2021-5-13

CLOUD

Claranet lança serviços de cloud storage com mais performance

A Claranet lançou uma nova oferta de armazenamento na Claranet Cloud Platform que garante cinco vezes mais performance e uma latência dez vezes inferior

A Claranet Portugal continua a inovar a sua plataforma Claranet Cloud Platform (CCP) e lança uma nova oferta de serviços de cloud storage, que apresenta um ganho de performance muito superior comparado com a anterior oferta de storage e muito mais eficiente a nível energético.

As atualizações introduzidas na CCP têm como base um novo tier de armazenamento com maior performance, que permite ganhos na ordem das cinco vezes na velocidade de acesso e gestão dos dados, ao mesmo tempo que reduz a latência em cerca de dez vezes.

Ao mesmo tempo, a Claranet Cloud Platform disponibiliza novas capacidades de virtualização, permitindo o desenvolvimento mais rápido e ágil de novas soluções as-a-Service, para os workloads mais exigentes (como o SAP HANA, Oracle DB e SQL Server, entre outros), de forma ainda mais rápida e segura.

Vasco Afonso, Head of Cloud da Claranet, afirma que “a grande maioria das empresas desenvolveu uma estratégia de cloud assente em arquiteturas de cloud híbrida, a que permite a distribuição de workloads entre cloud pública e privada. Por essa razão a Claranet continua a apostar na inovação e lançamento de novos serviços de cloud privada, de forma a disponibilizar soluções que garantem um melhor serviço aos nossos clientes em várias dimensões, nomeadamente performance, disponibilidade, segurança e eficiência operacional, sempre em perfeita harmonia com as soluções já existentes na cloud pública”.

O novo investimento da Claranet na sua CCP coloca também esta plataforma num patamar de eficiência energética superior. 

Ao adicionar a nova componente de storage foi possível reduzir o consumo e a ocupação de espaço físico em data center, tornando a oferta de cloud da Claranet mais eco-friendly

Recomendado pelos leitores

Gastos com infraestruturas cloud voltam a subir
CLOUD

Gastos com infraestruturas cloud voltam a subir

LER MAIS

Exclusive Networks tem pacotes da Nutanix para o Canal de distribuição
CLOUD

Exclusive Networks tem pacotes da Nutanix para o Canal de distribuição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.