Alexandre Janeiro, Fujitsu Solution Architect em 2019-11-19

CLOUD

Advertorial

A Fujitsu fortalece a sua capacidade multicloud

A cloud continua a ser uma parte crucial na fórmula para a transformação e adoção digital

A estratégia multicloud é cada vez mais dominante: um estudo recente da Fujitsu revela uma cada vez maior apetência para consumo de recursos cloud de múltiplos fornecedores, em particular quando se leva em consideração IaaS, PaaS e SaaS.

A Fujitsu continua a dar importantes passos no sentido de oferecer soluções e serviços multicloud para clientes em todo o mundo. Isto é reconhecido pelos nossos Parceiros estratégicos, como a Microsoft e a Amazon Web Services, pelos quais estamos certificados (Azure Expert Managed Service Provider e AWS Managed Service Provider), mas também pelo mercado, que reconhece e premeia a qualidade e maturidade dos serviços geridos Fujitsu.

Suporte aos clientes nos seus processos de transformação digital

O estatuto que estas credenciais e certificações nos trazem é muito mais do que um emblema e motivo de orgulho, representa confiança e mitigação do risco para os nossos clientes. O trabalho, conhecimento e maturidade que conduziram as estas certificações permite à Fujitsu apoiar os processos de transformação digital dos nossos clientes.

Esta capacitação da Fujitsu encontra-se alinhada com a estratégia da maioria das organizações que contactámos no último ano. É notória uma evolução para abordagens cloud-first e cloud-only, que se deve principalmente a pressões do próprio mercado: a necessidade de tornar tudo digital, a procura de uma maior eficiência operacional, uma cada vez maior cadência de inovação e a necessidade de rápida adaptação a novas realidades.

Os principais motivos pelos quais a maioria das organizações opta por uma estratégia multicloud estão relacionados com flexibilidade, custo, investimentos, regulação e latência.

O equilíbrio entre a escolha e a complexidade

O landscape tecnológico dos nossos clientes é complexo.

Temos observado no mercado uma crescente procura de uma estratégia equilibrada entre cloud privada e cloud pública, como forma de mitigar o risco da transformação e permitir uma migração gradual de workloads para novos ambientes.

As opções são várias e a tecnologia está em constante evolução. Se, por um lado, a escolha permite uma maior autonomia e capacidade negocial, por outro lado adiciona uma camada de complexidade numa indústria que deveria oferecer simplicidade como um serviço.

Uma capacidade de orquestração e gestão integrada, com um ponto único de responsabilidade, disponibiliza aos nossos clientes a governação, visibilidade e controlo de que necessitam.

Respondendo aos desafios dos clientes

A colaboração com Parceiros de tecnologia, como a Microsoft e a Amazon Web Services, é parte fundamental da estratégia da Fujitsu de fornecer soluções baseadas em IT, que resolvem os desafios dos clientes. Em vez de tentar fazer tudo, a Fujitsu procura colaborar e co-criar com Parceiros do ecossistema, numa abordagem aberta de inovação.

O investimento efetuado nos processos de acreditação procurou aprofundar a Parceria da Fujitsu com os principais Parceiros tecnológicos na área de serviços cloud pública, capitalizando também toda a experiência acumulada na prestação de serviços em cloud privada, reduzindo assim os custos e aumentando a qualidade no fornecimento de soluções multicloud aos nossos clientes.

A acreditação é um processo exigente

Como seria de esperar, a obtenção destas acreditações envolveu um grande esforço e preparação. Havia três considerações principais: oferecer soluções que sejam reproduzíveis e consistentes, com recurso à automação controlar custos e aumentar a escalabilidade, e por fim orquestrar um modelo de processos e pessoas, capaz de fornecer serviços de qualidade, de forma global.

A avaliação foi conduzida por uma entidade externa, que avaliou um conjunto alargado de critérios, incluindo segurança e conformidade. Todo o processo levou cerca de dez meses, culminando numa auditoria formal de dois dias.

A Fujitsu como Parceiro multicloud

A nossa abordagem multicloud permite escolher o melhor que o mercado tem para oferecer e adequá-lo às necessidades e desafios dos nossos clientes. É uma aproximação consultiva, com provas dadas em organizações em várias indústrias, e que permitiu que a Fujitsu fosse posicionada como líder de mercado em Data Center Outsourcing & Hybrid Infrastructure Managed Services.

Um claro diferenciador da Fujitsu é a capacidade de operar localmente, mantendo o alcance global dos seus serviços, muito valorizado por organizações globais ou em processo de internacionalização.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e a Fujitsu

Recomendado pelos leitores

Claranet disponibiliza nova versão da Claranet Cloud Platform
CLOUD

Claranet disponibiliza nova versão da Claranet Cloud Platform

LER MAIS

Erros típicos numa estratégia de cloud
CLOUD

Erros típicos numa estratégia de cloud

LER MAIS

IT Insight lança whitepaper sobre a importância da cloud na indústria
CLOUD

IT Insight lança whitepaper sobre a importância da cloud na indústria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.