2019-3-05

CLOUD

Oracle adiciona Plug-in open source para monitorização de cloud data

A empresa revelou um plug-in open source personalizável que permite aos clientes explorar mais e utilizar os seus armazenamentos de dados empresariais através da monitorização e analítica da Grafana

O plug-in fonte de dados da Oracle Cloud Infrastructure para Grafana foi anunciado por Nelson Hsu, diretor da estratégia de produtos e desenvolvimento da Oracle, numa publicação no blog da empresa.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a Grafana Labs nesta integração, que oferece robustez na monitorização, complementada pelo trabalho que fizemos para alavancar o Prometheus no Oracle Cloud Infrastructure”, escreveu Hsu. “As cargas de trabalho nativas da cloud exigem uma maior observabilidade, e o Oracle Cloud Infrastructure permite que as organizações obtenham isso com uma variedade de ferramentas, tanto nativas quanto de terceiros”.

“Esta versão continua a oferecer o Oracle Cloud Native Framework que anunciamos na KubeCon + CloudNativeCon em dezembro”, explicou o diretor de estratégia. “Esta estrutura inclui os nossos serviços nativos do Oracle Cloud Infrastructure, como o Kubernetes, o Oracle Cloud Infrastructure Registry e um grande número de novas capacidades de observação e definição de aplicações, desenvolvimento e provisionamento, todas disponíveis como serviços geridos”.

A utilização da ferramenta de código aberto encaixa-se com a estratégia contínua da Oracle para ajudar os clientes a usar todas as tecnologias valiosas que podem ser partilhadas.

“O software de código aberto está a impulsionar a adoção e a portabilidade para a cloud de próxima geração. Quando aproveita a tecnologia e a cultura de software livre, a gestão de cloud torna-se mais simples num ambiente distribuído, tornando as nuvens interoperáveis, portáteis e escaláveis. Sem código aberto, está preso a um modelo de cloud específico”, afirmou.

Recomendado pelos leitores

Google permite aos clientes correr serviços cloud em data centers próprios
CLOUD

Google permite aos clientes correr serviços cloud em data centers próprios

LER MAIS

Quase 50% das ofertas PaaS estão apenas na cloud
CLOUD

Quase 50% das ofertas PaaS estão apenas na cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.