2021-4-08

CLOUD

Colt reforça Parceria com a IBM em edge computing

A Colt escolheu a IBM Cloud Satellite para oferecer mais inovação e flexibilidade aos clientes na implementação de cloud híbridas e para garantir a distribuição da cloud no edge

Colt reforça Parceria com a IBM em edge computing

A Colt Technology Services e a IBM anunciaram um alargamento da Parceria que já tinham de modo a incluir a IBM Cloud Satellite na Edge Platform da Colt.

A conjugação da flexibilidade de implementação da IBM Cloud Satellite com a Edge Platform da Colt, permite que os clientes da Colt e da IBM impulsionem novas inovações, bem como os níveis acrescidos de segurança e de desempenho necessários para poderem usufruir de todos os benefícios da IBM Cloud no edge.

A IBM Cloud Satellite permite que as empresas ampliem a IBM Cloud de forma segura para onde as suas cargas de trabalho estiverem a ser executadas. Os clientes poderão aceder a um conjunto consistente e seguro de serviços na cloud, tais como IA, segurança e automação, independentemente do local onde residirem as suas cargas de trabalho – na cloud pública ou privada, on-premises ou no edge.

A Colt irá colaborar com a IBM nesta base para desenvolver os casos de utilização com dependência de baixa latência para permitir que os clientes impulsionem a IA, o 5G e o IoT. Estes casos de uso poderão ser implementados através da IQ Network da Colt, que liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios, e mais de 29 mil edifícios em todo o mundo, bem como nos clientes e nas localizações edge das redes.

O aprofundamento da Parceria entre a Colt e a IBM, aliado à rede on-demand da Colt e às funcionalidades seguras da sua SD WAN, contribuirão igualmente para acelerar a evolução dos processos de transformação digital em curso nos clientes.

A Colt comprometeu-se recentemente a ampliar a sua colaboração com os Cloud Service Providers (CSPs) no âmbito  da sua estratégia para os próximos três anos que irá promover um maior alinhamento entre a forma como a Colt implementa a sua IQ Network e as necessidades das empresas que precisam de mais e melhores ligações à cloud.

Visando aprofundar ainda mais a Parceria entre as duas empresas, a Colt irá utilizar o modelo de delivery de serviços de rede da IBM e o IBM Global Business Services, um integrador de serviços líder na indústria das telecomunicações, para permitir a integração e a implementação contínuas, bem como para acelerar a evolução do seu portfólio de produtos de Virtual Networking. Isto permitirá, em última análise, a prestação de serviços sem falhas que apoiarão e eliminarão os riscos da migração das aplicações críticas dos clientes finais para a cloud- outra das áreas em que a Colt e a IBM estão empenhadas em fazer Parcerias.

Keri Gilder, Chief Executive Officer da Colt afirmou que “estamos muito empenhados em aprofundar a nossa Parceria e em aliarmos o melhor da Colt e da IBM nas ofertas das duas empresas. Esta é uma oportunidade para aliar a nossa conectividade líder de mercado à tecnologia e à consultoria da IBM para proporcionarmos uma oferta de topo de gama aos nossos utilizadores finais. Ao conjugarmos o portfólio DCA On Demand da Colt com as funcionalidades da IBM passamos a poder transformar em conjunto as aplicações críticas de negócio mais rapidamente do que nunca, ao mesmo tempo que potenciamos a próxima geração de soluções tecnológicas empresariais de 5G e Edge".

O portfólio de serviços cloud da Colt é apoiado pela Colt IQ Network, que proporciona aos clientes níveis acrescidos de desempenho, controlo, flexibilidade e escalabilidade, conjugando o serviço ao cliente líder do setor com a inovação reconhecida com vários prémios à escala mundial. A rede de fibra ótica da Colt, que é totalmente detida e operada por esta empresa, permite que as empresas beneficiem de ligações contínuas à cloud.

Steve Canepa, Global GM & Managing Director, IBM Communications Sector, refere que “estamos focados em ajudar a Colt a transformar as suas ofertas empresariais de modo a satisfazer as necessidades dos clientes que atualmente evoluem muito rapidamente e de forma constante. Ao ampliarmos a nossa Parceria, estamos a ajudar os clientes a aproveitarem o potencial das tecnologias da cloud híbrida aberta para obterem maior flexibilidade de implementação, mais e melhor segurança, e possibilitar que tenham acesso a serviços avançados capazes de alimentarem a sua inovação, até ao limite. Os portfólios da Colt IQ Network e da Colt On Demand combinados com a IBM Cloud Satellite, bem como com os nossos recursos líderes de mercado e com os nossos profundos conhecimentos da indústria, acelerarão ainda mais a transformação digital e os resultados de negócio tanto para a Colt, como para os seus clientes”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Siemens, IBM e Red Hat lançam iniciativa de cloud híbrida
CLOUD

Siemens, IBM e Red Hat lançam iniciativa de cloud híbrida

LER MAIS

Colt amplia colaboração com a Equinix
NEGÓCIOS

Colt amplia colaboração com a Equinix

LER MAIS

Colt lança soluções de comunicações de voz baseada na cloud
CLOUD

Colt lança soluções de comunicações de voz baseada na cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.