2015-5-25

CLOUD

Commvault lança novas ferramentas para Cloud

A Commvault lançou novas ferramentas para permitir às empresas aproveitar ao máximo os seus investimentos e acelerar a adopção da nuvem a nível empresarial, ao transformar os dados que residem em nuvens públicas e híbridas num recurso de informação potente e estratégico.

Commvault  lança novas ferramentas para Cloud

Com o lançamento do Cloud Disaster Recovery, Commvault Cloud Development & Test, Commvault Cloud Gateway e Commvault Cloud Replication, a companhia proporciona soluções para muitas das necessidades críticas das empresas actuais.

À medida que as empresas movem dados para nuvens públicas ou híbridas, procuram oportunidades para reduzir custos, melhorar o uso e simplificar uma gestão que tradicionalmente é complexa, e realizada em silos, de forma que possam aproveitar o verdadeiro potencial dos projectos cloud. As novas soluções para a nuvem da Commvault procuram incrementar o valor do investimento cloud da empresa ao proporcionar ferramentas de automatização e coordenação profundamente integradas com as plataformas cloud líderes na indústria, para realizar cópias de segurança, arquivo, recuperação de desastres e migração.

“As empresas estão a preparar-se para utilizar aplicações na nuvem e acelerar o tempo de amortização”, afirma Sabrinath Rao, responsável pela Unidade de Negócio Cloud e Virtualização da Commvault. “As nossas soluções permitem que os clientes obtenham valor dos seus investimentos na nuvem de uma forma muito mais simples, ao integrar-se estreitamente nas infra-estruturas, tanto dentro da empresa como em projectos cloud, começando com os dados e estendendo-se ao controlo de acesso e à optimização do seu uso. Estas novas soluções cloud combinadas com a nossa liderança em protecção de dados e gestão da informação fazem da Commvault o melhor assessor para os clientes que migrem para a nuvem”.



Commvault Cloud Disaster Recovery torna a recuperação na nuvem a grande escala numa realidade

Os clientes querem reduzir o tempo de recuperação, já que se utiliza a cópia de segurança na nuvem como um modelo de grande implementação para a protecção fora das instalações. Com o custo cada vez menor do cloud computing, a Commvault Cloud Disaster Recovery é um primeiro passo, de grande valor e baixo risco, na adopção da nuvem. A solução Cloud Disaster Recovery da Commvault oferece as seguintes funções:

- Permite a recuperação na nuvem, independentemente do modelo de instalação, hipervisor (VMware, HyperV) ou localização (pública/privada/híbrida)
- Oferece uma gestão baseada em políticas consistentes ao ampliar a disposição de máquinas virtuais e o fluxo de trabalho das instalações à nuvem pública ou híbrida.
- Recuperação de desastres completa, o que torna numa realidade operativa, todo o tipo de processamento e computação, ao permitir o restauro completo de máquinas virtuais em IaaS – Infrastructure-as-a-service.

Commvault reforça o uso dos dados na nuvem com novas ferramentas

Com o objectivo de satisfazer a necessidade das empresas, de ter processos simples e repetíveis, para pôr em funcionamento a nuvem, a Commvault também anuncia melhoramentos ao seu “Solution Set” com três novos módulos: Cloud Development & Test, Cloud Gateway e Cloud Replication.

- Cloud Development & Test – A solução da Commvault associa a disposição de máquinas virtuais e computação, e aplica-as à gestão de projectos de desenvolvimento e testes na nuvem. Além de reduzir a perda de tempo administrativo, proporciona aos directores de infra-estruturas uma protecção contra custos não controlados.
- Cloud Gateway – Este “gateway” baseado em software é uma extensão da estratégia de dispositivos cloud da Commvault. O Cloud Gateway melhora a agilidade geral da cópia de segurança, a flexibilidade e o rendimento, ampliando o nível de protecção das instalações até à nuvem.
- Cloud Replication – Esta solução completa as capacidades cloud da Commvault ao dar aos clientes a possibilidade de escolha, a velocidade e a flexibilidade sobre os dados ao decidir como querem passá-los para a cloud.

“A nuvem está a deixar de ser simplesmente uma forma de fazer cópias de segurança para passar a representar um papel importante num ambiente que pode ser realmente produtivo”, sublinha Phil Goodwin, da IDC. “Esta transição requer um acesso económico e eficiente através do tipo de capacidades que a Commvault está a apresentar, para acelerar a migração e a recuperação na nuvem”.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.