2018-11-16

CLOUD

Advertorial

As oportunidades da Nuvem!

As soluções na nuvem já são uma realidade recorrente, e sem dúvida é um tema que está na moda!

Mas afinal o que é a nuvem?

A definição nuvem é um termo utilizado para descrever uma rede global de servidores. A nuvem não é uma entidade física, mas uma vasta rede de servidores remotos que se conectam e operam como um único ecossistema.

Nestes servidores é possível armazenar e gerenciar dados, executar aplicativos ou fornecer conteúdos ou serviços (ex: transmissão de vídeos, webmail, software de produtividade ou redes sociais). Em vez de aceder a arquivos e dados do local ou de um PC, passamos a poder aceder online, de qualquer dispositivo com acesso à Internet. As informações estarão disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora.

 

Principais benefícios da informática na nuvem:

  • Custo - A informática em nuvem elimina investimento de capital inerente à compra de hardware e software, bem como à configuração e execução de datacenters locais
  • Velocidade – Considerando que a maioria dos serviços na cloud são fornecidos como self-services, podemos aprovisionar elevadas quantidades de recursos informáticos em escassos minutos.
  • Produtividade - A informática em nuvem acaba com a necessidade de muitas das tarefas de configuração de hardware, aplicação de softwares e muitas outras tarefas de gestão de TI permitindo assim às equipas de TI dedicar mais tempo a objetivos comerciais mais importantes.
  • Fiabilidade – A informática em nuvem torna mais fácil e barato as cópias de segurança de dados, as recuperações após desastre e a continuidade de negócio, uma vez que os dados podem ser espelhados em vários locais redundantes na rede do fornecedor do serviço cloud.

 

O que é o CSP?

Face a esta mudança de negócio a Microsoft criou o programa Cloud Solution Povider (CSP).

O CSP é um modelo de negócio que permite aos parceiros vender soluções cloud, com base em consumo mensal ou anual segundo as necessidades do cliente final.

O CSP permite aquisição segundo as necessidades do cliente final, podendo aumentar ou diminuir o número de subscrições de utilizador, permitindo uma maior flexibilidade de investimento.

O CSP representa a oportunidade de os parceiros posicionarem a sua própria oferta, alinhada com os serviços Cloud Microsoft, numa única proposta integrada, flexível e rentável, potenciando o crescimento do negócio junto dos seus clientes.

O modelo de negócio Microsoft Cloud Solution Provider é feito pela via direta e indireta. Percebendo a dinâmica deste novo modelo de negócio, a jp.di disponibiliza aos seus Parceiros uma plataforma diferenciadora, flexível e de gestão simplificada … A CloudCockpit!!!

 

O que é o Cloudcockpit?

Com o objetivo de revolucionar o Mercado de Distribuição de produtos na Cloud em Portugal, a jp.di disponibilizou para a sua rede de revendedores o Cloudcockpit.

 

Benefícios Gerais do Cloudcockpit

  • Venda de produtos cloud de forma integrada
  • Visão e gestão das vendas totalmente integradas
  • Aprovisionamento imediato do portfólio de soluções
  • Maior rentabilidade para o negócio devido ao menor tempo consumido no lado operacional
  • Sem qualquer investimento inicial do lado do revendedor

 

Benefícios para a Plataforma Microsoft

  • Permite a gestão do revendedor usando as suas credenciais do Office 365/Microsoft Tenant
  • Opcionalmente, permite criar utilizadores Office 365 sem recorrer a plataforma do mesmo.
  • Mostra o custo estimado de utilização por assinatura, com o detalhe opcional por categoria e recurso
  • Mostra as próximas renovações de assinatura
  • Permite exportar automaticamente a lista de preços.
  • Novas regras de preços (Margem/Custo ou ERP- -Desconto) permitindo que o revendedor configure preço de venda cliente a cliente.
  • Calcula e ajusta o preço da assinatura, facilitando a visualização dos impactos das alterações no período de faturação atual.

 

 

Branded Content

Recomendado pelos leitores

Fujitsu quer acelerar transformação empresarial com Amazon Web Services
CLOUD

Fujitsu quer acelerar transformação empresarial com Amazon Web Services

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.