2015-1-29

CLOUD

Cisco apresenta cloud managed services e suites de software

A solução de gestão na cloud Cisco Meraki alarga o seu alcance, permitindo gerir toda a infraestrutura de TI, ao mesmo tempo que o Cisco One Enterprise Cloud tem o objetivo de facilitar a adoção de ambientes cloud híbridos.

Cisco apresenta cloud managed services e suites de software

CisO novo portfólio de suites de software que proporciona acesso a automatização das TI, APIs abertas para o desenvolvimento de aplicações e modelos de consumo flexíveis.

A Cisco acaba de anunciar a extensão da solução de gestão na cloud Cisco Meraki a toda a infraestrutura de TI, permitindo agora gerir a partir das redes sem fios até ao switching, segurança e mobilidade. Através da introdução de novas funcionalidades, a Meraki aumenta a sua abrangência a PMEs, convertendo-se agora numa solução operacional também para grandes empresas.
 
Outra novidade é a disponibilidade do Cisco One Software, um portfólio de suites de software que proporciona acesso a automatização das TI, APIs abertas para o desenvolvimento de aplicações e modelos de consumo flexíveis. Parte da plataforma, a suite Cisco OneEnterprise Cloud é uma nova solução de software Cloud híbrida que combina a segurança e o controlo dos ambientes de Cloud privada com capacidade de automatização e autosserviço das Cloud públicas.

Cisco Meraki
O modelo de gestão das TI na cloud permite administrar toda a infraestrutura tecnológica, os utilizadores, os dispositivos e as aplicações a partir de um mesmo dashboard central. A Cisco Meraki inclui: novos pontos de acesso 802.11ac para interior e exterior com conexão Bluetooth integrada; uma solução de UMT, (Unified Threat Management) com integração da tecnologia Cisco Sourcefire; novas funcionalidades switching de missão crítica para responder às exigentes necessidades dos clientes em termos de redundância, alta fiabilidade e conectividade de ambiente campus; solução para ambientes WAN baseada nos dispositivos de segurança MX para proporcionar uma experiência de utilizador transparente sobre qualquer conexão, à medida que as aplicações se movem nos ambientes Cloud públicos e híbridos e aumenta o número de utilizadores móveis nas sucursais. A Ciso Meraki pode combinar-se com as soluções on-premise da Cisco num modelo de TI híbrido.

Cisco One Software
Um portfólio de software de redes e infraestrutura que abarca três ambientes: o datacenter (incluindo as redes e os servidores UCS), o acesso (incluindo switching cablado e sem fios) e rede WAN (incluindo soluções inteligentes ou IWAN para conectar as sucursais e ambientes campus). Estas suites correm em hardware de rede da Cisco. O software pode obter-se através de licenças perpétuas, licenças de subscrição ou através de Acordo de Licenças Empresariais (ELAs, Enterprise License Agreements) para obter um completo acesso às suites.
As suites de software Cisco One têm portabilidade de licenças, o que permite passá-las do software ao novo hardware.
A suite Cisco One Enterprise Cloud, por seu turno, é uma solução de software que facilita a adoção de ambientes cloud híbridos. A suite integra um mesmo pacote de elementos-chave das nuvens híbridas, como um catálogo de serviços sob pedido, a automatização da configuração de infraestrutura e políticas, a orquestração da Cloud e o apoio de infraestruturas híbridas e múltiplos hypervisors.
O Cisco One já está disponível sob licença perpétua e, brevemente, estará também através de subscrição.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.