2018-12-13

CLOUD

NetApp disponibiliza novas soluções cloud

A Arrow anuncia a disponibilidade das novas soluções NetApp que permitem aos clientes disponibilizar resultados de negócio orientados para os dados para aplicações em ambientes hybrid cloud e multicloud.

NetApp disponibiliza novas soluções cloud

Estes novos serviços e produtos de dados dão vida à visão da NetApp de capacitar os seus clientes para inovar na cloud, em qualquer formato, para melhorar os resultados de negócio face à rápida evolução das TI.

A dependência da cloud é agora essencial para tirar partido dos dados em toda a organização, de modo a tomar melhores decisões empresariais, melhorar as experiências dos clientes e aproveitar a Internet das Coisas para oferecer novos serviços e desenvolver novos modelos de negócio. Todavia, o sucesso na cloud depende de integrar, proteger e optimizar os dados armazenados em qualquer ambiente cloud.

“Não é exagerado dizer que, de cada vez que criamos um produto ou serviço na NetApp, perguntamo-nos sempre primeiro o que será ele capaz de fazer na cloud”, refere Anthony Lye, SVP e GM, Serviços de Dados Cloud, da NetApp. “Para os nossos clientes, a exigência competitiva de se transformarem numa organização cloud-first é agora um dado adquirido — mas alcançar um impacto empresarial significativo fruto disso não o é. A nossa visão é inspirar a inovação orientada para os dados com a cloud.”

 

Inspirar Inovação com a Cloud

A NetApp Cloud Insights é uma ferramenta baseada em SaaS que fornece monitorização e optimização de custos para infra-estruturas dinâmicas baseadas em hybrid cloud. A Cloud Insights está desenhada especificamente para monitorizar arquitecturas cloud modernas como Kubernetes e micro-serviços.

 

A NetApp Cloud Insights:

  • Monitoriza e impede até 80 por cento dos problemas de infra-estrutura cloud de terem impacto junto dos utilizadores finais.
  • Reduz, em média, os custos da infra-estrutura em 33 por cento.

O Azure NetApp Files é um serviço de ficheiros Azure movido a tecnologia NetApp ONTAP que disponibiliza um armazenamento e uma gestão de dados de classe empresarial que permite mover e implementar volumes de trabalho empresariais baseados em ficheiros no Microsoft Azure.

 

O Azure NetApp Files:

  • Gere facilmente os dados de aplicações a partir do ambiente Azure para levar mais aplicações à cloud. A antevisão limitada será alargada às regiões de data center Azure US
  • East e US West 2, permitindo que mais clientes participem na antevisão limitada.
  • Integra-se facilmente com Azure o que resulta numa experiência Azure intuitiva e numa curva de aprendizagem zero para os gestores de armazenamento, que assim podem começar em minutos a trabalhar com serviços de ficheiros de classe empresarial.
  • É o único serviço de dados de elevado desempenho optimizado para conjuntos de dados mission critical, oferecendo uma implementação de recursos automatizada através de acesso CLI e REST APIs.

O NetApp Cloud Volumes ONTAP, que oferece controlo de dados, eficiência de custos e continuidade do negócio, é o derradeiro serviço de armazenamento cloud para a empresa em crescimento da actualidade.

 

O NetApp Cloud Volumes ONTAP:

  • Permite que, quer os clientes escolham Azure ou AWS para executar as suas aplicações mission critical na cloud, eles possam beneficiar de uma funcionalidade de failover de elevada disponibilidade incorporada.
  • Cumprir políticas regulamentares e auto-regulamentares numa organização e proteger os dados face a ataques maliciosos, como ransomware ou extorsão criptoviral, com suporte SnapLock Enterprise.
  • Optimizar a localização dos dados ao fazer uma autoestratificação dos dados on-premises para a cloud com o novo NetApp Cloud Tiering Service.

Novas certificações hybrid cloud, incluindo duas novas certificações para Hybrid Cloud Administrator e Hybrid Cloud Architect e a primeira certificação Expert-level para NetApp, respondem à procura no sector de profissionais hybrid cloud.

 

As Hybrid Cloud Certifications requerem:

  • Um exame NetApp Certified Hybrid Cloud Administrator (NS0-300)
  • Mais uma das seguintes certificações de fornecedor cloud:
  • Microsoft: Architecting MS Azure Solution
    • Google: Google Cloud Certified Professional
    • Amazon: AWS Certified Solutions Architect Associate
    • Cloud Architect
    • Construir Clouds para Acelerar Novos Serviços

O NetApp HCI oferece uma nova arquitectura de infra-estrutura hybrid cloud que activa o verdadeiro valor de negócio da hiperconvergência ao fazê-la ir ao encontro das necessidades da empresa.

 

O software NetApp HCI com SolidFire Element:

  • Disponibiliza uma integração fácil entre cloud pública e privada, suportando agora SnapMirror para Cloud Volumes ONTAP.
  • Possui no seu portfólio novas opções que incluem nós de computação H410C e H610C. Com o nó de computação H610C baseado em GPU, os clientes podem acelerar ambientes VDI e consolidar com confiança múltiplos volumes de trabalho, graças às capacidades de protecção de volumes de trabalho únicas do NetApp HCI.
  • Tem a capacidade de misturar e combinar nós de computação com um dimensionamento independente do processamento e do armazenamento, dando aos utilizadores a flexibilidade e a escala para consolidar cloud privada, serviços container, VDI e aplicações empresariais sem silos.

 

Salvaguardar o Negócio com uma Arquitectura TI Moderna para a Hybrid Cloud

O SaaS Backup oferece backup e restauro de dados do Microsoft Office 365 Exchange Online, do SharePoint Online e do OneDrive for Business para localizações secundárias na cloud ou on-premises.

O SaaS Backup for Office 365:

  • Pode agora ser oferecido por prestadores de serviços que o alojem no seu próprio data center. Isto permite que os clientes tenham opções adicionais sobre o local onde pretendem que os seus dados estejam armazenados e sobre quem lhes presta esse serviço. Também reforça o compromisso da NetApp de suportar um ecossistema multicloud rico.
  • Assegura a conformidade com regulamentos governamentais, com um serviço de backup SaaS preparado para o RGPD, que tem suporte para EXO, OD4B, SPO, Groups e Shared Mailboxes.

 

Os NetApp Data Availability Services estão desenhados para reduzir o custo e a complexidade do backup de dados ao salvaguardarem os dados na cloud e permitirem a reutilização da cópia na cloud. Desenhados de raiz tendo a simplicidade como atributo funcional chave, os NetApp Data Availability Services nativos da cloud são uma oferta de próxima geração no que diz respeito a serviços de backup e gestão de dados.

 

Os NetApp Data Availability Services:

  • Agilizam as operações de backup, disaster recovery e outros volumes de trabalho que envolvam cópias de dados.
  • Diminuem o custo dos backups de dados ONTAP com uma ferramenta de protecção de dados e uma gestão via web simples e racionalizada.
  • Estimulam o poder de novas aplicações e serviços cloud de forma fácil e rápida, através da criação de cópias de dados activas na cloud.
  • Aceleram o desenvolvimento, teste, análise e os relatórios de software através da reutilização de dados em armazenamento secundário ONTAP.

TAGS

NetApp

ARTIGOS RELACIONADOS

NetApp adquire StackPointCloud
NEGÓCIOS

NetApp adquire StackPointCloud

LER MAIS

NetApp distingue Arrow com “EMEA Partner Excellence Award” 2017
NEGÓCIOS

NetApp distingue Arrow com “EMEA Partner Excellence Award” 2017

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.