2019-7-26

CLOUD

Cloud impulsiona negócios da Google, Microsoft e Amazon

Os resultados do segundo trimestre do ano foram lançados pela Alphabet, Azure e AWS, e a cloud é responsável por uma boa parte dos resultados alcançados

Os resultados do segundo trimestre de 2019 superaram as expectativas da Alphabet, mas o crescimento viu uma desaceleração no caso do Azure e AWS.

Google Cloud:

A Alphabet reportou um crescimento de receita maior do que o esperado, durante o segundo trimestre o ano. O CEO da Google, Sundar Pichai, referiu que a receita anual da unidade Cloud da Google corresponde agora a 8 mil milhões de dólares, o dobro do anteriamente reportado, em 2018.

“O segundo trimestre foi mais uma altura forte para a Google Cloud, que continua a crescer significativamente”, disse o CEO à ZDNet.

Azure:

A Microsoft anunciou que a receita do Azure cresceu 64% no quarto trimestre do ano fiscal de 2019. Apesar de ser um crescimento acentuado, significa uma quebra de 9 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior.

“A Microsoft é clara número dois na infraestrutura de cloud (IaaS, PaaS, clouds privadas), ainda bem atrás da AWS mas bastante acima dos outros concorrentes”, disse John Dinsdale, investigador da Mirosoft, desvalorizando a desaceleração do crescimento.

AWS:

Apesar de se manter no primeiro lugar no que toca à comercialização de soluções cloud, a AWS desceu dos 49% de crescimento no mesmo período de 2018 para os 37% de crescimento no segundo trimestre de 2019. A receita total nestes três meses foi superior a 8 mil milhões de dólares e já significa 13% do total de faturação da Amazon.

A explicação para a queda no crescimento está no facto de “quanto mais a receita cresce, mais o crescimento percentual fica difícil de atingir”, disse Patrick Moorhead, analista, à TechCrunch.

Recomendado pelos leitores

SAP Portugal tem novo diretor de Negócio Cloud
CLOUD

SAP Portugal tem novo diretor de Negócio Cloud

LER MAIS

Explosão dos dados: quando o tamanho não importa
CLOUD

Explosão dos dados: quando o tamanho não importa

LER MAIS

O papel da NetApp no mercado de hiperconvergência
CLOUD

O papel da NetApp no mercado de hiperconvergência

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.