2017-4-11

CLOUD

Arrow Portugal aposta na cloud com nova unidade de negócio

A Arrow ECS Portugal tem agora uma nova unidade de negócio totalmente dedicada à cloud, cujo objetivo é posicionar a empresa como Cloud Enabler, disponibilizando a oferta de cloud de todos os seus fabricantes de forma integrada

Arrow Portugal aposta na cloud com nova unidade de negócio

A nova unidade procura fortalecer o relacionamento com os Parceiros que se constituam como trusted advisers. Esta nova unidade de negócio pretende ainda tornar-se numa oportunidade para os VAR, MSP e ISVs ajudarem os clientes finais a determinar e implementar a melhor estratégia de cloud.

A estratégia da unidade de negócio cloud está focada no desenvolvimento de negócio das ofertas dos fabricantes, alavancado pela plataforma ArrowSphere e pela disponibilização de bundles de cloud híbrida e multi-cloud como aceleradores desta transformação.

O ArrowSphere é um marketplace que disponibiliza os programas dos fabricantes de subscrições Pay-As-You-Go/Grow, IaaS, PaaS e SaaS, tendo sido desenvolvido para simplificar a relação entre Cloud Service Providers, Cloud Service Resellers e clientes finais. O ArrowSphere atua sobre todo o processo de cotação, aquisição, provisioning e gestão de múltiplas subscrições de um portfólio de fabricantes.

“A cloud mudou o panorama das tecnologias de informação. A Arrow está alinhada com a transformação do mercado, criando uma unidade de negócio focado no futuro, implementando o espirito 'Five Years Out”', afirma Carlos Carvalho, Cloud Business Unit manager da Arrow Portugal. “A unidade vai desenvolver os programas de Cloud dos fabricantes e alavancar as ofertas existentes através de soluções integradas entre clouds diferentes assim como entre produtos On-Premises e Clouds públicas. Os bundles estarão focados em clouds híbridas assim como multi-clouds”.

A unidade Cloud está focada em todos os segmentos de mercado independentemente do estado de adoção do modelo de consumo da cloud. Existem abordagens diferenciadas consoante o Parceiro seja um integrador, um MSP ou ISV e do respetivo estado de maturidade no modelo cloud nomeadamente quando se pretende transformar o negócio on-premises para modelo de subscrição mensal em cloud, adicionar Managed Services à proposta de valor cloud, maximizar e otimizar negócio cloud e aumentar a presença na base de clientes e construir uma prática de cloud.

“A estratégia de cloud tem um impacto significativo no negócio atual e futuro da Arrow. O posicionamento de valor acrescentado da Arrow irá desenvolver e alavancar os seus parceiros aumentando as vendas de soluções de cloud hibridas / multi-clouds nos clientes empresariais. Ao responder ao aumento diário da procura de serviços em modelo de consumo, os parceiros vão aprofundar a relação com os seus clientes e criar novas oportunidades de negócio na cloud”, acrescenta Carlos Carvalho.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.