2021-5-13

CLOUD

Claranet lança serviços de cloud storage com mais performance

A Claranet lançou uma nova oferta de armazenamento na Claranet Cloud Platform que garante cinco vezes mais performance e uma latência dez vezes inferior

A Claranet Portugal continua a inovar a sua plataforma Claranet Cloud Platform (CCP) e lança uma nova oferta de serviços de cloud storage, que apresenta um ganho de performance muito superior comparado com a anterior oferta de storage e muito mais eficiente a nível energético.

As atualizações introduzidas na CCP têm como base um novo tier de armazenamento com maior performance, que permite ganhos na ordem das cinco vezes na velocidade de acesso e gestão dos dados, ao mesmo tempo que reduz a latência em cerca de dez vezes.

Ao mesmo tempo, a Claranet Cloud Platform disponibiliza novas capacidades de virtualização, permitindo o desenvolvimento mais rápido e ágil de novas soluções as-a-Service, para os workloads mais exigentes (como o SAP HANA, Oracle DB e SQL Server, entre outros), de forma ainda mais rápida e segura.

Vasco Afonso, Head of Cloud da Claranet, afirma que “a grande maioria das empresas desenvolveu uma estratégia de cloud assente em arquiteturas de cloud híbrida, a que permite a distribuição de workloads entre cloud pública e privada. Por essa razão a Claranet continua a apostar na inovação e lançamento de novos serviços de cloud privada, de forma a disponibilizar soluções que garantem um melhor serviço aos nossos clientes em várias dimensões, nomeadamente performance, disponibilidade, segurança e eficiência operacional, sempre em perfeita harmonia com as soluções já existentes na cloud pública”.

O novo investimento da Claranet na sua CCP coloca também esta plataforma num patamar de eficiência energética superior. 

Ao adicionar a nova componente de storage foi possível reduzir o consumo e a ocupação de espaço físico em data center, tornando a oferta de cloud da Claranet mais eco-friendly

Recomendado pelos leitores

Gastos com serviços de cloud atinge novo recorde
CLOUD

Gastos com serviços de cloud atinge novo recorde

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 82 NOVEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 82 NOVEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.