2015-3-12

CLOUD

Cisco e Microsoft cada vez mais unidas em torno da cloud

A mais recente parceria consiste numa plataforma que integra as tecnologias Cisco ACI e Windows Azure Pack e destina-se aos fornecedores cloud que queiram acelerar a oferta de serviços e reduzir os custos

Cisco e Microsoft cada vez mais unidas em torno da cloud

A nova plataforma proporciona uma base para que os fornecedores cloud possam ir além da tradicional oferta de Infrastructure as a Service (IaaS) e criar soluções combinadas que acrescentam as ofertas Platform as a Service (PaaS) e Software as a Service (S

A Cisco alargou o seu acordo de colaboração com a Microsoft no segmento de cloud e datacenter através da disponibilização de uma nova plataforma tecnológica conjunta, concebida para incentiva os fornecedores de cloud a aderir à Intercloud, rede mundial da Cisco de ambientes cloud interligados.

Para responder ao desafio dos fornecedores cloud – compatibilidade entre hardware, software, rede, armazenamento e computação –, a Cisco e a Microsoft acabam de apresentar a Arquitetura Cloud Cisco para a Plataforma Cloud Microsoft, uma solução integrada que pretende ajudar os cloud vendors a simplificar as operações e facilitar uma rápida distribuição de serviços aliada a uma redução de custos.

A nova plataforma proporciona uma base para que os fornecedores cloud possam ir além da tradicional oferta de Infrastructure as a Service (IaaS) e criar soluções combinadas que acrescentam as ofertas Platform as a Service (PaaS) e Software as a Service (SaaS).

A estreita integração entre as tecnologias Cisco e Microsoft – Cisco Application Centric Infrastructure (Cisco ACI) e Windows Azure Pack – permitirá aos fornecedores Cloud oferecer novos serviços (desde serviços de rede e recuperação de desastres até serviços de aplicações empresariais e Big Data) a uma maior velocidade, com caraterísticas DevOps, reduzindo o Total Cost of Ownership (TCO).

Esta solução disponibilizará bibliotecas de gestão de políticas pré-definidas que ajudam os fornecedores Cloud a implementar aplicações de forma mais rápida e com uma gestão de políticas consistente. Além disso, o Microsoft System Center 2012 R2 está agora integrado com a solução Cisco Unified Computing System (UCS) Manager.

A Cisco e a Microsoft irão também a apoiar o seu ecossistema de parceiros com uma estratégia de comercialização que cobre o ciclo completo, desde a procura e criação de ideias até à fidelização de clientes. Os programas Cisco Powered e Microsoft Cloud OS Networks (COSN) complementam-se, assim, para oferecer uma proposta de suporte aos fornecedores Cloud que estão a adoptar esta nova plataforma.
A nova solução foi concebida para responder às necessidades das aplicações empresariais tradicionais e virá complementar as arquiteturas da Cisco baseadas em OpenStack para cargas de trabalho cloud-native. Proporcionará também a funcionalidade Cloud híbrida de forma transparente, por forma a facilitar a interligação à Intercloud e à Azure. A Cisco prevê tornar pública a primeira arquitetura de referência em Abril de 2015.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.