2015-4-02

CLOUD

CESCE SI apresenta novas funcionalidades na Hitachi Content Platform

As melhorias efectuadas na Hitachi Content Platform tornam esta solução de cloud híbrida, pertencente ao portfólio da CESCE SI, mais integrada e segura para mobilizar o negócio, ao mesmo tempo que protege os investimentos existentes

CESCE SI apresenta novas funcionalidades na Hitachi Content Platform

A Hitachi Content Platform S10 é uma solução plug-and-play que utiliza discos comuns e proteção de dados erasure coding.

A CESCE SI, anunciou novas funcionalidades em todo o portefólio Hitachi Content Platform. Agora cada sistema proporciona uma solução de mobilidade integrada e segura para dados, colaboradores e mobilidade em cloud. A Hitachi apresentou a nova Hitachi Content Platform (HCP) S10, que estende a atual arquitetura híbrida da Hitachi, com mais um nível de baixo custo. A empresa atualizou também o Hitachi Data Ingestor e o HCP Anywhere, para permitir um acesso móvel seguro – e unificado – a dados que estejam na cloud e a dados empresariais. O portefólio HCP melhorado permite às organizações transitar de forma transparente para um ambiente de TI na cloud, móvel, aberto e orientado para os serviços, ao mesmo tempo protege os seus atuais investimentos.

O portefólio Hitachi Content Platform oferece soluções integradas em cloud privada e híbrida, com Openstack e cloud gateways, em escala flexível e que dispensam backups, com sincronização e partilha de ficheiros, e acesso móvel a partilhas de ficheiros em ambiente NAS empresarial, a partir de uma só arquitetura. Este portefólio integrado é concebido, testado e suportado por um mesmo fornecedor, e elimina a complexidade do “faça-você-mesmo” ao criar uma cloud privada e híbrida. Em resumo, Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, refere “ao utilizar-se uma plataforma comum, os clientes podem usufruir de uma otimização de custos superior em caso de utilização múltipla, eliminar silos de soluções e melhorar a facilidade de gestão e a segurança a partir de um ponto de controlo único”.

O mesmo responsável acrescenta “com a crescente adoção de clouds privadas e públicas, e com a transformação de arquiteturas tradicionais em open source, cloud e computação móvel, as organizações estão a debater-se com a questão de como rentabilizar os seus atuais investimentos num mundo cada vez mais móvel.”

A Hitachi Content Platform S10 é uma solução plug-and-play que utiliza discos comuns e proteção de dados erasure coding. Pedro Vieira refere que “agora, os conteúdos podem ser transferidos de forma transparente para a S10, ao utilizar a funcionalidade de cloud tiering adaptável do HCP. Esta funcionalidade já oferece às organizações a capacidade de fazer o tiering de conteúdos para os principais serviços em clouds públicas à escolha da organização, incluindo o Hitachi Cloud Service for Content Archiving, Amazon S3, Microsoft Azure, Verizon Cloud e o Google Cloud Storage. ”Com a nova versão do software HCP, as organizações podem alargar o seu ecossistema de cloud, integrando o HCP no seu ambiente OpenStack, para explorar as capacidades em funcionalidades do HCP como parte da sua implementação global do OpenStack.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.