2019-1-14

CLOUD

Fujitsu quer acelerar transformação empresarial com Amazon Web Services

O novo Fujitsu Cloud Service for Amazon Web Services acelera o percurso do cliente até à cloud através de serviços de consultoria de negócios, gestão e otimização para empresas, indica a empresa

A Fujitsu anunciou uma nova oferta de transformação empresarial que irá acelerar a mudança das organizações para a cloud AWS, ajudando-as a melhorar os processos de negócio e a acelerar a inovação.

Fruto de uma nova colaboração estratégica entre a Fujitsu e a AWS, o novo Fujitsu Cloud Service for AWS já está disponível na Europa, Médio Oriente, Índia e África (EMEIA) e permite que os clientes mudem os seus ambientes IT para a líder de mercado AWS Cloud.

À medida que se submetem à transformação digital, muitas empresas estão a mover volumes de trabalho para a cloud com uma nova abordagem de realojamento utilizando Infrastructure-as-a-Service (IaaS) cloud, enquanto outras estão a adaptar as suas aplicações à nova plataforma e a rearquitectá-las num estado nativo da cloud. As empresas estão a favorecer a cloud face aos volumes de trabalho on-premises e alojados devido à sua resiliência, segurança, agilidade e escalabilidade, e para reduzir tanto as despesas de capital como os custos operacionais.

O novo Cloud Service for AWS combina a extensa competência da Fujitsu como integradora de sistemas com o poder da plataforma cloud líder de mercado da AWS. Está assente no conhecimento que a Fujitsu tem do sector, em particular de indústrias altamente reguladas e complexas em que a segurança e as transformações de grande escala são cruciais.

Este serviço irá disponibilizar um conjunto de serviços que acelera a viagem do cliente para a AWS Cloud incluindo consultoria de negócios, aferição estratégica e um roteiro para a mudança com conselhos acerca da abordagem mais apropriada e eficiente para a empresa se mudar para a AWS. Também incluirá serviços de consultoria adicionais, como design de infraestruturas, produção e testes de implementação de novas aplicações na AWS Cloud, bem como serviços de modernização de aplicações, suportando o realojamento, a adequação a novas plataformas e a rearquitectura de aplicações existentes.

Duncan Tait, Vice-Presidente Executivo Sénior e Responsável da Fujitsu EMEIA, afirma que “para uma transformação digital bem-sucedida, os dois imperativos de negócio são chegar ao destino depressa e com o mínimo de perturbações. Ao apresentar o novo Fujitsu Cloud Service for AWS, estamos a aumentar as nossas capacidades de trabalhar em conjunto com marcas de cloud hyper scale para integrar de forma perfeita a cloud em ambientes TI empresariais. Com esta abordagem, capacitamos os clientes com ambientes TI mais complexos para que modernizem as suas aplicações e aproveitem a escala, segurança, agilidade e eficiência do AWS”.

Recomendado pelos leitores

Gastos em nuvem pública devem duplicar em quatro anos
CLOUD

Gastos em nuvem pública devem duplicar em quatro anos

LER MAIS

Infrastructure as Code: Como o HPE Synergy e a tecnologia Composable preparam hoje a integração com as tecnologias do futuro
CLOUD

Infrastructure as Code: Como o HPE Synergy e a tecnologia Composable preparam hoje a integração com as tecnologias do futuro

LER MAIS

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud
CLOUD

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.