2019-11-29

CLOUD

Advertorial

As principais ofertas da IBM Cloud

Ao longo dos anos, mais de 15 mil aplicações e 350 mil servidores foram modernizados com a IBM Cloud, a cloud pública mais aberta e segura para aplicações mission-critical

As principais ofertas da IBM Cloud

A IBM Cloud é um suite de dados avançados robusto e de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) que, em conjunto com um forte conhecimento da indústria, ajuda as organizações na sua jornada para a cloud. 

A cloud da IBM é a escolha para os negócios inteligentes. A solução da IBM é uma plataforma cloud full-stack com mais de 170 produtos e serviços em diferentes áreas, como dados, containers, IA, IoT e blockchain. 

 

Benefícios 

São vários os benefícios que as organizações e os Parceiros podem usufruir ao utilizar a IBM Cloud. A plataforma cloud da IBM protege os investimentos ao mesmo tempo que adiciona competências inovadoras e utiliza uma gestão comum para containers, funcionalidades e aplicações. 

Simultaneamente, a IBM Cloud entrega um alto nível de segurança e compliance para os workloads mission- critical exigentes e os seus dados. A cloud está desenhada a partir das melhores práticas de security by design o que permite simplificar o desenvolvimento, as operações e a segurança em si. 

A IBM Cloud suporta uma fácil migração, scale- up e scale-out para workloads corporativos, como VMware, SAP, AIX, i, p e z num ambiente multiplataforma resiliente. A cloud da IBM reduz, ainda, o tempo de desenvolvimento em 84% com Cloud Paks certificado pela IBM. 

 

Principais capacidades 

A IBM Cloud conta com uma série de capacidades que auxiliam as organizações na sua jornada para a cloud, como: 

  • Segurança de dados end-to-end que utiliza a mesma tecnologia criptográfica de bancos e instituições financeiras - primeira com a certificação governamental FIPS 140-2 Nível 4; 
  • Conformidade pronta para o setor, incluindo PCI, HIPPA, RGPD, SOC1 e SOC2; 
  • Opções fortes de isolamento, cloud virtual privada, gestão de chaves, login e identidade comuns e visibilidade total dos serviços em cloud para simplificar os Dev / Sec / Ops; 
  • Capacidade de executar workloads VMware de missão crítica com disponibilidade de 99,99%; 
  • OpenShift totalmente gerido que se integra diretamente ao mesmo serviço Kubernetes que mantém 250 mil milhões de previsões diariamente na The Weather Company. 

 

Dados e inteligência artificial 

91% das organizações ainda não estão a utilizar os seus dados de forma eficiente. Com a IBM Cloud, é possível organizar todos os dados numa fundação de confiança e preparada para os negócios com governance, compliance e proteção já construídos na solução. 

Com a IBM Cloud, as empresas podem construir um data hub para analítica avançada preparado para negócios, preparar-se para os standards da indústria, para a regulação e para as leis de proteção de dados e de privacidade e, também, levar a cabo uma transformação digital em escala com IA. 

Para ser uma organização que tira partido dos dados é necessário, primeiro, conhecer os dados em si: descobrir, integrar, classificar e catalogar dados utilizando definições de negócio. 

A IBM Cloud recebe todos os tipos de dados, sejam eles estruturados, não estruturados ou semiestruturados, a partir de qualquer fonte: on-premises, cloud privada ou cloud pública. Depois, é preciso confiar nos dados através da automação da qualidade dos dados, a governance e a definição da proteção. As organizações têm que monitorizar a qualidade contínua para obter desempenho e conformidade corporativa. 

Por fim, as organizações precisam de utilizar os dados em si. Deste modo, vão poder criar experiências poderosas de clientes com uma visão 360 graus dos seus clientes e dos seus produtos com base em dados confiáveis na sua organização. 

Simultaneamente, com uma utilização correta dos dados, as empresas podem acelerar as decisões financeiras, operacionais, de fabricação, da cadeia de valor e de marketing que aumentam o desempenho e permitem atingir uma lucratividade superior. 

 

IBM Watson Studio 

Segundo a Forbes Insight e a KPMG, 84% dos CEO estão preocupados com a qualidade dos dados nos quais baseiam as suas decisões. De facto, os dados têm de ser de qualidade para que as decisões tomadas sejam as melhores possíveis. 

Com a IBM Cloud, as organizações podem analisar dados de formas inteligentes e beneficiar de modelos de IA que permitem às equipas ter novos insights e tomar decisões mais inteligentes. 

O IBM Watson Studio permite aceder a uma ampla gama de ferramentas de data science, desde a preparação de dados até desenvolvimento de modelos, para coders e não coders, incluindo ferramentas proprietárias e de código aberto. 

Nesta solução, as organizações podem colocar o data science em produção mais rapidamente com facilidade de gestão e implementação de modelos num ambiente seguro. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e Arrow.

ARTIGOS RELACIONADOS

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud
CLOUD

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud

LER MAIS

IBM forma Parceria com Cloudera
NEGÓCIOS

IBM forma Parceria com Cloudera

LER MAIS

IBM apresenta serviços cognitivos na cloud
EVENTOS

IBM apresenta serviços cognitivos na cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.