2019-12-05

CLOUD

QNAP lança HybridMount

Trata-se de uma gateway na nuvem baseada em ficheiros para ambientes na nuvem híbrida e elástica

QNAP lança HybridMount

A QNAP lançou a aplicação oficial da  gateway na nuvem baseada em ficheiros HybridMount,  que integra  múltiplos serviços na nuvem pública, ajudando empresas a implementar um ambiente de armazenamento na nuvem híbrida seguro, elástico e eficiente. A versão oficial lançada da HybridMount traz consigo a função Transfer Resource, que melhora o acesso à nuvem, permitindo aos utilizadores alocar dinamicamente recursos de processamento de um NAS e largura de banda para transferência de dados. A partir de agora, os utilizadores de NAS da QNAP irão receber a atualização oficial da HybridMount. 

A gateway na nuvem baseada em ficheiros HybridMount permite aos utilizadores de NAS da QNAP aceder a armazenamento na nuvem através de protocolos estandardizados (incluindo SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV). Com caching local ativado no NAS, os utilizadores podem aceder a armazenamento na nuvem com velocidades perto de LAN. Podem também tirar partido das versáteis funcionalidades do QTS, como gestão de ficheiros, edição e aplicações multimédia, para o armazenamento na nuvem ligado a NAS. Em alternativa, os utilizadores podem simplesmente usar o serviço de montagem remota para montar armazenamento remoto ou espaço na nuvem com a HybridMount e aceder centralizadamente aos dados através da File Station. A HybridMount suporta 22 dos principais armazenamentos de ficheiros e objetos. Após o lançamento da versão beta da HybridMount, houve quase cem mil downloads. 

As empresas e organizações podem usar a HybridMount em NAS a partir de qualquer lugar e mapear esses NAS ao mesmo armazenamento na nuvem para sincronização de ficheiros, garantindo que ficam sempre com as versões mais recentes dos ficheiros. Ao ativar caching local, a HybridMount coloca em cache os dados na nuvem acedidos recentemente no NAS. Isto reduz significativamente os custos de utilização da rede, eliminando a necessidade de diferentes utilizadores terem de fazer download de uma cópia do mesmo ficheiro partilhado, dinamizando o acesso aos dados para maior produtividade.  

ARTIGOS RELACIONADOS

QNAP revela switch edge PoE inteligente
HARDWARE

QNAP revela switch edge PoE inteligente

LER MAIS

QNAP introduz placa de rede dual-port
HARDWARE

QNAP introduz placa de rede dual-port

LER MAIS

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede
HARDWARE

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.