2019-11-04

CLOUD

Microsoft tem nova solução para business data

A Microsoft anunciou um novo serviço de cloud destinado a ajudar as grandes empresas a usarem a enorme quantidade de dados armazenados em sistemas corporativos

O sistema Azure Synapse, agora anunciado, faz parte da unidade de computação na cloud da Microsoft. A nova ferramenta, que será apresentada brevemente, visa ajudar as empresas a criar sistemas que analisam grandes quantidades de dados, de forma a tomarem melhores decisões de negócio, como por exemplo analisarem o tráfego gerado por uma campanha de marketing digital.

O Synapse quer resolver dois problemas para as empresas que constroem esses sistemas, disse à Reuters Rohan Kumar, vice-presidente corporativo da Azure Data. O primeiro problema é o facto de as empresas precisarem de ferramentas de software diferentes para analisar dados mantidos em sistemas como bancos de dados de clientes - onde nomes, contactos e moradas ficam em linhas e colunas organizadas, de forma antiquada, em comparação com sistemas mais recentes, como ferramentas de monitorização de websites, nos quais os cliques são convertidos em fluxo de números e timestamps. A ferramenta Synapse foi projetada para lidar com os dois tipos de dados, referiu Rohan Kumar.

O segundo problema é a quantidade de trabalho necessária do lado dos programadores. O sistema Synapse vem gerir automaticamente algumas das tarefas de construção de um sistema para analisar dados, reduzindo essa carga de trabalho. O Deutsch Bank e a Unilever estão entre os clientes que estão a testar esta tecnologia, assinala a Microsoft.

"O que estamos a ver com os nossos clientes é que projetos que normalmente levam vários meses podem estar concluídos num dia", afirmou o responsável da Azure Data.

Recomendado pelos leitores

HPE apresenta nova solução de software para a cloud
CLOUD

HPE apresenta nova solução de software para a cloud

LER MAIS

Maioria das organizações nacionais já utiliza serviços de cloud
CLOUD

Maioria das organizações nacionais já utiliza serviços de cloud

LER MAIS

Ericsson e Microsoft anunciam Parceria
CLOUD

Ericsson e Microsoft anunciam Parceria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.