2021-2-24

CLOUD

Microsoft anuncia novas ofertas de cloud para setores financeiro, indústria e retalho

Com o objetivo de acelerar a transformação digital dos setores financeiro, indústria, retalho e organizações não governamentais, a Microsoft anunciou novas ofertas de cloud específicas para cada um dos setores

Microsoft anuncia novas ofertas de cloud para setores financeiro, indústria e retalho

A Microsoft anunciou a disponibilização de novas funcionalidades da sua oferta cloud para alguns setores específicos: financeiro, indústria, retalho e organizações do terceiro setor (ONG). O objetivo é claro: impulsionar, acelerar e apoiar a transformação digital destas indústrias, através do acesso a ferramentas que lhes permitam serem mais produtivas, eficientes e colaborativas.  

Em 2020, a Microsoft anunciou o lançamento da cloud para o setor da saúde e agora, durante o evento “What’s Next for Industry”, revelou que a primeira atualização estará disponível em abril e em oito idiomas, com novas funcionalidades para saúde virtual, monitorização de pacientes de forma remota, coordenação de tratamentos e self-service para pacientes.

As novas ofertas de cloud, agora anunciadas, combinam modelos de dados, fluxos de trabalho, ligações cruzadas na cloud, API e padrões específicos de cada uma das indústrias com o potencial e as melhores funcionalidades dos serviços cloud da Microsoft: Microsoft 365, Teams, Azure, Microsoft Power Platform, Dynamics 365 e soluções de segurança.

De acordo com Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft Portugal, “estas ofertas materializam o investimento contínuo que a Microsoft tem vindo a fazer ao longo dos anos em inovação tecnológica, lado a lado com os clientes e Parceiros naquilo que é a identificação das suas necessidades específicas e na forma como a tecnologia pode ajudar a endereçar respostas às mesmas. Isto significará também um salto qualitativo na capacidade de entregarmos valor a estas indústrias e de acelerar as áreas onde a necessidade de transformação digital é ainda mais urgente, preparando-as para os desafios futuros”.

Setor Financeiro

A nova oferta Microsoft Cloud para empresas no setor financeiro, tradicionalmente com elevados padrões de segurança e conformidade, adiciona agora novas camadas de segurança e funcionalidades que possibilitam a oferta de experiências mais diferenciadoras e personalizadas aos clientes, uma gestão eficaz dos riscos e o aumento da colaboração e produtividade dos colaboradores. A isto, soma-se a modernização dos sistemas centrais, uma tendência incontornável à qual o setor tinha já de se adaptar com celeridade.

A Loan Manager é uma das funcionalidades que integrará a Microsoft Cloud para o setor Financeiro e que permitirá fechar empréstimos com maior rapidez por parte das instituições credoras, aumentar a transparência por meio da automação e colaboração, uma função essencial no atual contexto de trabalho remoto. A preview da versão pública está prevista para março de 2021.

Indústria

O setor da indústria tem vindo a fazer uma transição gradual para processos de automatização e de machine learning. A pandemia veio acelerar essa necessidade com a paralisação a que o setor foi obrigado. Com a oferta específica da Microsoft Cloud para a Indústria, esta terá agora acesso a um conjunto de recursos que permitirão, simultaneamente, conectar pessoas, ativos, fluxos de trabalho e processos de negócio, aumentando a sua capacidade de produção.

Retalho

O aumento das compras através do online e mudanças na fidelização dos clientes foram alguns dos desafios com os quais o setor do retalho se deparou no último ano com a pandemia. A solução Microsoft Cloud para o retalho integra diferentes fontes de dados de toda a cadeia de valor, que permitirão às empresas criar recomendações e notificações mais relevantes e direcionadas para o consumidor e experiências mais personalizadas e imersivas. 

Adicionalmente, permitirá às organizações expandir as opções de atendimento ao cliente, simplificar processos de pagamento com níveis de segurança superiores, otimizando operações que se traduzam, simultaneamente, em lucro sustentável. Atualmente disponível em versão privada, a preview da versão pública será apresentada em março.

ONG

A Microsoft Cloud para as organizações do Terceiro Setor pretende criar uma plataforma conectada e inteligente que permitirá uma gestão mais eficaz da informação, capacitando simultaneamente os voluntários no desempenho da sua missão e no cumprimento do propósito das ONG. 

A Right to Play é uma ONG global dedicada a proteger, educar e capacitar crianças através do poder da brincadeira, que através da utilização do Microsoft Cloud já permitiu aumentar a sua base de novos doadores mensais de cem para três mil, melhorando os seus programas por forma a impactar ainda mais crianças em todo o mundo.

Com este anúncio, a Microsoft prossegue também no seu propósito de contribuir ativamente para capacitar cada vez mais pessoas, apoiar empresas e indústrias através do potencial da tecnologia, contribuindo de forma positiva e ativa para a valorização da economia. E isto, de forma conjunta com um ecossistema de Parceiros sólido, empenhado em acrescentar valor e focado no mesmo propósito.

Recomendado pelos leitores

Gastos com serviços de cloud deverão aumentar 20% em 2024
CLOUD

Gastos com serviços de cloud deverão aumentar 20% em 2024

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.