2019-3-05

CLOUD

Oracle adiciona Plug-in open source para monitorização de cloud data

A empresa revelou um plug-in open source personalizável que permite aos clientes explorar mais e utilizar os seus armazenamentos de dados empresariais através da monitorização e analítica da Grafana

O plug-in fonte de dados da Oracle Cloud Infrastructure para Grafana foi anunciado por Nelson Hsu, diretor da estratégia de produtos e desenvolvimento da Oracle, numa publicação no blog da empresa.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a Grafana Labs nesta integração, que oferece robustez na monitorização, complementada pelo trabalho que fizemos para alavancar o Prometheus no Oracle Cloud Infrastructure”, escreveu Hsu. “As cargas de trabalho nativas da cloud exigem uma maior observabilidade, e o Oracle Cloud Infrastructure permite que as organizações obtenham isso com uma variedade de ferramentas, tanto nativas quanto de terceiros”.

“Esta versão continua a oferecer o Oracle Cloud Native Framework que anunciamos na KubeCon + CloudNativeCon em dezembro”, explicou o diretor de estratégia. “Esta estrutura inclui os nossos serviços nativos do Oracle Cloud Infrastructure, como o Kubernetes, o Oracle Cloud Infrastructure Registry e um grande número de novas capacidades de observação e definição de aplicações, desenvolvimento e provisionamento, todas disponíveis como serviços geridos”.

A utilização da ferramenta de código aberto encaixa-se com a estratégia contínua da Oracle para ajudar os clientes a usar todas as tecnologias valiosas que podem ser partilhadas.

“O software de código aberto está a impulsionar a adoção e a portabilidade para a cloud de próxima geração. Quando aproveita a tecnologia e a cultura de software livre, a gestão de cloud torna-se mais simples num ambiente distribuído, tornando as nuvens interoperáveis, portáteis e escaláveis. Sem código aberto, está preso a um modelo de cloud específico”, afirmou.

Recomendado pelos leitores

Microsoft lança novos serviços cloud para IA e blockchain
CLOUD

Microsoft lança novos serviços cloud para IA e blockchain

LER MAIS

Microsoft apresenta novas experiências cloud e novas ferramentas de desenvolvimento
CLOUD

Microsoft apresenta novas experiências cloud e novas ferramentas de desenvolvimento

LER MAIS

Oracle: “queremos reforçar as nossas Parcerias”
CLOUD

Oracle: “queremos reforçar as nossas Parcerias”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.