2018-11-16

CLOUD

Advertorial

As oportunidades da Nuvem!

As soluções na nuvem já são uma realidade recorrente, e sem dúvida é um tema que está na moda!

Mas afinal o que é a nuvem?

A definição nuvem é um termo utilizado para descrever uma rede global de servidores. A nuvem não é uma entidade física, mas uma vasta rede de servidores remotos que se conectam e operam como um único ecossistema.

Nestes servidores é possível armazenar e gerenciar dados, executar aplicativos ou fornecer conteúdos ou serviços (ex: transmissão de vídeos, webmail, software de produtividade ou redes sociais). Em vez de aceder a arquivos e dados do local ou de um PC, passamos a poder aceder online, de qualquer dispositivo com acesso à Internet. As informações estarão disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora.

 

Principais benefícios da informática na nuvem:

  • Custo - A informática em nuvem elimina investimento de capital inerente à compra de hardware e software, bem como à configuração e execução de datacenters locais
  • Velocidade – Considerando que a maioria dos serviços na cloud são fornecidos como self-services, podemos aprovisionar elevadas quantidades de recursos informáticos em escassos minutos.
  • Produtividade - A informática em nuvem acaba com a necessidade de muitas das tarefas de configuração de hardware, aplicação de softwares e muitas outras tarefas de gestão de TI permitindo assim às equipas de TI dedicar mais tempo a objetivos comerciais mais importantes.
  • Fiabilidade – A informática em nuvem torna mais fácil e barato as cópias de segurança de dados, as recuperações após desastre e a continuidade de negócio, uma vez que os dados podem ser espelhados em vários locais redundantes na rede do fornecedor do serviço cloud.

 

O que é o CSP?

Face a esta mudança de negócio a Microsoft criou o programa Cloud Solution Povider (CSP).

O CSP é um modelo de negócio que permite aos parceiros vender soluções cloud, com base em consumo mensal ou anual segundo as necessidades do cliente final.

O CSP permite aquisição segundo as necessidades do cliente final, podendo aumentar ou diminuir o número de subscrições de utilizador, permitindo uma maior flexibilidade de investimento.

O CSP representa a oportunidade de os parceiros posicionarem a sua própria oferta, alinhada com os serviços Cloud Microsoft, numa única proposta integrada, flexível e rentável, potenciando o crescimento do negócio junto dos seus clientes.

O modelo de negócio Microsoft Cloud Solution Provider é feito pela via direta e indireta. Percebendo a dinâmica deste novo modelo de negócio, a jp.di disponibiliza aos seus Parceiros uma plataforma diferenciadora, flexível e de gestão simplificada … A CloudCockpit!!!

 

O que é o Cloudcockpit?

Com o objetivo de revolucionar o Mercado de Distribuição de produtos na Cloud em Portugal, a jp.di disponibilizou para a sua rede de revendedores o Cloudcockpit.

 

Benefícios Gerais do Cloudcockpit

  • Venda de produtos cloud de forma integrada
  • Visão e gestão das vendas totalmente integradas
  • Aprovisionamento imediato do portfólio de soluções
  • Maior rentabilidade para o negócio devido ao menor tempo consumido no lado operacional
  • Sem qualquer investimento inicial do lado do revendedor

 

Benefícios para a Plataforma Microsoft

  • Permite a gestão do revendedor usando as suas credenciais do Office 365/Microsoft Tenant
  • Opcionalmente, permite criar utilizadores Office 365 sem recorrer a plataforma do mesmo.
  • Mostra o custo estimado de utilização por assinatura, com o detalhe opcional por categoria e recurso
  • Mostra as próximas renovações de assinatura
  • Permite exportar automaticamente a lista de preços.
  • Novas regras de preços (Margem/Custo ou ERP- -Desconto) permitindo que o revendedor configure preço de venda cliente a cliente.
  • Calcula e ajusta o preço da assinatura, facilitando a visualização dos impactos das alterações no período de faturação atual.

 

 

Branded Content

Recomendado pelos leitores

Microsoft Azure e Oracle Cloud passam a estar interligadas
CLOUD

Microsoft Azure e Oracle Cloud passam a estar interligadas

LER MAIS

Torne o IT inteligente, traga agilidade para os negócios. Soluções Huawei de Data Center Cloud, Servidores e Armazenamento
CLOUD

Torne o IT inteligente, traga agilidade para os negócios. Soluções Huawei de Data Center Cloud, Servidores e Armazenamento

LER MAIS

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud
CLOUD

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.