2016-5-27

SOFTWARE

Suse Manager 3 pretende aumentar agilidade do IT

Esta ferramenta visa auxiliar as empresas a reduzirem as complexidades de gestão das suas infraestruturas de TI

Suse Manager 3 pretende aumentar agilidade do IT

Atualmente, cerca de 77 por cento das empresas estão a adotar clouds privadas como forma de aumentarem a agilidade e inovação. Desta forma, a crescente procura pela complexidade de TI exige também melhorias na gestão, automação e monitorização do Suse Manager, segundo o próprio fabricante.

O SUSE Manager 3 é a mais recente solução de gestão de servidores Linux e disponibiliza uma ampla gestão do ciclo de vida e monitorização de servidores Linux em ambientes cloud, plataformas virtuais, arquiteturas de hardware e distribuições. O SUSE Manager 3 inclui software de automação Salt e proporciona uma gestão de configuração melhorada, uma gestão de subscrições facilitada e capacidades de monitorização desenvolvidas.

"O SUSE Manager foi concebido para melhorar a resposta de TI às necessidades da mudança do negócio, melhorando a automação de configurações com a integração do Salt", refere Michael Miller, presidente de estratégia, alianças e marketing da SUSE. "O SUSE Manager 3 é ainda mais valioso para ambientes de centros de dados de grande dimensão e complexidade, onde a facilidade de gestão, a escalabilidade, a performance e a alta disponibilidade são extremamente importantes. Os clientes sabem que a atualização manual, as correções e a configuração de servidores podem ser difíceis e demoradas, mas o SUSE Manager resolve esse problema, ao mesmo tempo que reduz custos com a gestão automatizada e centralizada dos seus sistemas Linux".

O SUSE Manager 3 é uma solução de gestão de TI open source para gerir múltiplas distribuições Linux, plataformas hardware, incluindo x86, IBM Power Systems e z Systems, assim como ambientes físicos, cloud e virtuais – todos a partir de uma consola centralizada.

Entre as suas características incluem-se o recurso à gestão de configurações baseada no Salt, permitindo que os utilizadores implantem sistemas em segurança. Com a configuração e monitorização em tempo real, o tempo para fazer correções em diversos servidores em grandes ambientes é também reduzido.

A nova ferramenta de gestão de subscrições do SUSE Manager proporciona também insights detalhados sobre a utilização de produtos SUSE, identificando a sobre ou subutilização de subscrições. A integração da monitorização com o Icinga permite capacidades de reporte adicional e providencia soluções de monitorização . Os clientes têm também a possibilidade de utilizar as soluções de monitorização internas com o SUSE Manager, permitindo o controlo e a gestão de ativos de TI.

"A utilização do Salt pela SUSE no SUSE Manager 3 permite, não apenas a gestão das configurações, mas também a orquestração preditiva necessária para os ambientes Linux empresariais de vanguarda", salienta Mark Chenn, CEO da SaltStack. "Com os atributos altamente escaláveis, flexíveis e em tempo real do software de automação Salt, os clientes SUSE poderão gerir, de forma mais eficiente, ambientes aplicacionais e infraestruturas Linux virtuais e cloud, o que resulta numa redução dos esforços administrativos e no aumento da produtividade TI e melhoria da segurança e fiabilidade".

Recomendado pelos leitores

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot
SOFTWARE

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot

LER MAIS

Salesforce introduz IA generativa no Slack
SOFTWARE

Salesforce introduz IA generativa no Slack

LER MAIS

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente
SOFTWARE

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.