2014-9-19

CLOUD

Alcatel-Lucent acelera small cells para o mercado empresarial e residencial

A Multi-Standard Enterprise Small Cells já está em teste no setor empresarial para chegada ao mercado no início de 2015, incluindo com planos de oferta residencial baseados em tecnologia LTE

Alcatel-Lucent acelera small cells para o mercado empresarial e residencial

A solução em teste será a primeira small cell do género a suportar conetividade 3G e 4G LTE através de um único chipset com características singulares, como agregação de operadores.

A Alcatel-Lucent pretende lançar a sua nova oferta de Enterprise Small Cell no início de 2015. Em colaboração com a Qualcomm Technologies, a empresa está a desenvolver uma solução de small cells que irá permitir aos operadores estender a conectividade e cobertura 3G, 4G LTE e Wi-Fi nas empresas. O desenvolvimento rápido desta solução levou a Alcatel-Lucent a alargar os seus planos ao mercado residencial para incluir uma oferta LTE e multi-standard de small cells.

A nova 9962 Multi-Standard Enterprise Cell possibilita aos operadores a entrega de serviços wireless empresariais que suportem as crescentes exigências de tráfego de dados e de serviços de VoLTE. A tecnologia de Software Defined Radio oferece aos operadores a possibilidade de configurar a Enterprise Cell para suportar redes 3G, 4G ou um mix de tecnologias. Tal facilita a transição futura das redes de 3G para 4G, permitindo aos operadores recuperar espectro para utilizar nas redes LTE.

Esta é a primeira small cell do género a suportar conetividade 3G e 4G LTE através de um único chipset com características singulares, como agregação de operadores. A Alcatel-Lucent escolheu o chipset FSM9955 por este ser desenhado para potenciar small cells com baixo consumo energético, plug-and-play, com dimensão reduzida e com software configurável para suportar um mix de tecnologias 3G, 4G e Wi-Fi.

Por acréscimo ao desafio de comunicações wireless dentro das empresas, os operadores continuam a enfrentar o problema de providenciar cobertura e capacidade de rede no mercado residencial. As soluções 3G femto já são utilizadas há alguns anos para melhorar esta cobertura. No entanto, à medida que a VoLTE se torna mais comum na utilização das redes wireless, com cobertura sem interrupções, no mercado residencial estas soluções precisam de garantir maior disponibilidade para melhorar a experiência do utilizador. A Alcatel-Lucent conta disponibilizar soluções multi-standard e LTE ao mercado residencial de forma generalizada em 2015, estando a utilizar os mesmos métodos de desenvolvimento acelerado que foram aplicados na solução 9962 Multi-Standard Enterprise Cell.

Recomendado pelos leitores

TD Synnex expande acordo de colaboração com a AWS
CLOUD

TD Synnex expande acordo de colaboração com a AWS

LER MAIS

Organizações portuguesas estão 9% abaixo da média europeia na adoção da cloud
CLOUD

Organizações portuguesas estão 9% abaixo da média europeia na adoção da cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.