2018-12-13

CLOUD

NetApp disponibiliza novas soluções cloud

A Arrow anuncia a disponibilidade das novas soluções NetApp que permitem aos clientes disponibilizar resultados de negócio orientados para os dados para aplicações em ambientes hybrid cloud e multicloud.

Estes novos serviços e produtos de dados dão vida à visão da NetApp de capacitar os seus clientes para inovar na cloud, em qualquer formato, para melhorar os resultados de negócio face à rápida evolução das TI.

A dependência da cloud é agora essencial para tirar partido dos dados em toda a organização, de modo a tomar melhores decisões empresariais, melhorar as experiências dos clientes e aproveitar a Internet das Coisas para oferecer novos serviços e desenvolver novos modelos de negócio. Todavia, o sucesso na cloud depende de integrar, proteger e optimizar os dados armazenados em qualquer ambiente cloud.

“Não é exagerado dizer que, de cada vez que criamos um produto ou serviço na NetApp, perguntamo-nos sempre primeiro o que será ele capaz de fazer na cloud”, refere Anthony Lye, SVP e GM, Serviços de Dados Cloud, da NetApp. “Para os nossos clientes, a exigência competitiva de se transformarem numa organização cloud-first é agora um dado adquirido — mas alcançar um impacto empresarial significativo fruto disso não o é. A nossa visão é inspirar a inovação orientada para os dados com a cloud.”

 

Inspirar Inovação com a Cloud

A NetApp Cloud Insights é uma ferramenta baseada em SaaS que fornece monitorização e optimização de custos para infra-estruturas dinâmicas baseadas em hybrid cloud. A Cloud Insights está desenhada especificamente para monitorizar arquitecturas cloud modernas como Kubernetes e micro-serviços.

 

A NetApp Cloud Insights:

  • Monitoriza e impede até 80 por cento dos problemas de infra-estrutura cloud de terem impacto junto dos utilizadores finais.
  • Reduz, em média, os custos da infra-estrutura em 33 por cento.

O Azure NetApp Files é um serviço de ficheiros Azure movido a tecnologia NetApp ONTAP que disponibiliza um armazenamento e uma gestão de dados de classe empresarial que permite mover e implementar volumes de trabalho empresariais baseados em ficheiros no Microsoft Azure.

 

O Azure NetApp Files:

  • Gere facilmente os dados de aplicações a partir do ambiente Azure para levar mais aplicações à cloud. A antevisão limitada será alargada às regiões de data center Azure US
  • East e US West 2, permitindo que mais clientes participem na antevisão limitada.
  • Integra-se facilmente com Azure o que resulta numa experiência Azure intuitiva e numa curva de aprendizagem zero para os gestores de armazenamento, que assim podem começar em minutos a trabalhar com serviços de ficheiros de classe empresarial.
  • É o único serviço de dados de elevado desempenho optimizado para conjuntos de dados mission critical, oferecendo uma implementação de recursos automatizada através de acesso CLI e REST APIs.

O NetApp Cloud Volumes ONTAP, que oferece controlo de dados, eficiência de custos e continuidade do negócio, é o derradeiro serviço de armazenamento cloud para a empresa em crescimento da actualidade.

 

O NetApp Cloud Volumes ONTAP:

  • Permite que, quer os clientes escolham Azure ou AWS para executar as suas aplicações mission critical na cloud, eles possam beneficiar de uma funcionalidade de failover de elevada disponibilidade incorporada.
  • Cumprir políticas regulamentares e auto-regulamentares numa organização e proteger os dados face a ataques maliciosos, como ransomware ou extorsão criptoviral, com suporte SnapLock Enterprise.
  • Optimizar a localização dos dados ao fazer uma autoestratificação dos dados on-premises para a cloud com o novo NetApp Cloud Tiering Service.

