2015-3-12

CLOUD

NetApp com novas soluções de backup e arquivo na cloud

As novas soluções procuram permitir que os clientes estabeleçam um caminho seguro entre as infraestruturas do perímetro da empresa e a Cloud AWS

NetApp com novas soluções de backup e arquivo na cloud

Através de uma colaboração com os Amazon Web Services (AWS) AWS, a NetApp apresentou três novos modelos da sua solução cloud nativa SteelStore Amazon Machine Image (AMI), para uma abordagem eficiente e segura para as tarefas de criação de cópias de segura

A NetApp deu a conhecer um novo software e novas soluções para implementações híbridas de IT que têm o objetivo de melhorar os tempos de backup e de recuperação de dados.

Através de uma colaboração com os Amazon Web Services (AWS) AWS, a NetApp apresentou três novos modelos da sua solução cloud nativa SteelStore Amazon Machine Image (AMI), para uma abordagem eficiente e segura para as tarefas de criação de cópias de segurança na cloud. Os clientes podem ainda escolher appliances físicas SteelStore para o perímetro da empresa, para assegurarem uma transparente proteção de dados na cloud.

Além disso, a NetApp adicionou o suporte para Amazon Simple Storage Service (S3) como um tier de storage ao StorageGRID Webscale, uma solução escalável e muito fiável de storage para um arquivo a longo prazo. A empresa lançou ainda atualizações para o seu OnCommand Cloud Manager, para o software OnCommand Insight e para a subscrição do Cloud ONTAP.

”Cada cliente tem um conjunto único de requisitos de TI quando se trata de apoiar o crescimento do negócio. Para tal, as organizações querem beneficiar da capacidade de usar a cloud da forma que consideram ser mais útil”, evidencia Phil Brotherton, vice president, Cloud Solutions Group, NetApp. “A NetApp investe atualmente numa arquitetura de estrutura e numa framework para tornar o TI híbrido mais simples, mas rápido e mais seguro. As nossas mais recentes soluções de backup e de arquivo ajudam os clientes a tirarem benefícios de implementações híbridas para obterem a maior flexibilidade a um custo reduzido”.


A visão Data Fabric

A NetApp acredita que a arquitetura híbrida irá tornar-se no modelo de eleição de implementação de IT para, pelo menos, a próxima década. As soluções agora apresentadas pretendem materializar esta visão, ao procurarem garantir aos clientes que, independentemente do local onde os seus dados estejam guardados (no perímetro da empresa, perto da cloud, na cloud, no service provider ou no recurso hyperscaler da cloud), eles podem controlar, integrar, mover, garantir a segurança e assegurar uma gestão consistente dos mesmos.

As soluções NetApp SteelStore e StorageGRID Webscale melhoradas disponibilizam a flexibilidade Amazon S3 e Amazon Glacier para um arquivamento a longo prazo. Os clientes têm acesso a um local físico seguro adicional para responderem aos riscos de single-site ou de local-site, assim como aos riscos de tapes. Esta adição ao portfólio da NetApp cria soluções desenhadas para ajudar os clientes a integrarem as suas soluções de storage com os recursos de cloud AWS.

Destaques da nova solução híbrida:

- O StorageGRID® Webscale 10.1 aproveita agora o Amazon S3 para se assumir como uma solução de armazenamento na AWS Cloud com uma relação custo/eficiência vantajosa. A solução StorageGRID Webscale está disponível através de modelos
de appliance e de software, e ambos podem ser misturados na mesma infraestrutura.

- Com a solução de armazenamento na cloud nativa SteelStore Amazon Machine Image, os clientes podem ainda escolher appliances físicas SteelStore no perímetro da empresa para uma proteção transparente de dados na cloud.

- O software NetApp OnCommand Insight 7.1 garante uma plataforma de Storage Resource Management
(SRM) para ambientes híbridos. Os clientes podem assegurar que existe uma resposta adequada aos service level agreements através de monitorização de desempenho, de gestão de capacidade,
identificação de oportunidades e de uma maior percepção dos custos de IT. O novo software inclui funcionalidades melhoradas para intermediação e monitorização de implementações híbridas de storage, assim como inovações que reduzem os custos OPEX e CAPEX do storage e que melhoram o planeamento da capacidade.

- Os clientes podem agora usar o software Cloud Manager e a assinatura de Cloud ONTAP para gerirem a replicação de dados dos clientes da NetApp para a cloud através de uma única aplicação. Além disso, é possível simplificar a implementação da subscrição do software Cloud ONTAP e OnCommand Cloud Manager e automatizar o registo de serviços e suporte NetApp.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.