTO.

O Suse OpenStack Cloud é uma plataforma cloud automatizada que visa ajudar as organizações a desenvolverem, implementarem e gerirem com facilidade clouds privadas de alta disponibilidade. A mais recente versão é baseada na última versão do OpenStack Newton. O Suse Enterprise Storage é uma solução de gestão de armazenamento software-defined, baseada em tecnologia Ceph.

Tem como principal objetivo possibilitar ao IT transformar a sua infraestrutura empresarial de armazenamento para se adaptar às mudanças no seu negócio e aos requisitos de dados, ao disponibilizar armazenamento resiliente, escalável e mais eficiente em termos de custos, através da utilização de drives de discos e servidores de commodity off-the-shelf.

“Os clientes esperam níveis de fiabilidade, escalabilidade e performance altamente elevados e a SUSE tem trabalhado em conjunto com a SAP para ajudar a assegurar que o SUSE OpenStack Cloud e o SUSE Enterprise Storage com a SAP Cloud Platform proporcionam o que necessitam”, afirma Thomas Di Giacomo, CTO da SUSE. “As nossas raízes partilhadas são profundas, uma vez que o SUSE Linux Enterprise Server para aplicações SAP tem sido, desde há muito, uma plataforma líder para soluções SAP em Linux. Hoje, a SUSE também colabora com a SAP na Cloud Foundry Foundation e partilha uma visão para a convergência das Kubernetes, contentores e tecnologias Cloud Foundry. Neste sentido, a missão da SUSE é continuar a ser o fornecedor da melhor plataforma e tecnologia open source para aplicações SAP, serviços e fluxos de trabalho”.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.