Jorge Saez, Distribution Success Manager Iberia - Veritas Technologies LLC em 2021-1-06

CLOUD

Advertorial

Backup para Microsoft Azure

Após uma década a impulsionar a transformação digital nas empresas, a computação na cloud tornou-se rapidamente uma tecnologia de negócios obrigatória

Backup para Microsoft Azure

De uma perspetiva de negócios, as organizações concentram-se na agilidade e automação como um meio de facilitar o tempo de retorno mais rápido à medida que migram workloads críticas de TI para a cloud, para atender às demandas de negócios por desempenho de computação mais rápido e recursos escaláveis. No entanto, a chave para tornar essa transição suave é baseada em algo que muitos negligenciam: a proteção de dados.

A Veritas fez uma Parceria com a Microsoft para fornecer uma solução ideal de proteção de dados para empresas que procuram reduzir os custos de armazenamento de dados, movendo os dados para a cloud.

Com o Veritas Backup Exec para Microsoft Azure, as organizações podem acelerar a sua transformação digital e adotar mais serviços na cloud da Microsoft de uma forma holística que não deixe o ambiente local isolado, e se concentre no que é mais importante: os seus dados.

Modernize a proteção de dados e minimize o custo total de propriedade

Pode já estar à procura de maneiras de economizar custos e ganhar agilidade, movendo processos de negócios para a cloud pública. A proteção de dados também é candidata à migração para a cloud. A menos que as políticas de segurança e conformidade estejam em vigor, mover cegamente os seus dados para a cloud pública faz com que corra o risco de expor dados altamente confidenciais e regulamentados. Para empresas que ainda dependem de alguma forma de solução baseada em tape, a migração de dados para armazenamento na cloud pública, como o Azure, para retenção de dados de longo prazo e recuperação de desastres, não é apenas uma maneira de reduzir custos de armazenamento, mas também um movimento inteligente em direção à modernização e transformação digital. Usar o Backup Exec para proteger os dados armazenados no Microsoft Azure permitirá que a sua empresa:

  • Simplifique a proteção de dados com o Azure Cloud Storage seguro e escalável;
  • Reduza e converta o CapEx numa estrutura de custo OpEx pay-per-move previsível e gerível;
  • Substitua os processos de gestão e backup em tape complicados e caros por processos de gestão e backup em tapes automatizados e fáceis de usar no Azure Cloud Storage;
  • Proteja todos os dados em repouso e em voo com criptografia AES 256 compatível com FIPS 140-2;
  • Otimize o uso e o custo da largura de banda usando a funcionalidade de desduplicação do Backup Exec para a cloud;
  • Visualize a economia total do custo de propriedade e outros benefícios comerciais numa única consola com a calculadora de TCO da Veritas.

Implementação de proteção de dados em Azure para workloads baseadas na cloud

O número de workloads de missão crítica na cloud pública deve dobrar nos próximos dois anos, apresentando novos desafios para as organizações em relação à proteção de dados. Ter uma solução robusta de proteção e recuperação de dados nunca foi tão importante. O Backup nos servidores locais, garantindo que os dados armazenados na cloud possam ser recuperados com a mesma rapidez.

  • Simplifique a proteção e recuperação de dados: o Backup Exec estende-se perfeitamente ao Azure sem a necessidade de ferramentas ou processos adicionais;
  • Obtenha visibilidade e controlo dos seus dados, onde quer que residam – gira os seus backups através de uma única consola em todas as suas workloads baseadas no Azure e servidores locais com os mesmos modelos de backup e fluxos de trabalho;
  • Além disso, torne a infraestrutura do Backup Exec na cloud do Azure um destino de recuperação de desastre para servidores locais. Recupere os seus servidores locais e instâncias baseadas no Azure para o seu data center local, ou outro fornecedor de serviços na cloud, sem a necessidade de uma compilação de recuperação de desastre dedicada.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Veritas e pela Arrow

TAGS

Veritas Arrow

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.