2016-10-10

CLOUD

Linkcom distinguido como Certified Gold Partner da Microsoft

A Linkcom conseguiu alcançar a distinção de Certified Gold Partner da Microsoft em três de quatro categorias de cloud

Linkcom distinguido como Certified Gold Partner da Microsoft

No âmbito da transformação que tem protagonizado para a Cloud, a Linkcom obteve a nomeação de Certified Gold Partner em “Gold Small and Midmarket Cloud Solutions”, “Gold Cloud Productivity” e “Gold Cloud Platform”.

A Linkcom junta-se, assim, a um grupo de empresas portuguesas Parceiras da Microsoft com três certificações “Gold” na área da cloud, acumulando estas com outras certificações Microsoft Gold, nomeadamente em Data Center, Hosting, Midmarket Solution Provider e Intelligent Systems, e com uma certificação Microsoft “Silver” em Communications.

“O resultado da aposta que temos vindo a fazer na transformação para a Cloud, pois o modelo on premises vai alterar-se num horizonte de três a cinco anos, antevendo-se uma evolução para ambientes híbridos, pelo que é oportuno criar competências em Cloud. A Cloud não só vem colmatar falhas de elasticidades das infraestruturas, como permite diminuir os custos de gestão e aquisição de equipamentos, tornando o investimento mais linear ao longo dos anos, isto é, mais flexível e ajustável em função da dimensão do cliente e dos picos do negócio  sazonais”, comenta Pedro Quintela, administrador da Likcom.

Esta distinção vem motivar a Likcom, que tem vindo a investir nesta área, através de vários projetos com Microsoft Cloud em empresas que desenvolvem atividade nos mais diversos setores de negócio: de aviação a petróleo e gás, passando por um conjunto de outras indústrias, utilities e serviços.

Para a Linkcom, o investimento em cloud tem trazido outros bons resultados para a empresa, nomeadamente um crescimento das suas receitas na ordem dos 117% este ano, face a 2015, para o qual contribuiu a subida de 331% da área de cloud, assim como o aumento das vendas de cloud em cerca de 72%.

“A Linkcom é um dos Parceiros da Microsoft Portugal que mais tem dinamizado a transformação digital das pequenas e médias empresas portuguesas na sua migração para a Cloud, ajudando-as assim a serem bem-sucedidas num mercado cada vez mais global. A minha expetativa é que continuem este caminho e que sirvam de inspiração para outros casos de sucesso”, sublinha Ana Maria Lopes, diretora do Negócio de Pequenas e Médias Empresas da Microsoft Portugal.

ARTIGOS RELACIONADOS

Linkcom distinguida como Parceiro do Ano da Microsoft Portugal em SMB
EVENTOS

Linkcom distinguida como Parceiro do Ano da Microsoft Portugal em SMB

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.