2014-10-29

CLOUD

NetApp apoia empresas e service providers ao criar a base para a Cloud híbrida

A NetApp anunciou no NetApp Insight North America 2014 novos softwares, serviços e parcerias no âmbito da simplificação da gestão de dados na Cloud. Este anúncio incluiu uma versão mais recente e avançada do sistema operativo NetApp Clustered Data ONTAP, Cloud ONTAP, OnCommand Cloud Manager e NetApp Private Storage for Cloud

NetApp apoia empresas e service providers ao criar a base para a Cloud híbrida

Os novos softwares, serviços e parcerias tornam mais simples as implementações na Cloud híbrida e a gestão dos dados

O conjunto destas ofertas com patentes confirmadas e pendentes permitem aos clientes a adopção à Cloud híbrida e, ao mesmo tempo, a manutenção do controlo dos seus dados. Desta forma, fica garantido um manancial de opções, combinando os vários recursos de Cloud pública e privada.

“As Clouds híbridas serão a espinha dorsal das TI hoje e futuramente”, refere George Kurian, Executive Vice President of Product Operations da NetApp. “A NetApp presta apoio às empresas que desejem ter o controlo dos seus dados, à medida que agregam a sua arquitectura a uma Cloud da sua preferência. A solução NetApp Data Fabric for the Hybrid Cloud é a arquitectura certa para uma Cloud híbrida do segmento empresarial. O software NetApp impulsiona a economia, a flexibilidade e o impacto nos negócios da infra-estrutura existente do cliente. Da mesma forma, as nossas soluções de Cloud Computing dão aos clientes a confiança necessária para confiarem na nossa capacidade em apoiá-los a navegar rumo ao futuro.”

Uma visão da gestão de dados optimizados para a Cloud híbrida

À medida que a transição se desenvolve, torna-se necessário, para a NetApp, que os elementos de gestão de dados presentes em diferentes partes da Cloud híbrida estejam ligados e a funcionar em grupo, para que se obtenha um sistema interoperável, coerente e integrado. Esta “rede de dados” permite a gestão dos dados de forma consistente, transportando-os num processo optimizado de um sector da Cloud para outro. Assegura também às empresas o aplicar de políticas e serviços em relação aos dados numa Cloud híbrida, independentemente da aplicação, da tecnologia ou do provider da infra-estrutura da Cloud.

A NetApp anuncia assim componentes fulcrais de tecnologia para dar forma à visão do NetApp Data Fabric, incluindo:

Clustered Data ONTAP 8.3 — Uma base de referência para a gestão de dados na Cloud
Os desenvolvimentos efectuados ao software-defined storage operating system, Clustered Data ONTAP, dão o apoio necessário às empresas de todos os segmentos de forma a elevarem o seu nível de disponibilidade, performance e eficiência. Para além disso, o novo suporte ao software de recuperação de desastres NetApp® MetroCluster™ desbloqueia às empresas uma recuperação ininterrupta de falhas em Data Centers. Aplicações de negócio críticas podem, assim, continuar a funcionar em caso de desastres ou interrupções planeadas. A versão mais recente do software inclui optimizações de desempenho ao nível dos módulos all-flash.
Os clientes podem, com este software, maximizar o desempenho sem sacrificar a gestão e protecção dos dados nem a trasladação flexível de dados. Este novo software inclui uma eficiência melhorada, diminuindo significativamente o custo por gigabyte e o custo por IOPS do clustered Data ONTAP, permitindo um melhor retorno de investimento para as empresas.

Cloud ONTAP – Gestão de Dados de Classe Empresarial para a Cloud Pública
A Cloud ONTAP traz o poder do clustered Data ONTAP para a Cloud pública. O NetApp Data ONTAP é o sistema operativo de storage #1 mundial. O primeiro lançamento do Cloud ONTAP combina as capacidades de uma instância software-only e virtualizada do clustered Data ONTAP 8.3 com a escala do Amazon Web Services (AWS). A Cloud ONTAP utiliza tecnologias patenteadas NetApp para operações não-disruptivas, escalabilidade simplificada e eficiência, combinando-as com os benefícios de on-demand computing dos serviços de Cloud.

Esta abordagem permite um conjunto consistente de data services através de um ambiente de Cloud híbrida. O AWS é o primeiro provider de plataforma a correr os serviços Cloud ONTAP no seu ambiente Cloud. Para ajudar os clientes a obter vantagens do Cloud ONTAP, a NetApp oferece diversas opções de licenciamento cloud-friendly e de data centres tradicionais.

OnCommand Cloud Manager – Provisão Fácil e Eficiente para a Cloud
O OnCommand Cloud Manager desbloqueia um provisioning eficiente e fácil de instâncias clustered Data ONTAP entre providers de Cloud pública e privada. Graças a uma interface gráfica de utilizador simples e intuitiva, os clientes e parceiros obtêm de forma simples visibilidade para o seu ambiente de Cloud híbrida, eliminando ao mesmo tempo a complexidade do setup de storage e a deslocação dos dados de um local para o outro.

Storage Privada da NetApp para a Cloud – Expandir as escolhas de Cloud Storage Ao Mesmo Tempo que Ajuda os Clientes a Manterem o Controlo dos Dados
A NetApp introduziu, também, o NetApp Private Storage (NPS) para SoftLayer, anunciando ao mesmo tempo o novo NetApp Private Storage para a família Cloud. O NPS para a Cloud dá aos clientes a utilização de múltiplas clouds, enquanto mantêm o controlo dos seus dados num único equipamento de data storage NetApp, posicionado de forma estratégica em instalações de co-localização selectas.

A NetApp testou a conectividade com diversos locais Equinix e com instalações co-localizadas alternativas em todo o Mundo. Esta solução de Cloud combina a elasticidade Cloud e ganhos com a performance, disponibilidade e controlo de storage empresarial privado e dedicado. SoftLayer, uma companhia IBM, é o mais recente Cloud provider a juntar-se à NetApp com uma abordagem NPS para a Cloud. Outras soluções NPS para a Cloud presentemente disponíveis são o NetApp Private Storage para o Amazon Web Services e o NetApp Private Storage para Microsoft Azure.

Estratégia, Design, Implantação e Serviços de Transição

Novos serviços disponibilizados hoje inclui o serviço Enterprise Transformation Workshop para a Cloud, com o intuito de ajudar os clientes a construírem a sua visão e arquitectar a estratégia de Cloud storage correcta para atingir uma evolução de sucesso em direcção à Cloud híbrida. Para empresas que procurem a optimização na tecnologia de implementação da NetApp nas suas infra-estruturas, a NetApp oferece o Serviço de Eficiência e Optimização. Este serviço avança com uma revisão compreensiva da saúde ao nível do storage, bem como uma análise que ajuda na previsão de problemas de transição, melhorando ao mesmo tempo a performance. Mais, para clientes novos e existentes que se estejam a mudar para software clustered Data ONTAP, o clustered Data ONTAP Migration Service, RapidData Migration QuickStart Service e as ferramentas de auto-ajuda para a migração tornam a transição num processo mais suave e simples.

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.