2018-7-20

CLOUD

SAP cresce a ritmo acelerado na cloud no Q2

As receitas de cloud cresceram a um ritmo de 30% (IFRS) e os novos contratos na cloud aumentam 29% em moedas constantes, no segundo trimestre do ano (Q2). Tecnológica aumentou as perspetivas de negócio em 2018 e o plano para 2020.

A aposta da SAP na cloud está a dar frutos. A tecnológica alemã revelou que os novos contratos na cloud cresceram 24% (29% com uma taxa constante de câmbio) e alcançaram 421 milhões de euros.

As receitas de subscrições e de suporte na cloud aumentaram 30%, atingindo os 1,21 mil milhões de euros (IFRS).

Encomendas de novos contratos de cloud e de licenciamento de software cresceram 12% com uma taxa de câmbio constante. As receitas de cloud e software cresceram 4%, alcançando os 4,94 mil milhões de euros (IFRS).

As receitas totais, por sua vez, cresceram 4% até ao valor de 6 mil milhões de euros (IFRS).

O total de receitas das subscrições e de suporte na cloud junto com as receitas de suporte de software cresceram 2 pontos percentuais e representaram 66% da receita total, neste segundo trimestre.

A adoção do ERP S/4HANA cresceu para mais de 8.900 clientes, ou seja, 41% face ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre, foram assinados cerca de 600 contratos adicionais, dos quais 40% resultaram de novos clientes.

As soluções SAP C/4HANA (de marketing, vendas, comércio e serviços) alcançaram um crescimento de duplo dígito alto, ano a ano, em novos contratos cloud, e as receitas totais no segmento SAP Customer Experience cresceram 65% para 242 milhões de euros (taxas constantes).

TAGS

cloud SAP ERP

Recomendado pelos leitores

AWS celebra um ano em Portugal
CLOUD

AWS celebra um ano em Portugal

LER MAIS

Novo portfólio da Fujitsu com foco na segurança multicloud
CLOUD

Novo portfólio da Fujitsu com foco na segurança multicloud

LER MAIS

Acelerar a jornada para a cloud com Cloud Paks
CLOUD

Acelerar a jornada para a cloud com Cloud Paks

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.