2016-3-29

CLOUD

Oracle apresenta novas ofertas focadas na transição para a cloud

A Oracle pretende dotar as empresas com novas opções de implementação do seu software de negócio, de modo a que estas possam migrar as suas aplicações críticas de negócio do modelo on-premises para a para a cloud

Oracle apresenta novas ofertas focadas na transição para a cloud

As empresas estão a mostrar-se cada vez mais interessadas em migrar os seus processos para a cloud pública. Porém, estão também a mostrar-se preocupadas com os obstáculos de negócio, quadros legislativos e exigências regulatórias que os impedem de adotar estas tecnologias.

Com o objetivo de fazer face aos obstáculos que as empresas enfrentam, a Oracle promete facilitar a transição às empresas de todos os setores de atividade, tornando a transição possível através da Oracle Public Cloud Services e permitindo que os processos empresariais sejam executados quer na Oracle cloud, quer nos seus próprios centros de dados, conforme lhes seja mais conveniente.
 
“Estamos muito empenhados em ajudar os nossos clientes a migrarem para a cloud para que possam acelerar a inovação, impulsionar o crescimento dos seus negócios e potenciar a transformação social", revela Thomas Kurian, presidente da Oracle. “Este anúncio do leque de novas ofertas de serviços inovadores não tem precedentes. Anunciámos um conjunto de novos serviços de cloud e somos agora o primeiro fornecedor de cloud pública a oferecer às empresas a opção de escolha mais ampla do mercado que lhes permite decidirem onde e como querem correr a sua Oracle Cloud".

A Oracle Cloud at Customer oferece às empresas todos os benefícios disponibilizados pelos Oracle Cloud Services nos seus centros de dados. Os clientes podem agora dar à Oracle Cloud as mais variadas utilizações, incluindo disaster recovery, elastic bursting, desenvolvimento e testes, baixar e deslocar a migração das cargas de trabalho, e uma API e um kit de scripting para DevOps. Adicionalmente, e enquanto uma oferta managed da Oracle, os clientes podem obter o mesmo nível de experiência e as inovações mais recentes quer a utilizem nos seus centros de dados, ou na Oracle Cloud.


Assim, os clientes terão ao seu dispor, no seu centro de dados, a capacidade de controlarem os seus dados e cumprirem todos os requisitos de soberania e residência dos mesmos; formatos que visam garantir a portabilidade das cargas de trabalho entre o on-premise e a  cloud utilizando ambientes, conjuntos de ferramentas e APIs idênticos; movimentação das cargas de trabalho entre ambientes Oracle e não-Oracle e entre o on-premise e a cloud, conforme as exigências do negócio em constante mutação.

A Oracle anuncia ainda a disponibilidade dos seguintes serviços da Oracle Cloud at Customer: Infraestrutura, Gestão de Dados, Desenvolvimento de aplicações, Integração empresarial e Gestão.

TAGS

oracle cloud

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.