2019-1-14

CLOUD

Fujitsu quer acelerar transformação empresarial com Amazon Web Services

O novo Fujitsu Cloud Service for Amazon Web Services acelera o percurso do cliente até à cloud através de serviços de consultoria de negócios, gestão e otimização para empresas, indica a empresa

Fujitsu quer acelerar transformação empresarial com Amazon Web Services

A Fujitsu anunciou uma nova oferta de transformação empresarial que irá acelerar a mudança das organizações para a cloud AWS, ajudando-as a melhorar os processos de negócio e a acelerar a inovação.

Fruto de uma nova colaboração estratégica entre a Fujitsu e a AWS, o novo Fujitsu Cloud Service for AWS já está disponível na Europa, Médio Oriente, Índia e África (EMEIA) e permite que os clientes mudem os seus ambientes IT para a líder de mercado AWS Cloud.

À medida que se submetem à transformação digital, muitas empresas estão a mover volumes de trabalho para a cloud com uma nova abordagem de realojamento utilizando Infrastructure-as-a-Service (IaaS) cloud, enquanto outras estão a adaptar as suas aplicações à nova plataforma e a rearquitectá-las num estado nativo da cloud. As empresas estão a favorecer a cloud face aos volumes de trabalho on-premises e alojados devido à sua resiliência, segurança, agilidade e escalabilidade, e para reduzir tanto as despesas de capital como os custos operacionais.

O novo Cloud Service for AWS combina a extensa competência da Fujitsu como integradora de sistemas com o poder da plataforma cloud líder de mercado da AWS. Está assente no conhecimento que a Fujitsu tem do sector, em particular de indústrias altamente reguladas e complexas em que a segurança e as transformações de grande escala são cruciais.

Este serviço irá disponibilizar um conjunto de serviços que acelera a viagem do cliente para a AWS Cloud incluindo consultoria de negócios, aferição estratégica e um roteiro para a mudança com conselhos acerca da abordagem mais apropriada e eficiente para a empresa se mudar para a AWS. Também incluirá serviços de consultoria adicionais, como design de infraestruturas, produção e testes de implementação de novas aplicações na AWS Cloud, bem como serviços de modernização de aplicações, suportando o realojamento, a adequação a novas plataformas e a rearquitectura de aplicações existentes.

Duncan Tait, Vice-Presidente Executivo Sénior e Responsável da Fujitsu EMEIA, afirma que “para uma transformação digital bem-sucedida, os dois imperativos de negócio são chegar ao destino depressa e com o mínimo de perturbações. Ao apresentar o novo Fujitsu Cloud Service for AWS, estamos a aumentar as nossas capacidades de trabalhar em conjunto com marcas de cloud hyper scale para integrar de forma perfeita a cloud em ambientes TI empresariais. Com esta abordagem, capacitamos os clientes com ambientes TI mais complexos para que modernizem as suas aplicações e aproveitem a escala, segurança, agilidade e eficiência do AWS”.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.