2019-12-05

CLOUD

QNAP lança HybridMount

Trata-se de uma gateway na nuvem baseada em ficheiros para ambientes na nuvem híbrida e elástica

A QNAP lançou a aplicação oficial da  gateway na nuvem baseada em ficheiros HybridMount,  que integra  múltiplos serviços na nuvem pública, ajudando empresas a implementar um ambiente de armazenamento na nuvem híbrida seguro, elástico e eficiente. A versão oficial lançada da HybridMount traz consigo a função Transfer Resource, que melhora o acesso à nuvem, permitindo aos utilizadores alocar dinamicamente recursos de processamento de um NAS e largura de banda para transferência de dados. A partir de agora, os utilizadores de NAS da QNAP irão receber a atualização oficial da HybridMount. 

A gateway na nuvem baseada em ficheiros HybridMount permite aos utilizadores de NAS da QNAP aceder a armazenamento na nuvem através de protocolos estandardizados (incluindo SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV). Com caching local ativado no NAS, os utilizadores podem aceder a armazenamento na nuvem com velocidades perto de LAN. Podem também tirar partido das versáteis funcionalidades do QTS, como gestão de ficheiros, edição e aplicações multimédia, para o armazenamento na nuvem ligado a NAS. Em alternativa, os utilizadores podem simplesmente usar o serviço de montagem remota para montar armazenamento remoto ou espaço na nuvem com a HybridMount e aceder centralizadamente aos dados através da File Station. A HybridMount suporta 22 dos principais armazenamentos de ficheiros e objetos. Após o lançamento da versão beta da HybridMount, houve quase cem mil downloads. 

As empresas e organizações podem usar a HybridMount em NAS a partir de qualquer lugar e mapear esses NAS ao mesmo armazenamento na nuvem para sincronização de ficheiros, garantindo que ficam sempre com as versões mais recentes dos ficheiros. Ao ativar caching local, a HybridMount coloca em cache os dados na nuvem acedidos recentemente no NAS. Isto reduz significativamente os custos de utilização da rede, eliminando a necessidade de diferentes utilizadores terem de fazer download de uma cópia do mesmo ficheiro partilhado, dinamizando o acesso aos dados para maior produtividade.  

Recomendado pelos leitores

Cisco Meraki, Networking-as-a-Service
CLOUD

Cisco Meraki, Networking-as-a-Service

LER MAIS

É altura de pensar diferente sobre a gestão da rede
CLOUD

É altura de pensar diferente sobre a gestão da rede

LER MAIS

Adoção de serviços cloud volta a acelerar
CLOUD

Adoção de serviços cloud volta a acelerar

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.