2022-12-14

CLOUD

Advertorial

HPE ProLiant Gen11 – Hewlett Packard Enterprise apresenta a nova geração de computação desenhada para um mundo híbrido

A Hewlett Packard Enterprise anunciou recentemente o lançamento do novo portfólio de servidores de última geração que oferece uma experiência operacional em cloud desenhada para potencializar ambientes híbridos e transformação digital

HPE ProLiant Gen11 – Hewlett Packard Enterprise apresenta a nova geração de computação desenhada para um mundo híbrido

Luís Rilhó, High Velocity Sales & Compute Portugal Lead and Go-to-Market & Strategy Lead for Southern Europe

Quais são as novidades do HPE ProLiant Gen11?

As novidades da nova geração de servidores assentam em três pilares:

  • Gestão, com uma expectativa de criar uma experiência de cloud intuitiva que é agora mais simples, unificada e automatizada;
  • Segurança por design, a HPE introduziu o tema da segurança nas anteriores gerações de servidores, nestes novos modelos adicionámos um novo patamar de segurança nos nossos equipamentos tornando-os ainda mais seguros;
  • Performance que nesta nova geração os equipamentos são mais eficientes em função do workload/aplicação que se pretende correr.

Quais são as inovações tecnológicas introduzidas pelos novos servidores HPE ProLiant Gen11?

Nesta nova geração, apresentamos algumas inovações tecnológicas nos novos servidores que estamos a apresentar ao mercado, nomeadamente:

  • Introdução de tecnologia PCIe Gen5 com o dobro da largura de banda do PCIe Gen4; 
  • CPU’s até 96 cores com a 4ª geração dos novos processadores AMD EPYC com uma capacidade de processamento bastante superior à anterior geração; 
  • Mais recursos gráficos ou aceleradores com o dobro da largura de banda e capacidade de colocar mais GPUs por máquina para suportar aplicações gráficas ou soluções que tiram partido dos GPUs como motor de processamento de dados; 
  • Maior escalabilidade interna de dados com a introdução de um novo formato de disco SSD ou NVME;
  • Introdução de uma versão avançada de discos M.2 que permite passar a ter estes discos num modelo hot-plug; 
  • Inovamos também na capacidade de gestão remota com o lançamento do iLO 6.

Nesta geração passou a ser possível a avaliação da pegada de carbono que está a ser produzida a partir de uma nova ferramenta, HPE Greenlake Compute Operations Manager, solução esta que está alojada na cloud pública e que permite a gestão de todo o ambiente de servidores, simplificando-a.

O HPE ProLiant Gen11 foi construído com o princípio de security by design. O que é que isto significa para os clientes finais?

A HPE continua a liderar e a fornecer inovações de segurança de infraestrutura, desde a edge até à cloud, começando ao nível do sílicio com o HPE Silicon Root of Trust, um recurso de segurança exclusivo do setor que protege milhões de linhas de código de firmware, de malware e ransomware, com uma impressão digital exclusiva do servidor. Hoje, o HPE Silicon Root of Trust protege milhões de servidores HPE em todo o mundo.

Com esta solução, implementada desde a geração 10 dos nossos servidores, e agora melhorada, é possível garantir que só possa ser executado software e firmware legítimo produzido pela HPE.

Desta forma, do silício ao software, da fábrica à cloud e de geração em geração, o servidor HPE ProLiant foi desenhado com uma abordagem de segurança de 360º para defender a infraestrutura contra ameaças cada vez mais complexas. Este é o princípio do security by design que irá proteger a infraestrutura, workloads e dados contra ameaças de hardware e riscos de software de terceiros nos nossos clientes.

É possível adotar um modelo as-a- -Service com o HPE ProLiant Gen11?

Sim, é possível. As empresas que pretendem fazer a transição de uma geração para a próxima, podem adquirir a computação de próxima geração da HPE por meio de uma compra de infraestrutura tradicional ou por meio de um modelo de pagamento consoante a utilização com o HPE GreenLake.

O HPE GreenLake é uma plataforma as-a- -Service que permite aos clientes acelerar a modernização dos dados e fornece mais de 70 serviços de cloud que podem ser executados on-premisses, no edge ou num datacenter de um operador de cloud.

Além disso, por meio do HPE Financial Services (HPEFS), os clientes podem converter ativos de tecnologia existentes em capital para adquirir tecnologia nova ou atualizada.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext e Hewlett Packard Enterprise

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.