Novas certificações hybrid cloud, incluindo duas novas certificações para Hybrid Cloud Administrator e Hybrid Cloud Architect e a primeira certificação Expert-level para NetApp, respondem à procura no sector de profissionais hybrid cloud.

 

As Hybrid Cloud Certifications requerem:

  • Um exame NetApp Certified Hybrid Cloud Administrator (NS0-300)
  • Mais uma das seguintes certificações de fornecedor cloud:
  • Microsoft: Architecting MS Azure Solution
    • Google: Google Cloud Certified Professional
    • Amazon: AWS Certified Solutions Architect Associate
    • Cloud Architect
    • Construir Clouds para Acelerar Novos Serviços

O NetApp HCI oferece uma nova arquitectura de infra-estrutura hybrid cloud que activa o verdadeiro valor de negócio da hiperconvergência ao fazê-la ir ao encontro das necessidades da empresa.

 

O software NetApp HCI com SolidFire Element:

  • Disponibiliza uma integração fácil entre cloud pública e privada, suportando agora SnapMirror para Cloud Volumes ONTAP.
  • Possui no seu portfólio novas opções que incluem nós de computação H410C e H610C. Com o nó de computação H610C baseado em GPU, os clientes podem acelerar ambientes VDI e consolidar com confiança múltiplos volumes de trabalho, graças às capacidades de protecção de volumes de trabalho únicas do NetApp HCI.
  • Tem a capacidade de misturar e combinar nós de computação com um dimensionamento independente do processamento e do armazenamento, dando aos utilizadores a flexibilidade e a escala para consolidar cloud privada, serviços container, VDI e aplicações empresariais sem silos.

 

Salvaguardar o Negócio com uma Arquitectura TI Moderna para a Hybrid Cloud

O SaaS Backup oferece backup e restauro de dados do Microsoft Office 365 Exchange Online, do SharePoint Online e do OneDrive for Business para localizações secundárias na cloud ou on-premises.

O SaaS Backup for Office 365:

  • Pode agora ser oferecido por prestadores de serviços que o alojem no seu próprio data center. Isto permite que os clientes tenham opções adicionais sobre o local onde pretendem que os seus dados estejam armazenados e sobre quem lhes presta esse serviço. Também reforça o compromisso da NetApp de suportar um ecossistema multicloud rico.
  • Assegura a conformidade com regulamentos governamentais, com um serviço de backup SaaS preparado para o RGPD, que tem suporte para EXO, OD4B, SPO, Groups e Shared Mailboxes.

 

Os NetApp Data Availability Services estão desenhados para reduzir o custo e a complexidade do backup de dados ao salvaguardarem os dados na cloud e permitirem a reutilização da cópia na cloud. Desenhados de raiz tendo a simplicidade como atributo funcional chave, os NetApp Data Availability Services nativos da cloud são uma oferta de próxima geração no que diz respeito a serviços de backup e gestão de dados.

 

Os NetApp Data Availability Services:

  • Agilizam as operações de backup, disaster recovery e outros volumes de trabalho que envolvam cópias de dados.
  • Diminuem o custo dos backups de dados ONTAP com uma ferramenta de protecção de dados e uma gestão via web simples e racionalizada.
  • Estimulam o poder de novas aplicações e serviços cloud de forma fácil e rápida, através da criação de cópias de dados activas na cloud.
  • Aceleram o desenvolvimento, teste, análise e os relatórios de software através da reutilização de dados em armazenamento secundário ONTAP.

TAGS

NetApp

Recomendado pelos leitores

Microsoft lança novos serviços cloud para IA e blockchain
CLOUD

Microsoft lança novos serviços cloud para IA e blockchain

LER MAIS

Microsoft apresenta novas experiências cloud e novas ferramentas de desenvolvimento
CLOUD

Microsoft apresenta novas experiências cloud e novas ferramentas de desenvolvimento

LER MAIS

Oracle: “queremos reforçar as nossas Parcerias”
CLOUD

Oracle: “queremos reforçar as nossas Parcerias”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.