2016-12-14

SOFTWARE

Veeam anuncia atualização da Availability Suite 9.5

A última versão da principal solução da Veeam, a Availability Suite 9.5, apresenta-se com melhorias a nível de desempenho e escalabilidade empresarial

Veeam anuncia atualização da Availability Suite 9.5

Esta última versão da Veeam Availability Suite 9.5, uma parte integrante da Veeam Availability Platform para a Cloud Híbrida, possui mais de 175 novos recursos desenhados para disponibilizar agilidade, flexibilidade e oferecer disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, a todos os workloads e aplicações onde quer que estejam– on-premises ou na cloud. Mais de 60 mil clientes já se registaram para serem os primeiros a conhecer os novos recursos da versão 9.5, ilustrando uma expansão de investimentos de TI em armazenamento moderno, sistemas hiperconvergentes e cloud híbrida, e a necessidade de manter essas novas tecnologias disponíveis.

“A Veeam Availability Suite esteve sempre um passo à frente na inovação e à medida que as empresas abraçam uma era mais virtualizada e cloud-first, a nossa abordagem para a Disponibilidade 24x7x365 está a tornar-se o padrão para o mercado”, disse Peter McKay, Presidente e Diretor de Operações da Veeam. “Com a quantidade de dados e o número de workloads na cloud a crescer a taxas exponenciais, estou orgulhoso por, com a Veeam Availability Suite 9.5, estarmos a conseguir melhorar drasticamente a nossa escalabilidade empresarial para proteger dezenas de milhares de máquinas virtuais e petabytes de dados”.

De acordo com os dados de uma pesquisa recente da IDC, as estratégias de proteção de dados para ambientes do cliente ou servidores legacy não correspondem às necessidades dos modelos de negócio de computação virtual/cloud. Além disso, com o custo médio das interrupções nos sistemas para a empresa típica a exceder os  100 mil dólares por hora, as empresas estão a procurar soluções de disponibilidade que possam melhorar os seus RTPOs (objetivos de tempo e de ponto de recuperação) para disponibilizar eficiência, agilidade e confiabilidade em todas as suas operações.

A nova Availability Suite 9.5 integra novas melhorias de ecalabilidade empresarial, com o objetivo de ajudar as empresas a expandirem-se de uma forma mais eficiente, independentemente do tamanho do ambiente, e a proteger dezenas de milhares de VMs e petabytes de dados; e integração ReFS, que procura oferecer mais desempenho e eficiência de capacidade para conjuntos de dados de larga escala, enquanto oferece resiliência dos dados de backup e proteção de aplicações críticas.

As empresas conseguirão ainda otimizar a sua plataforma de cloud privada e as aplicações empresariais através da primeira integração completa da indústria com as tecnologias de data center Microsoft 2016, como Windows Server 2016 e Microsoft Hyper-V 2016, servidor Nano e Storage Spaces Direct.

A Veeam entrega Disponibilidade para as Empresas Always-On através de integrações com ofertas de armazenamento empresariais da HPE, NetApp e Dell EMC, e agora estende essa integração para o Nimble Storage no Veeam Availability Suite 9.5.
Incluído no novo Veeam ONE 9.5 (parte do Veeam Availability Suite), as empresas e os fornecedores de serviços podem melhorar relatórios de cobrança e de faturação para infraestruturas virtuais e de backup, de forma a ajudar a calcular o custo dos recursos de armazenamento e de computação dentro das suas organizações ou ofertas de serviços e a cobrar individualmente a cada departamento ou aos clientes com base na utilização feita.

A Veeam Availability Suite 9.5 já se encontra disponível.

TAGS

veeam

Recomendado pelos leitores

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot
SOFTWARE

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot

LER MAIS

Salesforce introduz IA generativa no Slack
SOFTWARE

Salesforce introduz IA generativa no Slack

LER MAIS

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente
SOFTWARE

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.