2017-10-16

CLOUD

Fujitsu disponibiliza sistemas Hyper-converged para a cloud

O novo Fujitsu Enterprise Service Catalog Manager (ESCM), apresenta-se como uma nova solução para estender os sistemas hiperconvergidos on-premises para a cloud, possibilitando serviços cloud-in-a-box

Agora totalmente integrado no catálogo de Parceiros Suse, o Fujitsu ESCM propõe-se a ajudar a simplificar as organizações beneficiarem da flexibilidade e escalabilidade de serviços e software baseados na cloud, geridos através de sistemas on-premises. Ao integrar facilmente o Fujitsu Cloud Service K5, bem como outros serviços de cloud pública, o ESCM assegura uma escalabilidade sem problemas para arquiteturas virtualizadas on-premises, funcionando como dispositivo virtual.

A introdução do ESCM no catálogo de parceiros Suse aproveita a aliança estratégica anunciada em novembro último entre a Fujitsu e a Suse, na qual as suas empresas concordaram em dedicar recursos, desde o desenvolvimento até ao marketing e vendas, no seio da comunidade open source para fomentar o desenvolvimento de produtos de cloud híbrida, suporte e tecnologias container futuras.

O ESCM é a versão de nível empresarial do Open Service Catalog Manager, apresentado pela Fujitsu como um contributo para a comunidade open source em outubro de 2015. Módulos de integradação pré-definidos garantem que o ESCM é largamente compatível com todas as variantes cloud de Infrastructure-as-a-Service (IaaS), Platform-as-a-Service (PaaS) e Software-as-a-Service (SaaS). Uma belo conjunto de funcionalidades permite que as empresas forneçam cloud self-service para clientes finais multi-tenant, apoiada por provisionamento automatizado, gestão de eventos e funcionalidades de facturação e pagamento.

“Apesar de apreciarem as muitas vantagens de serviços baseados na cloud, muitas organizações continuam a ter grandes preocupações relacionadas com o uso não gerido de serviços cloud – como conformidade, controlo de custos e optimização de recursos. Com o novo software Enterprise Service Catalog Manager, combinamos a gestão e o controlo que são reconhecidos às infraestruturas on-premises com a flexibilidade e escalabilidade dos serviços cloud”, Olivier Delachapelle, comenta o responsável pela Gestão de Data Center na Fujitsu EMEIA.

O ESCM pode ser disponibilizado numa pen USB e corre como dispositivo virtual em software 64-bit SUSE Linux Enterprise Server. O ESCM também é totalmente compatível com as cinco principais versões das abrangentes soluções de infraestruturas hiperconvergidas e convergidas da gama Fujitsu.

Recomendado pelos leitores

Hiperconvergência, uma realidade e uma certeza!
CLOUD

Hiperconvergência, uma realidade e uma certeza!

LER MAIS

Nutanix apresenta nova oferta de SaaS para gestão da cloud
CLOUD

Nutanix apresenta nova oferta de SaaS para gestão da cloud

LER MAIS

SAP cresce a ritmo acelerado na cloud no Q2
CLOUD

SAP cresce a ritmo acelerado na cloud no Q2

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.