2018-4-23

CLOUD

Kaspersky Lab lança solução para cloud híbrida

Para apoiar as empresas na sua transformação digital e proteger as suas clouds, a Kaspersky Lab expandiu o seu portfólio de virtualização e segurança de cloud com o novo Kaspersky Hybrid Cloud Security, a próxima geração de proteção de clouds híbridas para empresas de todas as dimensões.

Kaspersky Lab lança solução para cloud híbrida

Enquanto as empresas se adaptam à transformação digital, as equipas de IT enfrentam um desafio: perder o controlo da segurança da sua infraestrutura de cloud.

A falta de visibilidade em ecossistemas de cloud híbrida torna as infraestruturas vulneráveis a ciberataques. Além disso, a segurança incorporada em ambientes públicos da cloud está mais focada na proteção do “perímetro da cloud” e, por isso, não inclui os dados corporativos, que podem ser comprometidos antes de chegarem à área segura dentro da cloud. Para evitar que as empresas se encontrem, de repente, numa “selva” de dados, é crucial que utilizem a cloud e que se protejam com uma solução de segurança específica, como o Kaspersky Hybrid Cloud Security.

O Kaspersky Hybrid Cloud Security protege as aplicações e os dados em ambientes físicos, virtuais e na cloud ao tirar partido da vasta experiência da Kaspersky Lab relativa à segurança para centros de software-defined data. A solução oferece uma integração de base API com a Amazon Web Services (AWS) e apoio à plataforma cloud da Microsoft Azure, permitindo que os consumidores possam expandir a segurança a todos os seus ativos alojados na cloud. A abordagem do Kaspersky Hybrid Cloud Security à proteção de múltiplos ambientes cloud contra ciberameaças avançadas também inclui técnicas coordenadas de organização e realização de limpezas, fortalecimento das defesas de sistemas e volume de trabalho, e proteção apoiada por aprendizagem automática.

 

A visibilidade como chave para a proteção da cloud híbrida

As empresas que migram para clouds públicas têm muitas vezes de lidar com projetos complexos de integração de segurança. Estes podem envolver antigos ambientes virtuais detidos por empresas e fornecedores de clouds públicas, máquinas virtuais e espaços de trabalho.

Mesmo após a integração da cloud, as equipas de IT podem não ter ainda total visibilidade, caso dependam de múltiplos painéis de gestão de clouds públicas e privadas. O Kaspersky Hybrid Cloud Security oferece às empresas a integração perfeita de um conjunto de ferramentas de segurança na sua infraestrutura virtual interna. A solução simplifica e automatiza as respostas a ciberameaças avançadas, e proporciona total visibilidade e gestão de todo o ambiente híbrido da cloud. Com o dispositivo de instrumentalização de segurança já integrada na cloud, as equipas de segurança IT têm total controlo sobre quem acede a dados corporativos no local e na cloud. Por exemplo, as equipas de IT podem criar notificações de segurança para garantir que toda a utilização é monitorizada e que as empresas têm níveis avançados de segurança para todos os dados e aplicações corporativos.

 

Uma proteção de dados forte e sólida: um reino de cloud blindado

Em muitos casos, a cloud é ainda uma “área cinzenta”, com 28% das empresas a considerá-la uma ameaça aos seus negócios em vez de uma oportunidade. A proteção de dados é uma das principais preocupações dos que adotam a cloud, com ameaças complexas, ransomware oportunista, roubo de dados, fraude financeira e eventuais erros humanos entre a interminável lista de riscos.

Os fornecedores de cloud trabalham arduamente para melhorar a segurança e a fiabilidade das suas plataformas. No entanto, as ferramentas de segurança de origem de uma cloud não correspondem às necessidades dos sistemas corporativos de uma empresa. A restrição ou proibição de certas aplicações, a monitorização permanente do comportamento de todas as aplicações em funcionamento e a proteção dos sistemas contra a exploração de vulnerabilidades são tarefas fundamentais que ainda estão sob a responsabilidade do consumidor.

De forma a responder às necessidades do consumidor, incluindo a proteção contra vulnerabilidades, o Kaspersky Hybrid Cloud Security oferece-lhes uma ML-assisted protection, permitindo aos sistemas de segurança detetar, bloquear e reparar potenciais ameaças antes que estas danifiquem dados ou operações empresariais. Para garantir que os hackers não tiram proveito de falhas em softwares legítimos para comprometer a informação corporativa alojada na cloud, o Kaspersky Hybrid Cloud Security utiliza várias técnicas avançadas como a prevenção de exploits, avaliação de vulnerabilidades e gestão automática de patches. Múltiplas camadas de proteção inseridas no Kaspersky Hybrid Cloud Security, incluindo anti-ransomware e deteção comportamental, são apoiadas com a mais recente inteligência de ameaças para apoiar as empresas na luta contra ameaças novas e emergentes.

“Proteger a infraestrutura da cloud e o volume de trabalho a ela associado é vital à medida que as empresas adotam a transformação digital” afirma Daniele Catteddu, Diretor de Tecnologia na Cloud Security Alliance. “A proposta da Kaspersky Lab em estender a proteção a grandes plataformas públicas de cloud é um passo significativo na melhoria das ferramentas de segurança originais da Amazon Web Services e da Microsoft Azure, e um grande contributo que proporcionará às empresas a segurança necessária quando estas apostarem numa área de trabalho alojada na cloud.”

“Tendo em conta o quão valiosa é a informação já armazenada na cloud, é crucial que as empresas garantam uma proteção e visibilidade holística em todas as plataformas de cloud. A nossa filosofia tem sido a de criar um equilíbrio entre a melhor proteção disponível, eficiência de recursos e possibilidade de instrumentalização a nível empresarial para os ambientes públicos e privados da cloud. Acreditamos que esta combinação irá oferecer aos consumidores uma migração segura para as clouds da Amazon e da Microsoft Azure com os seus projetos de transformação digital,”  comenta Vitaly Mzokov, Diretor de Soluções de Negócio na Kaspersky Lab.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.