2015-4-08

CLOUD

GTI cresce 14% na venda de licenças em 2014

A GTI apostou no licenciamento, potenciando deste modo a venda de software no Canal. Soluções de armazenamento e backup cresceram 50% face a 2013

GTI cresce 14% na venda de licenças em 2014

Armazenamento e backup, soluções de segurança e design foram as soluções que maior crescimento apresentaram nas vendas de licenças.

O canal de distribuição está a sofrer uma das mudanças mais radicais dos últimos anos devido ao aparecimento de novos modelos de comercialização de software, como o licenciamento e a Cloud. Os distribuidores tradicionais procuram por novas fórmulas e modelos de negócio que aumentem o valor dos seus serviços e que os ajudem a posicionar-se como experts perante os seus clientes.

Perante a proliferação de novos modelos de comercialização de software, nomeadamente o licenciamento e a Cloud, a GTI apostou numa mudança no modelo de negócio da área de canal, que se traduziu num crescimento de 14% nas vendas de licenças durante o ano de 2014. Dividindo estes valores por soluções, importa destacar o armazenamento e backup, áreas que registam um valor acima dos 50% comparativamente a 2013. Seguem-se as soluções de segurança, com um aumento de 30%, e de design, com um valor de crescimento na ordem dos 11%.

João Tavares, Diretor Geral da GTI Portugal, afirma “a especialização em licenciamento da GTI é uma das áreas reconhecidas pelos nossos clientes, ao mesmo tempo que o crescimento da Cloud no formato de subscrição vai conquistando cada vez maior importância. Na GTI apoiamos os nossos clientes e parceiros na transição do modelo de negócio sustentado com base no licenciamento e Cloud como sendo o mais vantajoso para as suas empresas, disponibilizando uma assessoria personalizada e formação tanto técnica como comercial.”

O sistema de comercialização sustentado no licenciamento pode conferir vantagens ao canal de revendedores, mas requer formação e um conhecimento especializado para atingir os melhores resultados. “O canal dispõe de uma oferta mutável, que conta com uma multiplicidade de modalidades, e que é variável de acordo com os fabricantes. O que reforça que a formação seja extremamente importante, uma vez que o conhecimento que o revendedor possa ter da oferta, pode resultar numa vantagem competitiva ou numa maior fidelização dos seus clientes,” reforça João Tavares.

A GTI está a desenvolver um programa de formação para 2015, que inclui cursos e sessões com vista a adquirir conhecimento no que se refere às modalidades de licenciamento e em relação com a oferta que existe no mercado atualmente.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.